5 Games Clássicos que Todo Mundo Jogou menos Eu!

Que tal postagens sobre games em? Sim… o Afonte Geek é um site que envolve toda a cultura pop e games fazem parte dela. Então cá estamos para aqueles 5 games clássicos que todos já jogaram e marcaram a vida de todo gamer… menos a minha. Por quê? Vamos descobrir!

5 Games Clássicos que Todo Mundo Jogou menos Eu!

5-games-classicos-que-nao-marcaram-minha-vida-wallPois é pessoal, finalmente vamos falar um pouquinho de games aqui no site. Na verdade, este que vos escreve conta pouco de suas jogatinas porque há muitos anos deixei de jogar. Sério… última coisa que peguei para gamear foi Legend of Zelda: A Link to the Past e Breath of Fire II. Muito do motivo de ter parado de gamear é pela falta crônica de dilmas/temers e também, tempo.

Mas… eu já joguei muito — e como! — na infância e adolescência, então conheço muita obra prima e resolvi trazer um pouquinho dos meus conhecimentos sobre elas. Inclusive já fui editor de um site de games para N64, vejam só! Tanto que temos até uma “contra-lista” com 5 Games Clássicos que Marcaram minha Vida.

Voltando… Apesar de meu histórico gamístico, tiveram aquelas obras clássicas que ou nunca joguei, ou não me dava bem jogando. É sobre esses games que marcam vidas, mas que não marcaram a minha por um motivo ou outro, que vou falar agora!

Vamos ao post!

Sonic

sonic-iAhh… pois é, nunca joguei Sonic. Mas como assim nunca joguei? O primeiro motivo é que eu participava ativamente da “guerra dos consoles” dos anos 90 e claramente, eu era um Nintendista. Então eu tinha um Super Nintendo, claro, e nem queria saber de Mega Drive — vacilo eu sei!

Coisa curiosa que um dos ex-editores do site é fã do Sonic (clique no link para ver um post que ele fala das suas experiências com os games do ouriço) e hoje em dia eu adoro ver os gameplays do Velberan, com ele desvendando as fases do Sonic. Também adoro essa trilha sonora clássica dele, tanto que esses primeiros jogos do Sonic aparecem na nossa lista de Melhores Trilhas Sonoras dos Games. E na infância eu até que curtia ver um brother jogando o ouriço mas…

sonic-2-looping
Loopings e mais looooopings!

Minha grande dificuldade com ele até hoje é a VELOCIDADE. Nunca consegui acompanhar ele pulando e saltando naquelas velocidades absurdas e me perdia na tela quando o amigo/irmão camarada alugava aquelas fitinhas.

Eu recentemente até tentei jogar um pouco de Sonic, mas a minha velha inimiga, a Velocidade, e agora também as Cores do game, me deixaram meio perdidaço — tudo indica que é a idade. Será que eu deveria tentar de novo jogar os games do Sonic, o gato… digo, o ouriço?

Resident Evil

resident-evil-1Como é que eu nunca joguei Residen Evil? Calma, não riam da minha cara ainda, existem bons motivos. O primeiro deles é que na época que o Playstation One estava bombando eu não tinha grana — e depois do meu suado Super Nintendo ter esgotado a sua vida ao meu lado, eu meio que não queria mais ser um true gamer.

Outro motivo é que eu sempre… como direi… tentei escapar de games com monstros, zumbis e essas coisas. Então dá para imaginar que clássicos como Doom e Quake vão passar batidos por aqui. Sei lá… Acho uma coisa mais humana sentar o sarrafo em gente do que em monstros.

re3nemesis
Dá até vontade de jogar viu

Mas e hoje em dia, por que não jogar? Apesar de ver e curtir muitos clássicos do terror como O Exorcista e Tubarão eu nunca tive aquela vontade de jogar um survivor horror. Quem sabe um dia, né? Pelo menos o primeirão para ver se curto — ou ao menos aquele que tem o Nemesis que todo mundo comenta.

E depois de ver tantas playthrougs de vários Residents no youtube, até mesmo o RE7 e o remake do RE2, tudo indica que em breve, jogarei alguma versão do game. Eu acho.

The King of Fighters

the-king-of-fighters-97Esse é daqueles que eu simplesmente não joguei, por ser um perfeito e completo NOOB. É engraçado porque aqui no bairro os arcades com “The King” (como os camaradinhas chamavam), bombavam demais e eu sempre ficava olhando aqueles montes de marmanjos jogando e ficava doido para participar também.

Até que um dia tomei coragem, enfrentei os petelecos e empurrões do pessoal para “pegar uma mão” e…. TERRÍVEL. É irônico porque eu já zerei Street Fighter Alpha 2 de Arcade mesmo — vejam só — mas conseguir fazer “3 Holis”, “2 tchacas” e “4 meia-luas completas” numa única partida é algo que até hoje eu tento entender como a garotada consegue.

the-king-of-fighters-97-screenshotEntão jogar games como Tekken (que exige combinações de botões) ou até Street Fighter aonde os especiais não vão tão longe como em KOF eu consigo numa boa.

Ironicamente hoje em dia eu ando Tentando jogar pelo menos o KOF2002. Continuo um completo pereba. Mas até que no Samurai Showdown 2 eu dou trabalho para o pessoal do fightcade. Ah sim… vocês sabiam que a SNK agora é chinesa?

Mortal Kombat

mortal-kombat-iiAhh… aquela doce lembrança das “casas de game” aqui do bairro me vêm a mente quando penso em Mortal Kombat. Já joguei diversas versões clássicas dele: MK1, MK2 e MK3. Eu sou muito bom em jogos de luta que exigem combinações rápidas de botões (leia-se COMBOS) mas em MK… o motivo de nunca ter tido vontade de “zerar” qualquer MK clássico é o mesmo de não ter vontade de jogar Resident Evil.

Pois é… nunca gostei de imaginar enfrentando coisas como Goro ou Montaro. São monstros velho, é impossível que um carinha que solte rajadas de gelo vença um diabo com corpo de cavalo e tronco de demônio. Eu sempre via o manolo no seu Mega Drivezão enfrentando o Montaro e imaginava, “Eu não quero jogar essa zuera”.

mortal-kombat-montaro-vs-sub-zero
VIXEE

Podem me julgar por nunca nem ter feito um Fatality. Na verdade até já fiz alguns quando enfrentava os manos em algumas partidas naquelas “casas de game”. Mas sincero? Não tenho a menor vontade de pegar um MK ainda hoje. Resident Evil talvez, só para zerar mesmo — dizem que ele é HARD.

Só que para quem já zerou Mega Man I, II, III e IV e Ninja Gaiden não tem game difícil. Aproveitando o ensejo… Que tal lembrar daquela Trilha Sonora épica do filme em? E ver cosplays da Sonya Blade, Kitana, Jade e Mileena? He, he, he.

Mega Man X

mega-man-x-gameplayEu acabei de dizer que zerei uma penca de games do Mega Man né verdade? Eu tinha um clone do NES (saudoso Dynavision III que só depois de velho eu descobri para quê serviam aquelas duas entradas de cartucho… VACILOO!), então conheci facilmente uma das versões do Mega Man e zerei ela com um velho brother.

Depois de adulto fiz o trabalho sozinho, zerei todos os outros — sem cheats e qualquer coisa do tipo. Mas o Mega Man X… quando eu tive meu Super Nintendo nunca tive um cartucho em mãos, apesar de conhecer ele daquelas casas de jogatina. Quando fui pegar nele, agora também adulto, essa coisa de coletar ítens nas fases, e o que mais me deixa maluco… ter de voltar em fases que já se venceu o Boss para pegar um ítem… mano… Isso não é de Deus.

mega-man-x-snes-sigma-4th-level
MALDITO SIGMA!

Por conta desses vários ítens espalhados em determinas fases — QUE EU NÃO TENHO E NEM NUNCA TIVE PACIÊNCIA em buscar — realmente nem quero pensar em jogar (ao menos não agora). Vale o mesmo para franquias como Metroid (clique e veja os cosplays da Samus) e o clássico Castlevania: Symphony of The Night. Eu sei… sacrilégio…

Mas gosto mesmo de correr e pular. Essa de ficar procurando coisas dá mais não. Sigma por exemplo, me venceu porque eu não coletei “life” o suficiente… esse tipo de coisas jamais aconteceria no Mega Man clássico.

Extra: Tomb Raider

tomb-raider-playstation-gameplay-screenshot-1Como eu acabei de falar, meio que depois da geração SNES e Mega Drive minha vibe para games acabou, então já dá para imaginar o motivo de eu nunca ter jogado Tomb Raider. Sim… eu não cheguei a ter um PSone, então né? Meio que se trata de outra franquia que realmente eu fiquei devendo.

Antes de tudo calma. Como eu falei que não tenho saco de coletar ítens não é para se imaginar que nunca joguei um bom RPG — pelo contrário, eu geralmente coleto tudo em todos os lugares de um RPG. Minha vibe “ruim” são em games do tipo “pule para salvar a princesa” e ainda ter de coletar coisas que necessariamente não são para completar uma fase… AFF. Enfim, voltando.

tomb-raider-lara-croft
TETEIA!!

Sempre achei a Lara Croft uma linda (tanto que assim como a Samus de Metroid eu fiz especial de cosplay das duas para o site) e na verdade se trata de outro game que eu não teria motivos em “não jogar”. Quem sabe um dia né verdade? Aí aproveito e pego também Final Fantasy VII, Resident Evil e Crash Bandicoot para fechar os games do PSone.

Fonte: Obsolute Gamer [Link] – algumas imagens da Lara

gta-vice-city-gameplayPois é… nem FF VII eu joguei. E GTA? JAMAIS. Eu sou do tempo que tinha de haver sacrifício para salvar o mundo, e não para ser um “ladrão gigolô”. Podem me julgar! E ahh sim… se vocês também tiverem aqueles games que todo mundo já jogou menos vocês, claro, não deixem de comentar!

Aquele abraço!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.