Mangá Brasileiro Baseado em Helena, de Machado de Assis, é Lançado!

Outra daquelas noticias que eu esperei um tempo, para poder colocar aqui no site. Pois então, o Mangá baseado na obra de Machado de Assis, Helena, foi lançado esse ano no AnimeFriends em São Paulo.
Helena manga 5

Mangá Brasileiro Baseado em Helena, de Machado de Assis, é Lançado!

helena manga 4 studio seasons“O Studio Seasons lançará Helena, obra adaptada de Machado de Assis, no Anime Friends 2014! Estaremos lá no dia 26 de julho, a partir das 10:00, e ficaremos no estande da editora NewPOP durante todo o dia autografando os exemplares . Além disso, as três integrantes estarão fazendo demonstração de arte final.”

As mangakás (acho que dá para colocar assim) formam um grupo chamado Studio Seasons, que já vem atuando na área de mangás há bastante tempo — o grupo está junto desde 1996.

helena manga 3 studio seasons

As autoras são, Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz, e sua colaboradora Maruchan. Algum exemplo de suas obras: tirinhas Os Ronins e Patuska, os contos Profanação e Os Manipuladores (publicações num jornal destinado aos brasileiros residentes da Flórida, nos Estados Unidos).

Hoje elas estão trabalhando nas séries Oiran, Sete Dias em Alesh, Laser Boy e nas light novels Contos de Sher Mor e Zona Quantum. Sem dúvida alguma é muito trabalho!

(Vídeo de Divulgação do mangá de Helena)

No link abaixo tirado da Crunchyroll vocês podem ver uma entrevista que as meninas deram. Lá elas contam, entre outras coisas, que foi a Editora NewPop, que o ofereceu a publicação. Daí elas escolheram uma obra clássica, mas que não houvesse perdas de conteúdo para as leitoras e leitores.

Como é de praxe, também dei uma olhada no Site Oficial das meninas para ver como “é o negócio”, e a impressão que se tem, é que elas são autoras de mangás shoujo. O que é muito bom por sinal, e mostra como o gênero é bem forte por aqui — afinal de contas, quase 100% dos shoujos que vi, foram indicação dos MANOS — pois é, dos amigos homens mesmo, rs.

helena manga 6

Eu não vou mentir que tenho dar duas opiniões: A primeira sobre a escolha da obra de Machado. Como vocês sabem, eu só gosto de dar minha opinião sobre qualquer coisa, depois que conheço bem. Mas como sou um leitor assíduo do mestre, confesso que fiquei meio triste com a escolha de Helena.

Helena é daqueles romances ainda na fase “romântica” de Machado. Se eu fosse para escolher uma obra não muito conhecida, mas clássica do mesmo jeito, optaria por Esaú e Jacó. Acredito que o público que consume shoujos (grande parte é de homens aqui no Brasil, para minha surpresa, rs) gostaria muito de conhecer.

Mas gostei da argumentação que elas deram na entrevista sobre ter escolhido Helena. Discordo, mas fico sempre no desejo de que dê certo e venda como pãozinho quente na padaria.

chobits_wallpaper_hd_2-normal

Outro ponto a se destacar, é a interessante comparação que se pode fazer entre elas e a CLAMP. Não parece que elas são as CLAMP brasileiras pessoal? Sou só eu, ou tem mais alguém morrendo de orgulho dessas meninas corajosas?

Desejos sinceros meus, de que tudo dê certo.
(Dá um orgulho dessas brasileiras viu!)

Abraços e boa sorte meninas!

Fonte: [Link] Entrevista na Crunchyroll.com
Fonte: [Link] Link do Lançamento do mangá de Helena
Fonte: [Link] Site oficial Studio.Seasons.nom.br

3 comentários em “Mangá Brasileiro Baseado em Helena, de Machado de Assis, é Lançado!”

  1. Pera ai…eu li esse livro…e NÃO GOSTEI DO FINAL, fiquei $#%#$% da vida, e se o autor não estivesse morto ia amaldiçoar a vida dele, mas dos poucos livros que li do Machado de Assis, não lembro de nenhum que tenha gostado, preferiria que tivessem feito Senhora do José de Alencar ou Moreninha do Joaquim Macedo que são meus preferidos 😦

    Curtir

    1. kkkkkkkk Acho que vc é a unica “hater” de Machado de Assis rsrs. Eu nunca lhe recomendaria nenhuma obra de Saramago tbm rsrs. Pior q n consigo lembrar nem de nenhum romance no estilo romântico que eu li para te indicar…

      Acho que vc gosta de finais “felizes” né? Que tal Sargento de Milicias? Acho que vc pode gostar.

      Ahh sim… Machado de Assis é o MAIOR expoente da literatura nacional, considerado um dos Melhores do Mundo, e referencia até para Saramago (no meu ver) que ganhou Nobel! Mas respeito sua opiniao Tania, rs.

      Abraços menina rs 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.