5 Games Inesquecíveis que Você Também Precisa Jogar

Acabei de fazer um post aonde conto um pouco da minha história negra como gamer — daqueles games que ainda não joguei ou que sou completo noob, por um motivo ou outro. Mas agora vamos tratar daqueles 5 Games Inesquecíveis que você Precisa Jogar e é certeza, para todo mundo que jogou é inesquecível!

5 Games Inesquecíveis que Você Também Precisa Jogar

5-games-inesqueciveis-que-voce-precisa-jogar

Continuando nossa série de posts de games, este vos escreve vem direto do “Top 5 Games Clássicos que Todo Mundo Joga mas não Marcaram Minha Vida“, então meio que eu precisava fazer um post com o oposto — com games realmente muito bons e que certamente marcaram a vida de muita gente além de mim.

Até porque preciso afastar a ideia de “AdminTB seu Noobão“, já que aos meus 18-20 aninhos eu era um gamer assíduo. Então, além de conhecer muita coisa boa, ter zerado games bem difíceis acho uma boa ideia compartilhar um pouquinho de minha experiência com outros gamers que gostam de falar de suas aventuras gamísticas.

Enfim, vamos ao post!

Super Mario Bros./ Super Mario World

super-mario-bros-e-super-mario-world

Aqui eu resolvi colocar esses dois gigantes juntos, porque senão seria um Top 7 — um pouquinho mais embaixo na lista também têm outro lugar dividido por dois games. Mas então… como falei no post anterior, eu tive um velho Dynavision III que eu sinceramente adorava, apesar daquele controle monstruoso de manche. Foi a partir dele (e com aquele controle) que eu zerei Super Mario Bros.

Foi uma das minhas primeiras conquistas como gamer e recordo de ter chamado a família toda (que já estava de saco cheio de ouvir a musiquinha do jogo) para ver a minha vitória. Lembro como hoje daquele Bowser do capeta soltado martelinhos e eu vencendo-o e o jogando na lava. HA! CHUPA ESSA BOWSER — aqui no bairro chamavam ele de Koppa… e ainda chamam.

super-mario-bros-mario-vs

Depois eu tive em mãos o meu suado Super Nintendo, que por ter ficado com aquele amarelado característico eu o customizei, colando umas imagens do Hulk nele inteiro, num tempo que ninguém falava nisso. Eu achava que tinha ficado uma porcaria, mas todo mundo quando via Abria os olhos e “nossaaa”, hehehe. Enfim, voltando.

Primeiro game dele? Claro, Super Mario World. Eu zerei de todos os tipos e formas possíveis. Pelo caminho das estrelas, trocando a cabeça dos koopa troopas, tudo mesmo. Eu fiz miséria com esse game. Fechei todas as fases possíveis e impossíveis — era um verdadeiro mestre. Depois eu ainda consegui a fita de Super Mario World2: Yoshi’Island que eu também amava e zerei diversas vezes — O JOGO BÃO!

super-mario-world-koopa-mario-heads

Sim… eu fazia isso aê!

Mega Man Clássico (NES)

mega-man-2-background

Se você veio de lá do post dos 5 Games que não Marcaram minha Vida, sabe que eu zerei Mega Man I, II e III. Realmente não lembro se cheguei a fechar (zerar) o IV também… enfim. Primeira vez que tive contato com aquela fitinha maravilhosa de Mega Man II foi na casa de um primo que tinha a versão do NES americano. Aquela caixa cinza parecia uma coisa do outro mundo!

Ele mesmo me deu a fita dele para eu zerar no meu Dynavision — que eu rezei o caminho inteiro até em casa para funcionar… pois é, eu não sabia “nada de nada”, naquela época. Então ele “funfou”…. um sentimento de delicia sabe? Acho que as crianças de hoje não sentem mas esses prazeres kk. Enfim. Eu zerei ele com um brother que tinha um Megão — o que comentei no post.

mega-man-2-air-man-fase

Eu passava as Fases, ele vencia os Chefes. Depois com o tempo, ambos zeramos sozinhos cada um no seu Dynavision — ele também comprou um depois de um tempo. Agora o mais incrível… é que zeramos ele TAMBÉM com o controle de Manche — LITERALMENTE ÉPICO — do Dynavision. Cara quando vejo imagens daquele controle e lembro que eu manjava demais com ele, me pergunto como eu era tão fodão naquela época e hoje sou tão noob kk.

E o game? Jogaço, extremamente difícil e muito recompensador. Depois de velho, como já falei lá em cima, me dei o trabalho de Zerar Mega Man III, o I e talvez o IV. Puuutz. Que jogos, que trilha sonora. Joguem logo também!

Top Gear

top-gear-capa-snes

Outra fita que eu sentia aquele prazer que subia pelo corpo, sempre que eu colocava ela no meu SNES. Aquela música, aqueles gráficos, aquelas fases do demônio dos placões, os Password — eu tinha todos eles escrito numa folha de papel branca, junto com as do Mega Man II de NES. Caramba… que JOGÃO.

Acho que muita gente vai dizer que é O Melhor game de corrida já feito. Eu acho um certo exagero porque sou fã do gênero e adorei ter zerado Formula-1 I e Formula-1 II para o Nintendo 64, mas ainda hoje, aquela junção de velocidade, pistas, placas e uma trilha sonora embasbacante ficam na memória para todo o sempre, amém.

top-gear-gameplay

E se eu falar mais serão apenas adjetivos. Se você ainda não conhece essa obra-prima, Meu Amigooo ou Minha Amigaa… Vai conhecer porque é uma das coisas mais perfeitas já feitas. E sim… zerei ele sem cheats ou ajudas e dava aula de pilotagem nos amigos quando vinham aqui em casa. Eita tempos bons — aproveite e veja um pouco da trilha sonora desse clássico seguindo o link!

O carro azul!

O carro azul é o melhor!

Wesnoth/ Civ . evolution

wesnoth-e-civ-evolution

Agora eu escolhi dois games de PC. Eu tenho uma história um pouco curta com games de computador, mas os joguei. Zerei MK2, o Action RPG Silver e mais alguns games de FPS zerando sempre quando apareciam. Mas desses de PC os que sinceramente me fizeram… como dizer… perder dias da minha vida e virar um semi-zumbi, foram Wesnoth e Civ. evolution, que é um game free baseado em Civilization II.

Wesnoth é um game Opensource que se trata de um RPG de estratégia em turnos, primeira feito para Linux (se não me engano) e depois para todas as plataformas. Ele ainda mantém seu site online e agora conta com várias outras campanhas — na época que eu jogava, ainda tinha uma versão online, muito travada, mas muito, muito boa.

Delfador seu MITO!

Delfador seu MAGO MITO!

As campanhas variam, desde você ser um jovem príncipe cuja rainha que matou seu pai, também quer te matar, e você conta com elfos e um mago poderoso para te ajudar, até ser um Mago Negro em busca de se tornar um Lich e dominar todo o Reino de Wesnoth. Lembro ter perdido dias inteiros jogando essa delícia. Se você tiver tempo sobrando… dê uma olhadinha.

Civ. evolution (baseado em Civilization II), eu realmente fiquei surpreso ao descobrir que o game é bem famoso no meio. Também um game de estratégia em turnos, e você é basicamente um administrador de um país, que começa no tempo da pedra — e vai evoluindo até os tempos de hoje. Enfrenta todos os outros países numa busca desenfreada para DOMINAR O MUNDO.

TENTAR DOMINAR O MUNDO!

TENTAR DOMINAR O MUNDO!

Na infância eu adorava desenhos como “Pink e Cérebro” e um game que versa sobre dominação mundial em português era um sonho virando realidade. Eu lembro que consegui chegar a zerar algumas vezes — uma delas quase realmente dominei o mundo inteiro. Se você se animou ao menos em o conhecer, vou dar uma dica: a vitória está sempre “Ao Infinito e Além!”

Lembro da dificuldade que tive para “largar” os dois… foram semanas inteiras, meses até. Ainda bem que sai disso.

Legend of Zelda: Ocarina of Time

zelda-ocarina-of-time-logo

Agora… essa coisa linda. Zerei ele ao meus 11-12 anos, talvez mais. O que falar desse clássico em? Considerado por muitos como o melhor game já feito e um dos primeiros a levar notas 10 em revistas conceituadas… é um ápice. Não dá para descrever como ele marcou minha vida. Sem dúvida o game mais imersivo que já joguei — muito graças a sua trilha sonora sem igual, devo dizer.

Lembro até hoje da primeira vez que encontramos Ganon, ainda criança, e Link empunha a espada para o enfrentar. Ou então quando encarei o Dark Link a primeira vez, a Ocarina jogada por Zelda enquanto escapava da fúria de Ganon, ou o destino de todo o reino de Hyrule jogados no colo de uma criança — que se torna adulto para empunhar a Master Sword (Espada Mestra).

Cena que até hoje Arrepia

Outro dia conversando com amigos gamers/nerds, perguntei a eles se eles ainda tinham vontade de ver/jogar Épicos. Alguns responderam que animes ainda os fazem sentir “aquela coisa”, e vamos combinar que para um nerd, séries como Star Wars são inesquecíveis. Mas como um “ex-gamer“, uma das poucas coisas que me fariam querer ver um épico, sendo game, anime ou filme, ainda é Legend of Zelda.

Realmente parece um monte de bobagem faladas por um fã… Mas se você nunca jogou Ocarina of Time, eu posso dizer que está perdendo uma das maiores oportunidades da vida de sentir uma verdadeira imersão num Épico. Legend of Zelda: Ocarina of Time é um game clássico e necessário para todo gamer.

Fontes: IGN [Link] / Afontegeek – O que é um Épico (Explicando a Jornada do Herói) [Link]

A primeira vez no Hyrule Field... Inesquecível

A primeira vez no Hyrule Field… Inesquecível

É isso pessoal, espero que tenham gostado dessa minha pequena e humilde lista dos 5 Games Inesquecíveis que todo mundo Jogou e que marcaram muito minha vida. Eu sei que aí do outro lado da telinha (ou do monitor) vocês também têm sua lista de games que mais adoram e que mais marcaram suas vidas. Oras… comente para nós e nos diga quais mais marcaram e até se alguns destes games também fizeram parte de sua vida!

Aquele abraço a todos!

2 Respostas para “5 Games Inesquecíveis que Você Também Precisa Jogar

  1. Genial…
    Top Gear 2 eu gostava muito mais, mas jogava os dois!

    Super Mario Bros nem me fale.. Tinha todos os jogos do Mario.
    Adorei sua lista de jogos marcantes….

    • Acredita que eu joguei pouquissimo o Top Gear 2? Eu tive mais contanto com o Top Gear 3000 naquelas casas de jogatinas… bons tempos. Mas pra mim épico msm o um viu. Mario é mario kkk. Cadê e zelda ainda n jogou?? Meninaa vai jogaaar! beijos linda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s