Top 5 Trilhas Sonoras dos Games que são Inesquecíveis!

Olá meus bons amigos e amigas, bem-vindos ao Top 5 Trilhas Sonoras dos Games que são realmente Inesquecíveis. Foram escolhidas aquelas trilhas que não são apenas sensacionais e fazem o jogador/a se sentir imerso no game, mas também aquelas que marcaram gerações! Bom post!

Top 5 Trilhas Sonoras dos Games que são Inesquecíveis!

top-5-trilhas-sonoras-dos-games-que-sao-inesqueciveis-wall

Olá meus queridos e minhas queridas amigas! Voltei mais uma vez para continuar nosso especial de games que venho fazendo. Desta vez vamos falar de 5 trilhas sonoras dos games que não são apenas extremamente imersivas e sensacionais, mas que são também parte da cultura pop em geral, e que muitas pessoas — até aquelas que não são gamers — conhecem.

A ideia é fazer um apanhado e trazer aquelas que podem ser consideradas as melhores (dos games), ou que de tão sensacionais são sempre lembradas. Claro que alguma música ou trilha inteira de algum game vai ficar de fora… algo normal — se você quiser acrescentar alguma, basta comentar. Mas a ideia é estar acompanhado entre a qualidade da trilha sonora e do quanto essas mesmas músicas, marcaram e ainda marcam, várias gerações.

Então vamos lá! Senta que lá vêm boas músicas!

1º – The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)

zelda-ocarina-of-time-logo

Quem conhece um pouco do Afonte Geek sabe, que quando eu ou algum editor, fazemos posts de Top Listas, quase nunca as enumeramos. Foi assim como nosso Top 15 Animes Ecchi, 5 Curiosidades da História ou 5 Invenções que Mudaram a Humanidade. Então é muito raro fazermos isso. Mas aqui neste caso… foi preciso abrir uma exceção, justamente por conta desta obra-prima chamada Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Por muitos considerado o Melhor Game do Século (se não o melhor, sempre figura entre os 5 primeiros), e o primeiro game a tomar nota 10 em muitas revistas especializadas. Mas o problema de Ocarina of Time não é somente sua gameplay, gráficos, imersão, história e tudo mais. Ocarina of Time tem mais: a sua Trilha Sonora ESPETACULAR.

A trilha foi feita pelo mago… pelo gênio, Koji Kondo, que vai aparecer aqui nessa lista em mais um game. E é… um deleite. Todas as músicas, seus arranjos, tonalidades, melodias principalmente e tudo mais… eu mesmo toco no violão algumas dessas preciosidades. E preciso falar… um dos pontos marcantes de Ocarina of Time e que garante a total imersão do jogador no game… é essa magistral obra de arte.

A situação é engraçada porque Koji Kondo criou simplesmente tudo… desde a clássica música de abertura que vem desde o NES até a magistral Zelda’s Lullaby. E tudo isso sem espaço para CD… porque lembrem-se, Legend of Zelda: Ocarina of Time era em fita. Começamos do melhor, porque é preciso.

Fontes: IGN – Review nota 10 [Link]/ Wikipedia ING [Link] e [Link]/ Afonte Geek [Link] 5 Games que são Inesquecíveis / Outro link da OST no Youtube [Link]

2º – Sonic the Headghog I e II (Mega Drive)

sonic-i

E agora vamos para Sonic the Headghog! A situação aqui é engraçada, porque quem leu o meu Top 5 Games Clássicos que nunca joguei, sabe que nunca joguei Sonic na minha vida. Em compensação, eu acompanhava um amigo jogando, e agora vejo todas as gameplays que o amigo Velberan coloca em seu canal. Tudo isso para conhecer melhor o ouriço azul da Sega, mesmo que eu não tenho olhos de lince para acompanhar ele na tela.

Então vocês podem me perguntar… e como você conhece as músicas de verdade AdminTB? A questão é muito simples: apesar de nunca ter jogado Sonic, não posso deixar de admirar essa trilha sonora magnífica feita para os games 16-bit do ouriço. Tudo se torna meio irônico porque, apesar de não jogar, eu curto demais essa sonzera.

Assim como também falei no início do post, a ideia é unir o melhor das trilhas sonoras e o quanto elas marcaram a cultura pop. E é inegável o quanto as músicas do Sonic até hoje são lembradas e adoradas pelos fãs. Já vi versões heavy metal delas feita pela banda Mega Driver e praticamente as ouvi em todos os sites.

Mas é preciso deixar um adendo. Não estou falando dos games do Sonic com aquelas músicas meio rock pop que viraram a marca do ouriço pós-era 16-bit. Estou falando aqui APENAS das músicas compostas por Masato Nakamura da banda de J-pop “Dreams Come True“, aonde ele fez tão somente as trilhas sonoras dos dois primeiros clássicos do Sonic. Então não… todas as outras ~pós… bom talvez a trilha de Sonic CD e Sonic 3 (e Knuckles)…. mas sinceramente?

Vamos colocar aqui tão somente as trilhas de Sonic the Headghog I e II que são um deleite.

Fontes: Velberan – Trilhas Sonoras do Sonic [Link]/ Wikipedia [Link] e [Link]

3º – Mega Man II NES (NES)

mega-man-2-background

Essa situação aqui é meio engraçada. Lá atrás, quando eu era apenas um pequeno AdminTB e jogava no meu “famiclone” Dynavision III aqueles joguinhos com uns sons muito feinhos, a coisa que mais ouvia de minha mãe era “Hii AdminTB não sei como você aguenta essas músicas o dia inteiro!!”. O comentário se estende para minha irmã e meu velho… falar a verdade, as músicas 8-bits eram “feinhas” dado o pobre som do aparelhinho.

Mas de todas aquelas musiquinhas… duas se salvavam. Uma delas ainda vai aparecer aqui nessa lista. Enquanto a outra se trata justamente, da trilha sonora ÉPICA de Mega Man II. Quem me conhece e leu o meu Top 5 Games Inesquecíveis que você Também precisa Jogar, sabe que eu sou um fã dos games clássicos do Mega Man, assim como conheço pouquíssimo da fase X da franquia.

Mas principalmente Mega Man II e suas músicas SENSACIONAIS, apesar do pouco hardware de som do aparelho, até hoje são inesquecíveis. Assim como a introdução clássica de Sonic I ou a abertura de Zelda, é preciso falar aqui da música do Castelo do Dr Willy que possui versões diferentes feitas por várias pessoas, inclusive deixo uma aqui para vocês ouvirem.

Mega Man é Cultura Pop

Essa trilha sonora em especial foi feita por vários compositores diferentes, entre eles Takashi Tateishi, Manami Matsumae e Yoshihiro Sakaguchi. Palmas para todos eles porque além de músicas sensacionais, elas marcaram profundamente a Cultura Pop!

Fonte: Wikipedia [Link]

4º – Top Gear I (SNES)

top-gear-gameplay

Se eu falar isso será que alguém vai reclamar? A Trilha Sonora de Top Gear I é a melhor trilha sonora dos games de corrida ever. Alguém aqui discorda? Bom… talvez se você for gringo já que o game não fez muito sucesso por lá. E brazuca? Acho que não né? Até porque… se a trilha sonora de Top Gear não é a melhor dos games de corrida com certeza é uma das melhores.

E é ÓBVIO que essas obras de arte (que são apenas 5 músicas que ficam se repetindo em looping durante a jogatina) em formato musical tinha de aparecer neste Top 5 Trilhas Sonoras dos Games. Se não estivesse aqui — ou melhor, se ela não aparecer em listas de soundtrack de games em sites brazuca… desconfie, é uma lista mal feita. Falo sem medo de errar mesmo.

Feita pelo MÍTICO Barry Leitch, tem duas curiosidades interessantes: a primeira que a música Bliss da banda Muse foi inspirada na música título de Top Gear; e a segunda que o mesmo Barry trabalhou no game brasileiro para celulares Horizon Chase fazendo claro, a trilha sonora dele. E esse game brasileiro já ganhou prêmios disputando com empresas internacionais.

O carro azul!

O carro azul!

Mas voltando… Juntando a qualidade sonora do Snes (que é soberba) com uma trilha sonora dessa qualidade que é a de Top Gear… Se você nunca jogou esse clássico, faça o seguinte: dê play para ouvir essas músicas enquanto joga o seu game de corrida favorito. Ou ainda melhor: faça um favor a si mesmo e JOGUE TOP GEAR!

Fontes: JovemNerd – Noticias sobre o game brasileiro Horizon Chase [Link] e [Link]/ Wikipedia [Link]

5º – Super Mario Bros. (NES)

super-mario-bros-logo-nes

No decorrer do post eu falei de uma certa trilha sonora duas vezes, né verdade? Citei que o MESMO Koji Kondo que fez a trilha de Ocarina of Time apareceria novamente. Assim como falei de um outro game que meus pais e irmã não ficavam tão chateados de me “ouvir” jogar lá atrás, quando eu era apenas um “littleAdmintb”. Acho que vocês já podem adivinhar né?

Ás vezes eu fico assim pensando, como dois gênios se juntam duas vezes e nasce simplesmente, Mario e Zelda? Porque Shigeru Miyamoto não apenas esteve junto com Koji Kondo para fazer Super Mario Bros., mas também em vários outros games da franquia de Zelda. Ocarina of Time incluso, obviamente.

Mas aí alguém pode perguntar… AdminTB fale sério, a trilha do Mário clássico do nintedinho merece aparecer aqui? Olha… assim como todo ser humano do planeta Terra sabe o que é um “pikachu” e reconhece Mário ao ver o chapeuzinho vermelho, lembra dele também só de ouvir a música tema do encanador bigodudo. Estamos falando de uma das trilhas mais conhecidas e marcantes — e também bem feitas — do Mundos dos Games.

super-mario-bros-mario-vs

E exatamente por ter marcado tanto e ser reconhecida por qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta, que essa trilha sonora “simples” tinha de aparecer aqui. Por fazer parte da Cultura Pop como um todo.

Fontes: Wikipedia ING: [Link] [Link] e [Link]

5-games-inesqueciveis-que-voce-precisa-jogar

Clique para ver o post

É isso pessoal, espero que tenham gostado da minha listinha. Como eu disse a ideia foi unir qualidade e presença na vida das pessoas de forma geral. Se você acha que poderia ter mais alguma, não se faça de rogado e nem seja tímida, deixa seu comentário aqui que só agrega ao post. Aproveite e veja nossa lista de 5 games inesquecíveis pessoal!

Como sempre aquele imenso obrigado, abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s