Lovely Complex: O anime de Romance um pouquinho fora do Comum – Indicação

Sejam bem vindos e bem vindas, meus caros amigos e amiguinhas a mais uma indicação de anime. Desta vez vamos indicar um shoujo excelente e hilário, que eu sinceramente penso que todo mundo pode, e deve dar uma chance: Lovely Complex. Senta aí, vamos ver a indicação e quem sabe eu não te convenço a assistir esse anime de romance, né verdade? Vem comigo.

Lovely Complex: O anime de Romance um pouquinho fora do Comum – Indicação

Como eu prometi no texto de Dantalian no Shoka, farei várias indicações de anime durante esses dias. Claro que eu não vou só postar animes, mas já que estamos na vibe, vamos lá.

A indicação de hoje é Lovely Complex. Trata-se de um anime shoujo de romance, deveras engraçado e que para ser sincero (igual a música do Engenheiros do Havaí) acredito que todo mundo deveria dar uma chance — Lovely Complex faz parte da “Trindade de Shoujos que Todo mundo Viu”, junto com Kaichou Wa Maid-sama e Toradora (mesmo Toradora não sendo um shoujo, mas enfim).

Muito bem, se você não sabe o que é um Shoujo, eu indico a leitura do meu texto aonde eu explico os gêneros dos animes, mas no geral, shoujos são obras voltadas mais às experiências do desenvolvimento da mulher, como “primeiro amor”, “aquela patricinha chata que me odeia”, etc, e na maioria das vezes (mas não em todas) são obras de romance.

Mas devo dizer que este aqui sai um cadinho assim, do lugar comum, coisa que no geral a gente se atrai mais, né verdade? Como assim? Por exemplo, acabamos por preferir aqueles romances “quase impossíveis” (nerd se apaixona pela patricinha da sala) do que aquele amor nerdinho e nerdinha basicão café com leite… vocês me entenderam.

Que é um Shoujo?

Geralmente todo shoujo narra a história da “Menina feinha da sala que se apaixona por cara Bonitão”. Essa é a receita de bolo clássica — pois é, shoujos também têm receitas de bolo, assim como os shonens e seus épicos. Caso não seja assim, também temos muito o “Menina Friendzoneada vai tentar forever ficar com o carinha Bonitão”. O carinha ser bonitão ou não, eu não ligo, porque 100% dos haréns que eu assisto as gurias são lindas e maravilhosas, então é normal os caras serem “Carlos Daniel”.

Pois então… Lovely Complex é meio diferente. Na verdade é “Menina que não sabe que é Bonita, se apaixona por carinha ‘normal’, e carinha normal é tampinha e Não quer nada com ela”.

Bolo de Chocolate com Recheio de Chocolate

A historia se repete até certo ponto, ou seja, “Menina A quer carinha B que não quer nada com ela”, mas o fato deles serem hilários, bons amigos, gostarem das mesmas coisas, terem personalidades parecidas (e o carinha ter vergonha de ficar com uma mina alta, porque ele é um pintor de rodapé… não que o Deni Devito ligue para isso) torna tudo sensacional.

Lovely Complex é de longe, um dos melhores animes do gênero que eu já vi e se trata de indicação certa, para você amigo ou amiga, que goste de um romance com comédia (MUITA COMÉDIA) com uma pitadinha de feels e prefere comer bolo de chocolate com recheio de chocolate, que bolo de chocolate sem doce de chocolate.

O que será que acontece?

Mas e aí? Será que a altona bonitona vai ficar com o baixinho fodão — aviso, contém spoiler neste link. E será que o baixinho fodão vai se tornar um taradão por meninas mais altas no fim da história? Assistam e descubram.

ps: Haja Sofrimento nesses shoujos… nunca vi tanta mulher sofrendo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.