SNK (dona de KOF) foi Comprada por Grupos Chineses que querem fazer dela a Marvel!

A SNK, famosa empresa japonesa que faz games como The King of Fighters (KOF) e Metal Slug e que também já teve seu próprio console (o saudoso e caríssimo NEOGEO) acaba de anunciar que foi vendida para empresas chinesas que pretendem fazer uma “Marverl” com os personagens dela. Veja a noticia!

SNK (dona de KOF) foi Comprada por Grupos Chineses que querem fazer dela a Marvel!

SNK_Playmore_logo_and_wordmark

Acabei vendo essa noticia em sites brazucas, mas por simples comedimento, achei melhor ir para a “fonte da fonte”, para confirmar a noticia. Então, duas companhias chinesas diferentes: A Oriental Securities e a Shunrong Sanqi, fizeram uma Join Venture chamada Zheyuan, para investir na Ledo Millenium que é uma subsdiária da Leyou Technologies. Papinho de banqueiro não?

A Partir da Ledo Millenium, a nova join venture vai pagar 63.5 milhões de dolares obamas para adquirir 81.25% das ações da SNK Playmore diretamente para CEO da SKN Eikichi Kawasaki e de sua esposa, a dona Natsuyo Kawasaki. Essas ações compradas vão dar o controle da SNK Playmore. Toda essa transação foi feita em 8 de agosto de 2015 no Japão, fazendo com que agora a SNK valesse 78 milhões de dolares obamas — tipo assim… 9x fora… uns 300-250 milhões de dilmas reais.

kof_1600x1200

A Dongfang Xinghui (subsidiaria da Oriental Securities) terá a maioria das ações da Join Venture (80%) e o CEO da empresa, o senhor Zheng Jianhui disse que tem um plano de mestre por trás da aquisição da SNK, e o seu grande número de games, e todos os seus personagens que fazem parte do seu plano. Ele disse (quase em segredo… brincadeira) que seu objetivo é usar esses personagens e aplicar a “Formula Marvel”, aonde o universo Marvel abrange varias mídias: como games, quadrinhos, televisão e filmes.

Ele (esse GÊNIO) também disse que estão procurando por outras companhias chinesas para criar games, ANIMES, MANGAS AND FILMES para levar adiante toda essa “propriedade intelectual” que a SNK tem em seu fucking foda portfólio. Vamos dizer assim… a ideia é criar um grande universo SNK em várias mídias diferentes: Games, Animes, Filmes, usando esses personagens e com isso fazer muitos e muitos dólares obamas.

Já o outro lado dessa Join Venture, o “lado minoritário”, se trata de uma gigante dos games online! Recentemente a companhia adquiriu participações em varias companhias de comunicações. E o cofundador dessa empresa, o senhor bilionário Wu Xushun, entrou na galeria de dos bilionários dos games online recentemente.

Eu já disse… BILIONÁRIO?

metal slug

De cá já estou completamente louco imaginando um filme/anime de The King of Fighfters (KOF), um anime do Metal Slug, um crossover entre os dois… e sabe se lá tantas e tantas coisas fucking mágicas que podem ser feitas. E antes que eu termine… talvez essa venda da SNK seja reflexo do atual fraco momento econômico japonês. Ou então o senhor Eikichi Kawasaki e sua esposa Natsuyo Kawasaki, simplesmente quiseram aproveitar a vida, né não?

Eu ia querer!

Fonte:

vi no Dreamcancel: [Link] ING

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s