Ah! Megami-Sama Scan: Índice

Bem vindos à página de Índice do Ah! Megami-Sama Scan, também conhecido como AMSSCan, o seu Scan das deusas. Aqui você encontra todos os Capítulos traduzidos pela Scan. Boa leitura!

Ah! Megami-Sama Scan: Índice

capa 1E aqui se inicia a nova parceria do Afontegeek. Foram alguns meses de conversa com os amigos envolvidos, mas finalmente saiu. Se trata da parceria com o AMSScan, que visa traduzir os capítulos de Ah! Megami-Sama que a Chrono só traduzia de 6 em 6 meses.

Outra coisa que eu gostaria de dizer, é que como leitor de inglês — esforçado e com tradutor, hehe — simplesmente odeio a tradução da Chrono.

Na verdade, parece que a Chrono realmente parou de traduzir o manga das deusas, já que o volume 46 saiu em agosto de 2013 (desde o ano passado). Então senhores e senhoras, estamos firme e fortes com o AMSScan. E pelas nossas contas sim, Terminamos os Volume 46 e 47 e já estamos traduzindo capítulos do volume 48!

Click aqui e curta a página do AMSScan no Facebook!

AMSScan no Facebook
AMSScan no Facebook

Concordo que a Choro veio traduzindo todos os 23 anos do Mangá, e eu acho isso uma coisa maravilhosa/respeito, mas quase 100% dos textos traduzidos, são muito Mal Traduzidos — Apesar de tanto eu quanto o AMSScan respeitar o trabalho de tradução de mais de 23 anos do manga, que a Chrono fez.

Visando então, diversificar a leitura do meu querido mangá Seinen, agora com uma boa/ótima tradução, e também tentando trazer os capítulos que a Chrono só nos trazia semestralmente em português, estamos aqui — traduzindo os capítulos junto da tradução inglesa!

"Ah Megami Sama": Pasmem, é um Seinen!
“Ah Megami Sama”: Pasmem, é um Seinen!

Antes porém, alguns esclarecimentos. O AMSScan ainda está sem site. Ele conta com 2 Tradutores/Editores e 1 Editor  — fãs de Ah Megami-Sama, se juntem ao Scan! Contamos também com mais 2 colaboradores (para a edição das capas e contra-capas e criação Twitter do AMSScan e a page do AMSScan).

Sim, apesar de eu apenas disponibilizar o espaço para o Ah! Megami-Sama Scan, realmente fiquei feliz em ver as novas capas. A partir de agora (desde o Capítulo 300 que foi especial) elas vão aparecer em todos os outros.

Equipe

contra-capa 2

Tradutores/ Editores/ Revisores

PierrotGluton
PierrotGluton

Começo com o amigo PierrotGluton, que segundo o ValhallaKnight, o primeiro a ter a ideia de continuar as traduções do manga com o hiato da Chrono. Agradeço a ele que já postou ótimos artigos aqui no blog — somos eu e ele no Afontegeek. Tem um trabalho incrível na revisão das traduções!

 

 

ValhallaKnight
ValhallaKnight

O grande ValhallaKnight é quem também faz as traduções e revisões junto com o PierrotGluton. De vez em quando ele posta algo na página do Face do AMSScan, sendo tanto notícias como páginas dos capítulos que já estão disponíveis. Ambos traduzem, revisam e editam as páginas desde o nascimento do Scan.

Editor (es)

monkey-d-luffy-one-piece-46350-1832x1030
_MonkeyDLuffy_

Por enquanto o AMSScan conta apenas com o querido amigo _MonkeyDLuffy_ na edição dos capítulos. Ele tem ajudado há um bom tempo com um trabalho de edição muito bom, e tem sim de falar do rapaz!

 

Beelzeboss
Beelzeboss

 

O incrível editor Beelzeboss que chegou já na reta final de tradução do mangá das deusas, mas que ajudou muito também no último, fazendo uma edição linda do Capítulo 308 (o final). O cara manda bem demais nas edições.

 Colaboradores

Temos como colaboradores o amigo Arlan que ajudou tanto na criação da página do AMSScan, quanto na conta do twitter, e também ao grande amigo Quélber que foi quem fez as capas e contra-capas. Um grande abraço aos amigos, que também são grandes fãs.


E se você, leitora ou leitor do AMSScan e do Afontegeek quiser ajudar na tradução/revisão ou edição, ou mesmo ser um dos colaboradores do Scan, cuidando do Face ou do Twitter, basta deixar um comentário aqui mesmo, que eu mesmo encaminho para os amigos do Scan.

Ah Megami-Sama Scan - Mangá HostTambém quero dizer que o pessoal do Br.Mangahost disponibilizou alguns Capítulos para Leitura Online traduzidos pela gente (do 290 infelizmente até somente o 304 senão me engano). Então agora vocês também têm a opção de ler alguns capítulos de AMS traduzido pelo AMSScan online. A foto daí de cima é o credito que o pessoal do site deu para o Scan.

Devo dizer que assim como os donos do Scan, eu fiquei imensamente feliz em ver o crédito para gente (ah vai!). PierrotGluton foi quem falou com eles e nossa, estou muito feliz mesmo com isso. É como o assegurar de um bom trabalho!

Então, se você tem um site de leitura online, peço apenas que caso queiram colocar a Tradução do Ah! Megami-Sama Scan no seu site, basta enviar um email pedindo (e dar o crédito pelo trabalho citando o AMSScan!)


Índice de Mangás Traduzidos ou que tiveram uma ajuda do AMSSCan

Ah! Megami-Sama (Oh! My Goddess)

Clicando na imagem ou seguindo o link vocês podem ver o índice completo com os downloads dos volumes de Ah! Megami-Sama traduzidos para download: o Scan traduziu completamente os Volumes 46, 47 e 48. Ainda há um sonho futuro de traduzir mais volumes do mangá das deusas e espera-se que um dia este sonho se realize. Enquanto isso, para baixar os volumes procurados, basta clicar.

Acredito que não preciso fazer uma sinopse do mangá das deusas, porque afinal se você veio parar aqui, é porque é uma fã ou um fã.

Boa leitura!

Dead Word Puzzle

Aqui é um dos mangás que se fez parceria com a Scan Vagabundos para que ele viesse à vida. Na verdade apenas o ValhallaKnight participou deste projeto, traduzindo apenas o Cap.4 para que o mangá ficasse completo. Seguindo o link ou clicando na imagem vocês seguem direto para a Scan Vagabundos (para se virarem).

Em uma Sinopse muito simples, trata-se de um mangá curto, com apenas 4cap., numa ambientação meio gore, meio jogos mortais. Basicamente, você tem que acertar a “cruzadinha da morte” para sobreviver, e matar seu “colequinha do lado”. Não se espante com a palavra “cruzadinha da morte”: lembre que Death Note nada mais é que um caderno, ora pois.

Hiai Mousou

Este é mais um projeto em conjunto com a Scan Vagabundos, aonde mais uma vez, apenas o ValhallaKnight trabalhou: tanto no “Dead Word Puzlle” como aqui, no Hiai Mousou, ele trabalhou apenas como Tradutor, deixando o encargo de edição e outras coisas, nas mãos da Scan Vagabundos. Claro, clicando na imagem ou no link, você pode ver o mangá.

E em uma Sinopse muito breve… Hiai trata-se de um seinen muito ecchi (quase soft hentai), aonde uma aluna linda e yandere se apaixona pelo professor “lerdo”, casado com uma bela esposa. Basicamente o velho romance “ninfeta” mas com o problema grave da menina-moça ser uma yandere criada por um pai meio psicopata. Vale à pena a leitura se você gostar dos temas.

Boas Leituras!

41 comentários em “Ah! Megami-Sama Scan: Índice”

  1. *-* Finalmente consegui acompanhar o manga que li quando sempre gostei muito 😀
    Queria saber de quanto em quanto tempo voces traduzem outros? ^^

    Curtir

    1. Oii igor! o Ah! Megami-Sama Scan está traduzindo Ah! Megami-Sama direto agora. Estamos colocando um capítulo por semana. Já posso adiantar q o 294 está pronto pra essa semana — falei com os tradutores. Também parece q o AMSScan está se preparando pra trad um manga shoujo e provavelmente todo esse lindo arco de ah megami; mas como o scan só tem por enquanto 3 membros, n posso confirmar.

      Então é isso, essa semana o 294 já está no forno, tomara q o 295 pra proxima né? Depende do tempo msm!
      abraços daq do afontegeek e tbm do AMSScan.

      ps: Ajuda a Divulgar o AMSScan mano, no face, twitter…assim ele vai conseguir mais gente pra equipe e mais mangas serão traduzidos. abraços!!

      Curtir

  2. Olha que maravilha 😀
    Primeiro queria agradecer a todos no projeto, sempre tentei encontrar um lugar que se dispunha a tentar colocar o manga semanalmente. ^^
    Então fica aqui meus agradecimentos.
    E pode deixar que vou divulgar sim 😀
    Abraços

    Curtir

  3. Vocês não sabem a alegria que eu senti ao ver que estão traduzindo Ah! Megami-Sama. Eu estava acompanhando em Inglês, mas eu não sei muito, então estava difícil de entender a história. No site que estou acompanhando em Inglês está no capitulo 300, então a atualização de vocês está meio que sincronizada. Esperando pelo próximo capitulo. Kiss

    Curtir

    1. oii Kerollen!! Q bom que vc está gostando, e sim, eu tbm estou acompanhando no inglês, rs! Poxaa q isso q vc falou so anima o pessoal do AMSScan em continuar o bom trabalho! Pode ter certeza q tanto o PierrotGluton quanto o ValhallaKnight vão ficar muito felizes com seu coments! E divulga o AMSScan please!! Bjocs menina! 😉

      Curtir

    1. poxa. mas convenhamos, A Belldandy e gata, mas cara ja pensou que a “aparada” do Kenchi, não funcionava e sacanagem dela poxa, como quem diz -não pode usar comigo não usa com mais ninguém! po e sem falar na parada psicológica e igual quando castra gato macho que ele vira quase uma “gazela” ela com certeza ficou com medo dele não aceitar o contrato, mas mesmo assim, mesmo ela sendo gata e sacanagem dela poxa.

      Curtir

      1. Então Alex, é uma situação complicada de falar assim, rs. Acho q nao é nem o fato dela ser gata sabe? Foi pq eles realmente se apaixonaram/se amam e ela acabou deixando a situação continuar pq ela teria de fazer um contrato “mais contrato” e enfrentar o Portal do Julgamento; claro que envolve mais coisas além disso…hehe..coisas como uma jogada esperta do autor esperto penso eu, hehe. Abração!

        Curtir

    1. Pedro, acabei de saber que o amigo PierrotGluton já está na fase das edições (com a tradução 100%). Espero que saia esse Domingo logo, e assim o AMSScan deve adiantar o 300-301-302. O capítulo 300 no gringo deu uma atrasada monstra — mais de um mês e meio! Só agora saiu uma ótima tradução dos 3 últimos capítulos.
      Abração ae, então tomara que saia logo esse domingo!

      Curtir

  4. O site tá otimo, o volume 46 baxei por aqui. Eu costumava baixar os volume pelo chrono scanlator mas desde fevereiro eles não postaram nada. Vlw o site é 10.

    Curtir

  5. Que ótimo!!… Vou esperar ansiosa, já que dei uma lida mal mal no capítulo em inglês já tenho mais ou menos uma ideia do quanto especial ele é..

    Curtir

  6. obrigada por continuarem o manga.
    porque vcs não colocam as raws do volume com capa e indice como o chrono fazia?

    Curtir

    1. ATUALIZADO

      As Raws como assim? Ahh as capaz dos volumes não é? Pelo que sei os vol. 45 e 46 saíram. N tenho notícias do vol 47 ainda — mas pelas contas o AMSScan já traduziu o vol46 completo e provavelmente algo do 47.

      ( http://www.comicvine.com/a-megami-sama-46-vol-46/4000-428001/ )

      Sobre usar as capas dos volumes é uma ideia.
      Abraços.

      ps: Por favor não fala da Chrono por aq pq eu Odeio a tradução deles, rs. Se vc ler os capítulos em inglês vai notar todo tipo de erro (até piadas!). Mas respeito eles pelo trab de anos que eles tiveram com Ah! Megami-sama.

      Curtir

  7. A Chrono abandonou o projeto, então nós continuamos… a Chrono fazia os volumes completos, esperavam fechar os nove capítulos que compõem o volume e então lançavam… nós lançamos os capítulos que são lançados na Afternon (revista onde sai AMS)… vamos tentar localizar a capa da 46 que eh a de aniversário… aliás… uma capa linda e vamos ajustar… priorizamos o lançamento edição a edição pois não queremos um parto a cada volume.

    Curtir

  8. Muito obrigado por continuarem traduzindo essa serie para a gente aguardo ansioso pelos próximos capítulos, principalmente por que tenho sentido um ar do tipo estou no fim da serie (espero que ainda não aconteça isso.)

    Curtir

  9. Tassio, AMG tá acabando. Vcs vão continuar com as traduções do mangá? pelomenos as antigas edições?. Pq a tradução do Chrono não é lá essas coisas. Vlw por postar esse tão aguardado final de Ah! megami. Brigadão msm. Abraços.

    Curtir

    1. Fala Pedro! Então eu só coloco no ar o AMSScan aqui no site, os tradutores sao mesmo o ValhallaKnight e o PierrotGluton. Então, os dois me disseram que sim, em breve sai o Capítulo 308 (final) de Ah! Megami-Sama. Eu assim, sinceramente espero que a edição do 308 fique pronta até o fim de semana. Mas com certeza a rapaziada do AMSSCAN vai terminar o 308 o mais cedo possível.

      Sobre os antigos capítulos o PierrotGluton tem a ideia de sim, traduzir/ editar com calma todos os que já foram traduzidos pela Chrono por pensar (eu tbm acho viu) que a tradução deles é bem ruinzinha. Se ele junto com os caras do AMSSCAN fizerem mesmo os antigos capítulos você pode ter certeza que eu vou postar todos aqui pra gente.

      Pô cara eu n faço parte do AMSScan mas fiquei felizão com seu comentário! Agradeço demais ai, pq eu vejo q os caras dão o melhor pra fazer uma tradução de fãs-para-fãs sempre. Eu falo isso pq sou um fã das deusas e como leio no inglês e comparo… poxa às vezes fica até mais bonito na nossa língua qnd eles fazem. Sem zuera nenhuma.

      Enfim mano aquele abraço!!

      Curtir

  10. Cara, depois de procurar pacas na internet e só achar aqui, tenho que deixar o meu comentário como obrigação hehehehehe, que trabalho fenomenal, parabéns !! e muito obrigado pelo empenho =)

    Curtir

  11. Parabéns pelo trabalho com a tradução do mangá. Vocês merecem realmente ganhar na mega sena acumulada do final de ano pela dedicação e bom trabalho. Obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

A maior fonte sobre Cultura-Pop da internet