Incubus – Critica: Um filme que causa vergonha ao tinhoso!

Nosso bom amigo Aldair de volta ao ataque, dessa vez fazendo uma critica do filme que parece ter sido sucesso nos anos 80, ou ao menos, se tornou cult entre os aficionados: Incubus. Eu não sei vocês, mas esse filme parece ser tão… ruim que dá vontade de ver.

Incubus – Critica: Um filme que causa vergonha ao tinhoso!

Incubus1843834_avod_small-768x1024

“Imunidade”

Obs.: Não vou nem colocar sinopse, pois não merece.

Este filme é bastante antigo (1981-1982), sendo assim não posso exigir uma porção de coisas como por exemplo: impacto e suspense, pois não sou da década de 80, então esta película pode ter sido (mesmo assim acredito que não)  bastante assustador e causado algum impacto  na época.

Por causa deste fato estou um tanto limitado a critica-lo mas mesmo assim ainda tenho cartas a meu favor e mostrarei pra vocês o quanto este filme é ruim com requintes de detalhes (riso amargo).

Incubus23

Atuações

O Elenco desta “obra” são um achado que quando encontrados você volta e deixa onde encontrou, ninguém se salva, todos sem exceção parecem estar no mesmo nível apesar de suas particularidades.

incubus-cassavetes

O Médico/Cirurgião/Legista da cidade se faz de personagem sempre sério (até sorrindo) e galã das casa dos 50 pra 60 anos de idade, praticamente é o destaque do filme (quase superando o próprio Incubus) apesar de ser esquisito e ter a impressão de forçarem a aceitação do mesmo como protagonista,  sendo que não nem ao menos um pouco de carisma.

PDVD_019

Uma repórter que nos da logo de cara a má impressão de que sua atuação vai ser ruim o filme todo tanto quanto os cortes da edição.

incubus_05

A Filha do médico/blah-blah  que é sem sal, sem açúcar…

1363654229_8

Um policial que quando não conhece acaba por ser familiar das vítimas, esse cara é um exemplo de policia aplicada, conhecendo tudo e a todos, inacreditável de como ele consegue ser tao amigo de todos e ser tão ruim na sua função.

incubusknt-04

E um garoto estranho que namora a filha do medico… ele tem o dom de sonhar com as vítimas antes de serem mortas ou atacadas pelo demônio, falando assim até parece que ele vai ser um personagem em foco, até que é mais de forma extremamente entediante.

Os demais personagens ou não tem importância, são toscos ou spoilers que sinceramente eu faria questão de falar mais é tão tedioso que nem vale a pena.

incubus_shot2l

Vítimas & Maquiagem 

Não sei se posso reclamar disto (como falei não sou da época) mas as vítimas sofrem de arranhões que parecem ser feitos de giz de cera ou de batom vagabundo além de atuações e cortes de cenas “fantásticos” onde ao mesmo tempo que você ouve um grito você já vê um cadáver expondo uma ferida mortal feita por uma criança (risos).

Além do mais os gritos são medonhos, porém não to dando ênfase como algo bom e “terrorífico” ou com uma boa dose de suspense e sim de medonho por lado de tosco e grotesco o fazendo avaliar se tu dar risada ou da stop e desiste de assistir o filme.

PDVD_016

 “Efeitos de Edição”

Não posso apenas culpar o elenco ou a maquiagem, pois a edição fez uma cagada ainda mas monumental (se perceber a frisei no textos anteriores modestamente).

Em muitas cenas se é necessário um tempo pra criar um clímax ou uma tensão tanto pra algo emocional ou suspense e etectera, porém eles cortavam bruscamente de forma extrema. Sendo assim uma cena onde tu percebe que vai acontecer um ataque ou um assassinato os cortes o transformavam nisso: personagem fica tenso por um segundo – personagem grita em um corte de câmera bastante rápido e logo jaz morto ou inconsciente.  Nas cenas com clímax emocional  são assim: personagem troca um olhar rápido e imediatamnete esta nos braços do outro chorando ou beijando.

Enfim o filme é 90% brusco tanto em suas cenas chaves quanto em cenas normais de tapa buraco ou preenchimento de enredo, não sei dizer se isso foi proposital mas posso garantir que o resultado foi horrendo.

PDVD_030

“Finalmente” chegamos ao “Fim”

Além de todos estes detalhes a película tem um processo bastante lento (parece que nunca vai acabar apesar de ter apenas uma hora e meia) e confesso que só o assisti por curiosidade misturado a precipitação, estava pesquisando sobre o filme “Incubus”, porém era o de 1966 (assim que eu assistir eu posto um review) e no meio da pesquisa achei este e me arrependo amargamente de tê-lo dado espaço em meu tempo (risos)

Enfim, fiquem longe deste filme , não vale a pena, espero que gostem desta review e até a próxima!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.