Animes da Temporada de Outono – 2014 – Primeiras Impressões

E vamos para mais uma Primeiras Impressões da Temporada de Animes, dessa vez a de Outubro de 2014. Feitas pelo amigo PierrotGluton mais uma vez. Também chamada (obviamente) de Temporada de Outono. Caso queira ver as Impressões da Temporada de Primavera, só seguir o link.

Animes da Temporada de Outono – 2014 – Primeiras Impressões

animes temporada outubro wall

Primeiras Impressões da Temporada de Animes: 2014

Temporada de Primavera (Abril)Temporada de Verão (Julho) Temporada de Outono (Outubro)

Olá povo, estamos aqui após a maratona de episódios iniciais da temporada de outono (outubro). Até o momento são 30! Vamos repassar algumas pequenas impressões iniciais, ressaltando novamente que não farei análise de continuações… não por maldade. Mas por falta de tempo mesmo.

Cabe salientar que após a temporada última onde poucos se salvaram, neste exitem boas possibilidades com um número maior de indicações.

Ushinawareta Mirai o Motomete 2

Como pareceu ter coisas animes melhores que a última, o post soará menos bem humorado que o Anterior, porque nesse não precisarei ocupar espaço com tantas piadinhas sobre animes vazios…rsrs. Ah sim, sempre lembrando que é gosto pessoal, e não é para desestimular ninguém. Abraços.

Pierrot Gluton

(ps: Como sempre com minha edição pessoal, o Tassio. Sempre pontuando alguns animes com meus parênteses! Vamos la!)

Karen Senki

Karen Senki

Vamos ver o primeiro da nova temporada, em 3d, sabe como o povo é com isso. Não só por ser 3d, mas realmente não curti. Tem a linha mais da temporada passada. Os robôs dominam a humanidade. (Aldonah Zero é você? rs)

Ai uma mina tipo Lara Croft faz estripulias mil e mata todos os robôs malvados com um 38ao modificado. Tem um cara que revende peças de robô no mercado negro e ama peitos… de robôs. Dez minutos desperdiçados de minha vida

——————————————

Madan no Ou to Vanadis

Madan no Ou to Vanadis

Existem animes que possuem um ar de coisa antiga, não sei precisar exatamente o que, mas esse é um anime que traz esse ar. Não chega a ser um dejá-vu, mas realmente é intrigante. A princesa guerreira curtiu o arqueiro. Ela o deseja… só que pela habilidade arqueira dele. Ma quando ela fala assim, tomando banho…. hum…. err… (Uma das melhores falas de personagens femininas que eu já vi num anime foi essa!!)

Não parece isso. A trama inicial é a de uma rainha guerreira que derrota o reino inimigo com um exercito 5 vezes maior. E entre os derrotados está o tigre. O nome mesmo é kilometrico e muito divertido de ver japonesa falando. Parece trava língua… enfim. Ares medievais. Guerras. Romance. Acho que curti. Sem saber direito porquê vou seguir. (E eu também! Quando ela disse “eu o desejo“, eu tremi na base!!)

——————————————

World Trigger

World Trigger

Então… senti um romance yaoi no ar (aiai rs). Anime de ação, invasão por um portal, um tampinha Chuck norris, olha… não sei dizer se curti, vi que terá alguma pancadaria, da Toei, significa know how…. da pra ver mais um epi.

——————————————

Tribe Cool  Crew: Anime “ocidentalizado”. Desenho lembra as versões podres dos tartarugas ninjas + as aventuras de Jack Chan + just dance. Pode ser até legal….mas eu realmente não saberei disso.

——————————————

Denki-gai no Honya-san

Denki-gai no Honya-san

Que eu posso falar desse? Gostei, não espero que seja uma obra de arte, mas tem possibilidades, gira em torno do mundo otaku, é sobre uma loja de produtos como anime, mangas e demais situações, como é voltado para o humor, não espero muitos nexos nas coisas, mas tem bons instantes, alguns personagens realmente interessantes… vou seguir. (Esse eu sinceramente odiei. Anime de humor que eu não dou risada é dropado na certa!)

——————————————

Terra Formars

terra formars

Então, não entendi porque não levaram Mortein para Marte, mas belê…  Começo do anime é um cara luta com um urso que começa a comer as tripas dele. Sabe o que isso tem a ver com o enredo? Assista… e verá… eu sei que não saberei o que vai acontecer depois… não mesmo.

(Eu resolvi dar uma olhada. Tem haver com o OVA, pelo que entendi, aquele cara do “fight” é um descendente do pessoal que já havia passado por aquelas cirurgias.

Tentarei acompanhar porque achei engraçado o Narrador: “Essa barata tem PODERES SURPREENDENTES!”. Claro que o plot do anime vai para o espaço se eu disser para vocês que NADA resiste a bomba nuclear. Mas não digam que eu disse isso.

terra formars censura

Acho que posso falar das ALTÍSSIMAS doses de Gore — que estão sendo sumariamente limadas. Primeiro… os Baratões precisam mesmo dar um Fatality nos caras? E se é pra ser gore… caramba, não corta tanto assim! Também acho que nunca vi um gore tão “GORE”.

Para mim uma mistura de Kingdom: Temos de derrotar essas baratas e salvar a CHINA, digo, a Humanidade; de JOJO: “Aquelas baratas têm poderes impressionantes!!”; e Muito Gore… limado.)

——————————————

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken

Short comedy (criei o nome), sobre um casal. Mas na verdade parece um brocon…rsrs. Irmã mais velha que cuida do mais novo — não tem nada de irmãos não, é a personalidade que lembra isso. Não é de matar de rir, mas nao custa tentar ver um pouco. (Eu tô curtindo!!)

——————————————

Ushinawareta Mirai o Motomete

Ushinawareta Mirai o Motomete

Até o momento o mais instigante, parecia uma historia de colégio simples, sem grandes atrativos, um clube de astronomia que tem uma campeã de lutas, um triangulo amoroso e uma presidente com contatos, nada anormal. Até que a menina se declara para o carinha e morre… e logo depois tem um reboot. E nesse reboot… instigante…. interessante…. vou seguir.

(Tive noticias ainda não confirmadas, que esse drama foi feito por um dos autores de Kanon, produto da Key. Temos muitas referências: a menina que se chama Nagisa e na verdade tem a personalidade da Tomoyo, ambas de Clannad.

akiko Kanon.full.377702

Imagem da Akiko de Kanon: o mesmo corte de cabelo da mãe da protagonista

O carinha que lembra também o Yuuichi de Kanon, porque mora com “aparentados”. A mãe da “namoradinha” tem o mesmo corte de cabelo da Akiko, mãe da Nayuki… na verdade essa “meia trama” é idêntica a de Kanon.

Até o roteiro que primeiro te apresenta a heroína da história, faz você torcer por ela na questão do amor, e depois ela “morre” é a fórmula da Key. Agora vamos ver o que o “futuro” nos espera! Promete viu!)

——————————————

Magic Kaito: Lembrou as super espiãs… só que com magico. Acho que uma homenagem ao Mandrake…. chato. Não vou seguir. (Eu lembrei do Tuxedo Mask de Sailor Moon rs)

Sora no Method: Nonoca volta pra cidade pequena onde esqueceu sua primeira infância, onde esqueceu seu grupo de amigos, onde esqueceu sua amiga alienígena, ou algo assim. Sonoplastia nota 10… Ending interessante… vou dar mais uma chance. O ritmo não me prendeu tanto.

——————————————

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo

Cross Ange Tenshi to Ryuu no Rondo

Então, tudo começa um sonho da Barbie, uma princesa linda e maravilhosa, bem… spoiler… no fim do episodio ela é currada, é um mecha também. Lá os dragões sangram, e não viram pixels se desmanchando no ar… muito bem produzido.

Parece que estão retomando o padrão de grandiosidade de alguns mechas clássicos. Ainda não sei precisar a historia. Tudo se passa ao redor das “NORMAS”. Exclusivamente mulheres que não possuem MANA… ou seja… são uma “raça” inferior. O engraçado que tem tanta tecnologia e identificam as diferenças com criações de guetos… contraditório… mas é só um anime…rsrs. Certamente verei. Detalhe: Não é um anime para criancinhas.

——————————————

Ookami Shoujo to Kuro Ouji: É um shoujo. Interessante notar que Dominadores e submissos estão aos montes por ai. É interessante notar que o BDSM é famoso pelos acessórios, mas esquecem que sem o comportamento não seria o que é…rsrs… Eis um shoujo com um toque pervertido.

Kaitou Joker: Magico que rouba coisas. Feito pra criancinhas… suportei 4 minutos.

——————————————

Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai

Interessante…. muito interessante, mais um anime a ser seguido. O episódio termina com os heróis saindo em cima de uma porca gigante com uma casa nas costas. Mais um com inspiração em RPG A busca da princesa pelos cavaleiros para voltar ao trono… ou algo assim. Seguirei… ah sim…. curti que o primeiro herói fica fazendo fon fon na princesa…rsrs (DBZ vibes! Akira Toryama agradece!)

——————————————

Grisaia no Kajitsu

Grisaia no Kajitsu

Um anime que aparentemente será um harém… garoto na escola, com cinco meninas, incluindo uma tsundere que se esforça em ser tsundere. Mas apenas aparentemente, ainda estou em duvida se assisto essa escola com muros altos e câmeras de segurança por todos os lados.

——————————————

Gugure! Kokkuri-san: É para ser uma comedia… talvez seja… bemmmm leve… algumas pancadas…. vou ver mais um pouco do amor da boneca pela raposa fantasma

Orenchi no Furo Jijou: Um “sereio” em minha banheira…. era pra rir? short comedy

——————————————

Shingeki no Bahamut Genesis

Shingeki no Bahamut Genesis 2

Não sou muito de dar sinopses, mas deuses, demônios e humanos no mesmo lugar. Começa com uma batalha fantástica, gigantesca. No decorrer você descobre a qualidade de longa (episódios custando uma fábula). Realmente me empolguei. Certamente seguirei os caçadores de recompensa… um deles com rabinho…. kkkk

——————————————

Garo: Honoo no Kokuin: Agora tudo é medieval. O anime até que achei interessante no começo, mas depois tipo, Lionman… na boa, para quem curte deve ser o máximo…. eu não.

Donten ni Warau: História de três irmãos. Inicio da restauração meiji… pseudo historico. Não que eu ache que seja ruim, mas não vou acompanhar. Ah sim… o irmão mais velho é brocon dos mais novos…

——————————————

Amagi Brilliant Park

Amagi_Brilliant_Park

Já vi minas tirarem tesoura debaixo da mini saia… mas espingarda … nunca! Até fiquei pensando de onde ela tira a dita espingarda. Bem, um anime sobre um cara narcisita e tals. Achei que não ia dar em nada, mas por alguma razão o cara adquiriu o poder de ler as mentes e vai se tornar gerente de um parque tematico…. vou ver mais pra ver.

(Esse provavelmente é obra e graça da Kyoto Animation, o mesmo de Chuuninbuyo, Haruhi Suzumya, etc. Eu realmente não vi a menor graça.

bell

Corte de cabelo igualzinho ao da Belldandy

Pontos interessantes: a menina da arma é a “cara” da Belldandy de Ah Megami-sama, como o próprio Pierrot me disse. E na boa… o poder dele de ler mentes… Como é mesmo o nome do filme do Mel Gibson? Aquele que ele adivinha pensamentos das mulheres, rsr.)

——————————————

Trinity Seven: 7-nin no Mahoutsukai

Trinity-Seven-2

Segue bem o roteiro de um harem-shoujo-shounen padrão… magia… tem isso também. Receita batida. Mas as vezes o padrão bem feito é muito melhor do que as novidades vazias. Vou seguir.

——————————————

Akatsuki no Yona

akatsuki-no-yona

Não… não é sobre a Aktsuki do naruto… mais um anime com cenário de RPG. Agora em torno do cenário oriental. Uma princesa sem trono. Um escudeiro fiel. Um antigo amor que matou seu pai e roubou seu reino. Parece ser bem produzido… dar mais um episódio de chances… Agora, meio que cansa rpg em tudo…rsrs

——————————————

Kiseijuu: Sei no Kakuritsu

Kiseijuu-Sei-no-Kakuritsu

Já viram o filme meu pé direito? Então. Japa lançou minha mão direita… não não… não é um filme sobre um adolescente solitário. É sobre a invasão de corpos… só que o verme invasor… só conseguiu ficar na mão direita do fulano. Por incrível que pareça é um terror com doses de gore não homeopáticas. O mangá deve ser mais forte ainda, achei curioso… mas definitivamente não é a minha.

——————————————

Daitoshokan no Hitsujikai: Harem… escola… escorregão… pegar no peito…. conceito novíssimo… só pra distrair.

Hi-sCoool! Seha Girl: Não sei dizer o que eh isso, parece coisa de fã, fala de games antigos, tudo da sega, cheirando a algum ato de comemoração… coisa que nerd antigo vai achar bizarro… pule se puder.

——————————————

Shirobako

Shirobako-Character-animexis-Shizuka-Sakaki

A sinopse não representa…rsrs. É sobre o mundo da animação japonesa a correria é legal ver. Tem outros sobre, mas é um universo diferente. Fora que a personagem principal dirige feito uma maluca….  não sei se sigo, não pela qualidade… mas pelos atrativos pessoais.

——————————————

Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu-wa-Kimi-no-Uso

Ás vezes existem animes que causam uma impressão no primeiro episódio. Esse é um deles… Uma arte muito bem feita, uma sonoplastia interessante. Fala sobre música clássica, não sei se foi as cores, se foi a música ou o “par”, mas esse amor (?). Vai ser interessante de ver.

——————————————

Ore, Twintaisl ni Narimasu: Esse conseguiu um feito: consegui assistir 14 minutos, e nunca mais!! Harém em torno da tara do cara em maria chiquinhas. Ah sim, o carinha se transforma em uma heroína que luta pelas marias chiquinha, não errei o texto… é isso. (MEDO!)

Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de: Clube de literatura onde um membro  com Chuninbyou “infecta” os demais membros com poderes menos ele. O dele é inútil. O primeiro foi comedia pura. Vou seguir.

Girl Friend Beta: Garota que prática ginástica rítmica na escola, mostra dezenas de meninas no caminho, ela eh amiga de uma lá. Baseado em erogame para celular. Os 24 minutos foram passados em dois, dando cliques de avançar, como algo pode ser tão chato?

Bonjour Sweet Love Patisserie : Bobagem de 5 minutos… menina em escola de confeitos… aff.

——————————————

fate stay night fsn-ufotable

E acabou, rs. Acho que esse foi o maior “Primeiras Impressões” do ano. Também, essa temporada realmente promete. E como não podia deixar de faltar, um toque meu sobre o novo Stay Night. Ainda não vi… Mas como é trabalho da Ufotable, promete muito!

É isso pessoal, bons animes!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s