Review de Sonic: Infância – Não custa nada lembrar

Assim como muita gente, eu também tive meu jogo favorito na minha época de criança, e esse jogo não era o Super Mario Bros da nitendo, e sim a série da mega drive Sonic The Hedgehog.

Review de Sonic: Infância – Não custa nada lembrar

Cara da até uma emoção em falar sobre esse jogo, mas não se preocupe não vou dizer sobre as noites em claro e do porque de quase ter feito terapia por causa desse jogo. Só vou dizer que o ministério da saúde adverte: jogue com moderação.

Sonic 2

  Como disse anteriormente, Sonic The Hedgehog é uma série da sega muito famosa, tendo inclusive algumas animações inspiradas no jogo.

O primeiro jogo da série foi lançado em 1991, tendo somente um personagem, o próprio Sonic, que sai correndo para salvar o mundo do Robotinik ( conhecido por mim por:”Careca”, fazer o quê, eu era criança). Como a maioria dos jogos da época sua plataforma era lateral.O diferencial do jogo era a sua velocidade, onde você era forçado ter um excelente reflexo. Esse jogo do Sonic eu considero o mais difícil, da série, possuindo uma atmosfera um pouco densa, e bicho que não acaba mais e vários obstáculos chatos pra burro, e sendo que cada nível era dividido em três partes, ou seja, esse  jogo era enorme.

No ano seguinte a sega lança a sua continuação, a partir daí  Sonic se tornava um clássico. Sonic 2 volta destruindo tudo o que podia pela frente, arrasando nos gráficos e claro aumentando a velocidade. A Sega concertou tudo o que errou no primeiro, o tornando incrivelmente leve, sem nada muito pesado aos olhos.Outro grande acerto é a introdução de um amigo para ajuda-lo a salvar o mundo Tails (conhecido por mim por apenas “Raposa”). E outra surpresa muito bem vinda, é a manha para transforma-lo em Sonic de fogo.Sonic 2 é um dos jogos mais lindos visualmente criado para mega drive, destaco a penúltima fase em que o Sonic fica em cima do avião pilotado por Tails, essa fase é espetacular, quem jogou sonic até esta fase sabe do que estou falando.E por isso que se tornou o segundo jogo mais vendido para mega drive. Tornando-se um jogo clássico, e para mim, o melhor.

Em seguida vieram Sonic 3 que não conseguiu manter o bom gráfico do segundo, introduziu um novo personagem que seria como uma espécie de rival do Sonic “Knucles”, e a sega  tornou o jogo mais difícil, porém não viciante quanto o segundo, depois vieram Sonic & Knucles, os péssimos Sonic 3D e  Sonic Pinball.

Personagens Coadjuvantes do Jogo:    

Tails

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s