Animes da Temporada de Verão – 2014 – Primeiras Impressões

Bem-vindos a mais um Primeiras Impressões da Temporada de Animes, desta vez, Pierrot fala da Temporada de Verão.

Confesso que a grande surpresa dessa temporada foi a belíssimo Barakamon, que vocês podem ler uma review sobre seguindo o link. Deixo aqui também as primeiras impressões das Temporadas de Primavera e a de Outono. Bons animes!

Animes da Temporada de Verão – 2014 – Primeiras Impressões

Temporada de verão 2014

Primeiras Impressões da Temporada de Animes: 2014

Temporada de Primavera (Abril)Temporada de Verão (Julho) Temporada de Outono (Outubro)

Vamos começar a nossa segunda primeiras (ops) impressões, que são pequenas análises pessoais (de mim para vocês) a respeito dos estreantes. Cabe já uma ressalva: não farei comentários sobre segundas temporadas nem sobre detalhes técnicos, apenas uma “vista” de alguém que curte animes e possuí seus próprios gostos…

Não quer dizer exatamente que são bons ou ruins, mas como é opinião própria, as críticas serão aceitas, porque tenho muito a aprender. As trollagens serão (sumariamente) ignoradas.

Como sempre, eu fiz (Tassio pessoal) aquela revisão no texto, a edição no post, e fiz a procura nas imagens. E como não poderia deixar de ser, fiz alguns comentários. Todos estão em parêntese, então é só reparar mesmo. Confesso que morri de rir ao ler e editar o texto do Pierrot!

Boa leitura!

Sabagebu

Sabagebu

Escola apenas de garotas, clubes, presidente admirada pelas outras… um clube, como tantos outros. Um clube de “paint ball” sem paint (O que será que você quis dizer mano? rsrs)

No entanto, para ser parte desse grupo além de boa mira é fundamental uma coisa…Ter Chuunibyou, ou seja, síndrome da oitava série (Cara que loucura!). Ou seja, viajar na maionese e imaginar que os tiros são reais. A vantagem — meu amigo Tássio não curtiu — é que ninguém morre (eu ri muuito rsr!!!!). Para quem curte colégios femininos é mara. Dropável (Cheirinho de Yuri no ar, rs!!!).

——————————————

Bakumatsu Rock

Bakumatsu-rock-anime-summer-2014-preview-ryuki-de-05

Deu um trabalhado danado pra achar uma imagem mais “normal” desse anime… meio Yaoi rs.

Japa ama sua história e suas versões… Bem, mas um que passa-se na era Tokugawa. Os samurais pararam de usar espadas e começaram a usar a música.

Boys Band’s governamentais dominam tudo, e eis que surge um herói para contrapor a tirania dos passos marcados, carinhas e piscadas das Boy’s Band’s J-Pop’s. O Rock end errouuu… Então… (cri cri). PRÓOOXIMO. (zzzzzzzzzzzz, Carinha de Yaoi? rs)

——————————————

Glasslip

glasslip

Errr…. Ok. Assumo minha ignorância. Mas realmente tenho dificuldades para animes anti-insônia — Tassio love it. Então acho que esse video mais legal:

glasslip-1-touko

(Que maldade em man rsr? Cara, o quanto eu ri você nem tem noção rs. Um amigo se bem lembro, curtiu Glasslip. Tem carinha de “Chorôrô no canto do quarto em posição fetal, e segurando o paninho de assuar o nariz“. Para quem gosta de drama — como eu — acho que vale à pena.)

——————————————

Shirogane no Ishi: Argevollen

Shirogane no Ishi Argevollen

Acho engraçado japonês tentando falar palavras europeias, sempre rio pacas. Mas esse mecha tem seus momentos…

Uma guerra. Um novo tipo de mecha. Mas o legal, é que esse novo mecha é melhor que os outros. Mas não é hiper ultra mega power além dos do inimigo. É algo meio que parelho… Vou seguir.

——————————————

Tokyo Ghoul

Tokyo-Ghoul-Anime-2014-Wallpaper

Acho que quem curte gore ficará terrivelmente decepcionado com as censuras que usam no anime todos. Ou sombreiam as situações em que tem um pouco mais de sangue, ou invertem totalmente as cores para não ficar tão… impactante; e lembrou “um lobisomem americano em Londres”. Pesquisem e entenderão… rsrs

A Opening é mara, curti pacas

Vou acompanhar enquanto meu estômago deixar. (Esse talvez dê uma olhadinha; fiquei meio decepcionado com Gokukoku no Brynhildr.)

——————————————

Futsuu no joshikousei ga [Locodol]: Bem. Peço desculpas. Mas Idol, animes em que alguém é ídolo, ou vai virar ídolo, ou quer ser ídolo, ou quer se envolver com um, não são minha área. Meiiixxxxmooo… mals aê.
(Lembrei da Kanon em Kami Nomi, e claro da Sonico, rs. )

——————————————

Rail Wars!: Tipo, cHip’s dos trens. Ok. O Japão se move sobre trilhos. Eles andam por quase todo o Japão — só onde as ilhas são muito distantes que não — e realmente eu admiro isso. Mas talvez por ser algo tão distante do meu dia a dia, não me encantei com ele. Vi que parece ser bem produzido e tals. Mas realmente pulo.

(Lembra daquele desenho do trenzinho e seus amigos, rs? Também lembrei de um anime pouco conhecido por aqui: You’re Under Arrest, que é muito bom e recomendo.)

——————————————

Aldnoah.Zero

Aldnoah.Zero

Me lembrou V – The Final Battle — no SBT Os extraterrestres na Batalha Final. Isso é da década de 80, mas puxando um pouco mais cedo tem guerra dos mundos. Sob certos aspectos.

Ainda assim dá pra ver menções históricas como o começo da Primeira Guerra  — a morte de um soberano desencadeia a guerra. E também o arianismo dos nazistas — raça superior. Um mecha, que no momento apresenta máquinas muuuito mais avançadas que os da Terra.

Creio que haverão reviravoltas… que eu perderei. Não me empolgou. (Vi muitos comentários bons sobre este. Darei uma olhada viu. Gosto de coisas meio Code Geass.)

——————————————

Barakamon

Barakamon

Gostei. Eh um Slice of Life com um ritmo bom — e eu realmente tenho limitações a slice’s. Lembrou Usagi Drop. Ele é suave, mas tem cadência, tons de comédia inteligente e infantis equilibradas.

Começa com uma cena surpreendente de se ver na cultura japonesa: O protagonista socando a cara de um crítico. Nisso meio que de castigo, o figura vai laaaaaá para o meio do Mato Japonês (Tá certo rsrs) que fica numa ilha bem a sudoeste no Japão. Existem vários animes/mangás bucólicos. Parece que tentando trazer mais gente para o meio do mato…rsrs (Eu ri!!!!).

Vou seguir.

——————————————

Akame ga Kill!

Akame ga Kill!

Me lembrei do cara da roça chegando na cidade grande e sendo enrolado por todos. Mas ele é um herói. Um guerreiro. E se juntará a Iniciativa Vingadores… (Ahahaha!!!). Ops… não.

A um grupo de rebeldes e tal. Lutarão contra o mal tipo os defensores do universo. Mas belê. É divertido. Tem uns fatiados e não é no setor de frios. Mas é legal. Entretenimento…

Acompanharei — I guess.

——————————————

Dramatical Murder: Mais uma mistura de coisas que japa ama: O protagonista parece que usa uma jaqueta dos “mutantes” — gangue de adolescentes criminosos da série cavaleiro das trevas — tem um dos fortões lembrando quase o Clodovil.

Aliás o protagonista tem um cabelo estranho, digamos assim. Tipo tem o Mito de Aquiles. O herói que se recusa a lutar. interessante… apesar disso não seguirei. Agora para quem curte o estilo, acho que é bom… acho.

——————————————

Gekkan Shoujo Nozaki Kun

Gekkan Shoujo Nozaki Kun

O que vocês achariam se o cara mais grosso da sua turma fosse o cara que escrevesse romances água com açúcar? (Rsrsrs É hoje que morro de rir!) Bem… É algo assim que rola aqui. Achei divertido a ideia. Tem seus momentos nonsense. Uma comedia romântica… uma boa pedida. Acho que vou acompanhar.

Obs: claro que sendo japonês a comédia água com açúcar é um mangá.

——————————————

Puri Para: Idol (só e chega, rs)

Hanayamata: Mais uma da série “coisas do japão”. Fale sobre danças tradicionais de animação em festivais. Em Golden Time — da Kaga Kouko — tinha (Cara não me lembra de GT não, rs) moe para quem curte. Achei fraco. Não seguirei.

——————————————

Ao Haru Ride

Ao Haru Ride

Um shoujo tradicional. Menina deu um fora sem querer num menino no colegial. Ai no segundo grau ela faz de tudo para se sabotar e para não ser notada como se fosse uma nova pessoa. E reencontra o mesmo carinha. Só que com outro nome. Que fala para ela que ele amou ela… mas não ama mais. A Vingança dos Sofredores de Friend Zone.

——————————————

Himegoto: Short comedy [comédia curta]: Algo para ser engraçado… mas muito “chupado” de Hayate no Gotoku e de Maria Holic. Ou seja, jovem endividado pelos pais irresponsáveis, tem que ser Drag pra poder pagar a divida. Num colégio feminino… para rir e não pra filosofar… sorte que é curtinho… 4 minutos.

——————————————

Momo kyun Sword: Parece que se inspiraram nas Deusas de Ah Megami Sama. Fora isso, uma história chata. A heroína e seus companheiros — um cachorro, um macaco e uma pavoa — vão limpar o reino dos demônios que começam a infestar blábláblá.

Love Stage: Um ator começou sua carreia na infância. Como uma criança que junto a uma “noivinha” recebem um buquê no casamento, ele resolve aceitar e repetir o anúncio em questão, 15 anos depois e com o mesmo elenco. Detalhe: a noivinha é um cara… um Yaoi bem produzido… não é a minha (Será? rsrs).

——————————————

Majimoji Rurumo

Majimoji Rurumo

Cara aprontão, herdou a fama de taradão, zero de mulher. Encontra uma “lampada” mágica e pode realizar seu desejo. Tem uma vibe interessante… acho que vale a pena ver o romance do estudante com a bruxinha que realiza desejos. Enquanto ele ainda tem vida. (Esse deu vontade de ver viu!)

——————————————

Jinsei: Sono… muito sono… era pra ser uma comédia… sobre um jornal na escola que…zzzzzzzzzzzzzzzzz (rsrs).

Shin Strange: comediacomumaloliquetem28anosque temvozdehomemeehhomem…falammuitorapidoempoucotempo. Sugestao: Dêempausaparaler. Ri pacas… Short Comedy… fácil de acompanhar.

——————————————

Zankyou no Terror

Zankyou no Terror

Quando terminei de assistir o primeiro episodio de Ecos do Terror — minha livre tradução pro título do anime. Minha vontade era de sair gritando: Caracaaaaas… que anime tesãooo! Uma qualidade gráfica de longa metragem — deve estar saindo uma fábula cada epi.

Com personagens cativantes. Moleques tem um V-Blog em que anunciam atentados terroristas. Eles começam explodindo um prédio no centro de Tóquio — acho que Tóquio não tem subúrbio. Detalhe. No começo do epi. eles pegam algo para estourar… algo maior.

Zankyou no Terror noitamina

Bloco Noitamina sempre rende bons animes. Que o diga Guilty Crown.

Com certeza seguirei. (Nusssa, esse tem chances de eu ver também viu.)

——————————————

Rokujouma no Shinryakusha

Rokujouma no Shinryakusha

Rokoujama é o kitnet de Japa. Micro kitnet na verdade. O cara achou ali o lugar mais barato para morar. Contudo ai tem uma fantasma, uma bruxa, uma princesa de um império intergalático e sua serva, uma habitante das profundezas e uma síndica que mete o pau em todos…

"Não, ela não é a Madoka"

“Não, ela não é a Madoka”

Tem vibe de ser short, mas eh 23 minutos… 21 de muitas risadas… espero que se mantenha… seguirei. (Minha vibe também, darei uma olhada!)

——————————————

Tokyo ESP

Tokyo ESP

Pela imagem fiquei com vontade de ver.

Espers (“espers” são como médiuns, parapsicológos) dominam o parlamento japonês. Dominam mesmo. Transformam numa ilha voadora. Esper’s do mal entram em ação para subjugar a humanidade. Mas eis que surgem…Eles… o X-men. Não pera. Um outro grupo de esper’s do bem… e é isso.

(Tire Espers e coloque “Jedis e Siths” que é praticamente a mesma história dos novos filmes de Star Wars. Isso seguindo o que você falou mano, rs.)

——————————————

Seirei Tsukai no Blade Dance: Único aluno homem numa escola de magia que tem espadas mágicas. Só faltou as fadas. Mas é entretenimento. Vou assistir pra passar o tempo.

Nobunaga Concerto: Animação terrível, dubladores estranhos, design sem graça. Mas… a história de (novidade) Oda Nobunaga sob outro prisma… de novo. (De novo né man? rs)

——————————————

sao-2-announced-ggo-1

SAO II

Só relembrando. Se teve algum que vocês viram e não concordo de boa… isso aqui são só minhas opiniões. Sobre o que EU gosto. Não que seja referência para alguém. Espero que curtam!

Então pare fechar, eu (Tassio pessoal, rs), verei alguns animes que o amigo Pierrot falou. E alguém reparou que ele não deu uma palavrinha sobre a Segunda Temporada de Sword Art Online? Pois é — não tenho nada com isso, rs. Ficamos por aqui pessoal!

Bons animes!

9 Respostas para “Animes da Temporada de Verão – 2014 – Primeiras Impressões

  1. Hehhehehe… começo assim porque eu ri d+++…
    Bom, eu sou perfeccionista. Neste caso estou sofrendo porque tem um monte de anime da temporada anterior pela metade e já estou me aventurando nos novos, logo perfeccionista e ansioso compulsivo. kkkkkkkkk
    Dos citados que eu “testei”:
    Glasslip – Satisfação garantida. Baseando em um estilo que eu gosto! O enredo é chamativo e vejo um alto teor de drama no decorrer.. O protagonista é “diferente” e pelo visto não é “bundão” (abomino protagonista bundão – Mirai Nikki rss). Na minha opinião pode dar certo.
    Tokyo Ghoul – Choro, mais choro e um pouco de sangue disfarçado em cores como citado. Gostei muito, alguns personagens fortes, historia bacana e imersiva, mas infelizmente o protagonista é bundão! Pelo menos no começo….
    Vou acompanhar até quando tiver estômago, não digo pelo sangue, mas sim pelo choro excessivo e enjoativo, no demais tudo ok
    A op desse anime é uma das mais fodas que já vi…
    —–
    Não vejo muita esperança para os demais, são temas que não me agradam e pelo visto a temporada está bem fraquinha.
    Li alguns comentários favoráveis a Akame ga Kill, acho que vou dar uma olhada também.
    Gostei da descrição do SAO II (…) rsss.
    Enfim, ainda na procura da batida perfeita! Tassio mano entenderá! kkkkkk
    Abraços

    • Legal Murilo… de todos o que realmente mais simpatizei foi com Zankyou no Terror… Realmente eu optei por descrever somente estreias pq me sinto meio pouco a vontade pra comentar sobre coisas q estão andando… Respeito muito que cada um tenha seu próprio gosto… mas a opção por comentar apenas estreias reais foi de ordem prática, e fiz isso no meu primeiro “primeiras impressões” da estação anterior.(https://afontegeek.wordpress.com/2014/04/13/primeiras-impressoes-da-temporada-de-primavera-de-2014/)

      (é que é muito anime pra assistir…rsrs)

      • Eu imagino que são muitos mesmo… Hoje eu estava olhando a lista completa da temporada atual e, Caracaaaaa!! muitoss kkkk
        Sabe que eu assisti hoje os dois ep já lançados de Zankyou no Terror, e olha, me surpreendi muito! Fazia tempos que não me prendia tanto assim no começo… esse eu já coloquei na lista e vou acompanhar até o fim ctz…
        Até amanhã vou me aventurar em mais alguns, como o tal de Akame ga Kill! e Ao Haru Ride… vamos ver né! rsss
        Valeuu
        Abçs

  2. Cara, Tokyo Ghoul (Anime) é muito bom e estou realmente curtindo, mas pra quem acompanha o mangá toda semana desde antes do lançamento do anime (o meu caso), o mangá com toda certeza é melhor e tem muito mais gore. Estão pulando muitos fatos do mangá no anime, pois só haverão 12-13 eps, o que torna a história meio corrida. Fazer o que né?!
    No caso de SAO II, caraaaaaaa muito feraaaaa….eu não leio a novel, então não sei dizer se pularam/adaptaram algo no anime, mas assim como TG, este será um dos melhores animes da temporada.
    Akame ga Kill também está muito bom (eu n leio o mangá, mas posso vir a ler) e também será um dos melhores animes dessa temporada.
    Re:Hamatora está com muito mais mistérios e menos “colorido”, porém não perdeu as cenas engraçadas.
    Psycho Pass New Edition é muito bom também e contém uma qualidade de imagem boa pakas.
    Outro anime que na minha humilde opinião está muito bom e cheio de mistérios é Zankyou no Terror. Este eu com certeza vou acompanhar até o fim.

    Ae Bruno, abração!!!

    • Fala gustavo mano vei!!!

      Então n posso falar nade de SAO 2 nem de TG rs. Agora o no Terror pra mim é o melhor da temp disparado. Só to esperando “aquela coisa” aparecer pra me empolgar. Mas tá nota 10 até agora.

      Abração maaan!

  3. Fala pessoal! Agora é minha vez de dar um pitaco aêee!!!

    Desses animes eu dei uma olhada em: Glasslip, Tokyo Ghoul, Aldnoah.Zero, Barakamon, Gekkan Shoujo Nozaki Kun, Momo kyun Sword, Majimoji Rurumo, Zankyou no Terror, Rokujouma no Shinryakusha, Tokyo ESP e pretendo dar uma olhada em Rail Wars e talvez, quem sabe, Akame ga kill.

    Bom Glasslip parece ser um slice of life que pode ter uma história profunda, mas eu sinceramente n entendi direito oq o autor quer fazer. Tipo, a gnt sabe q rola um triângulo amoroso ali, e mais uns possíveis casais, mas o rapaz meio “eu sou namorado misterioso” (a urabe virou mano rs), confesso q n entendi. Então… dropei. Mas pode ter uma boa historia.

    Tokyo Ghoul foi daqueles animes q me excitam pq do gore lindo. Mas como aconteceu em Gokukoku no Brynhildr, q para mim, ser um anime n apenas mt didático, mas fraquinho msm, eu prometi para mim mesmo q nunca mais vejo um anime só pelo gore. E ao menos pra mim, o final de Tokyo com “esse é meu território zumbi, cai fora”, me jogou pra longe do anime. Mas o drama de “eu sou meio humano, meio zumbi” pode ser interessante. Enfim, pulei fora, rs.

    Aldnoah.Zero sofre do q todos os animes dessa temp têm: referencias demais. Tem mt de Code geass nele. Salva a princesa. Ela é uma personagem genial eeee me lembra a princesa Zelda, rs. Por enquanto dropado, mas Murilo ta curtindo né mano? rs

    Barakamon, como eu sempre gosto de dizer (e fodasse se eu sou machista) — todo homem precisa de uma mulher na sua vida. Msm q seja uma meninnha hilaria q faz ele voltar a sorrir, olhando pra vida com mais carinho.

    Gekkan Shoujo Nozaki Kun, cara ignorante q escreve shoujos, menina kawaai maluquinha se apaixona por ele… guria (lesbica?) é a pegadora do colégio, carinha tsundere q serve de inspiração para personagens femininas… rsrsrs para resumir: Um shoujo q NÃO é um shoujo!! hilario e mt bom!!!

    Momo kyun Sword, é… dropado rsrs. Peitos e fanservice, rsrs. Dropado, mals ae. Mas quem curte ecchi né, vai adorar, rs — eu curto mais moe pessoal, rs.

    Majimoji Rurumo, a YUNO teve uma filha. Essa filha cresceu e virou mãe. E essa mãe, é a mãe do heroi azarado da historia — eu ri MUITO! E salve para a bruxinha q salva o anime com seu jeito “moe dere”!

    Zankyou no Terror: Melhor da temporada disparado. Como quase todos q vi, uma opening maravilhosa. Trilha sonora perfeita. Mas perfeito msm nesse anime (com MUITO referencia de Death Note) é a Direção. Meu Deus… o diretor nasceu pra dirigir! — eu ainda só n senti “aquela coisa”, mas o anime é nota 10!

    Rokujouma no Shinryakusha, dublado pelo cara q faz o fodão da Mahouka (nussa como ele dubla mal heroi de harem!). É simplesmente meu harem moe da temporada. Hilario, no-sense, tudo oq eu gosto rsrs.

    Tokyo ESP, mesma coisa de Aldonah, Terror e Ghoul, graficos lindos e caro pra chuchu. Possivelmente uma historia foda — apesar do tema batido. Mas o roteiro me jogou pra fora, qnd uma menina do mal disse “fora humanidade agora é a vez dos espers” — da não.

    Então é isso, os q falei bem vou acompanhar, os q falei mal nao, e os indecisos estou na espera dos amigos q gostaram me darem spoilers. Confesso q adorei a princesa Zelda de Aldonah e fico morrendo de vontade de ver o gore de Ghoul… mas Darkness foi tão… enfim, vou ficar quieto rsrs.

    Abraços a todos — e são só minhas opiniões pessoal, malz aee! rsrsr eu n sei tudo naao! rs

    • Isso ae Tassio
      Sim, estou curtindo .Zero… e muito! kkkkkk…. ok, pode dizer que é exagero e tudo mais, mas meuuuu… quando escrevi o primeiro comentário eu não tinha visto ainda.
      Uma das melhores cenas de anime (a hora que ela entra na frente do meccha, manda todo mundo se fud** e resolve a parada, ok ok .. ajuda rss), impactante… aquela coisa tipo .. sou foda e resolvo tudo, mas ao mesmo tempo não passa de uma garota. Disse tudo cara, essa princesa do .Zero salva o anime.
      Particularmente gostei do jeito que colocaram o protagonista. Sossegado, na dele, mas fodão também…
      Enfim, realmente curti, simpatizei e to na espera angustiado pelo proximo episodio!! kcta!
      Dos demais.. opinião já postada… prometo p mim mesmo que não vou pegar mais nenhum p ver… tempo .Zero.. ops! aiihaihahiahia
      Brincadeiras a parte..
      Haaaaa.. faltou Barakamon. Genialidade, original, simplicidade da vida nos detalhes, diversão sem tecnologia, amizade, lição de vida… tudo mais… muito bom também!!!
      abraçoss!
      Até

      • Show mano veio!!! Sabia q a princesa Zelda seria fodastica, rsrs. É por ela q to pensando em continuar o anime. Vamos ver a depender dos spoilers q vc contar ai pra gente, rsrs.

        E sim Barakamon ta linnndo e hilario. Acho q a temp tem bons animes q salvaram ela viu rsrs

        Abração!!!

      • Ah sim, só pra completar, ontem dei uma olhada em Seirei Tsukai no Blade Dance, e vcs n vão acreditar, eu dei uma olhada no manga desse anime 2 anos atrás! Lembro q só li o cap 1 e tinha achado “mt ecchi e meio bobo”, ai n continuei.

        Para vcs verem como o moe salva uma obra. Eu to adorando o anime, rsrs.

Deixe uma resposta

