Planetarian pode ganhar novo Anime OVA – ATUALIZAÇÃO – Verba Garantida!

Planetarian: the Reverie of a Little Planet, aquela visual novel especial lançada no distante ano de 2004 para o PC que por um milagre da nossa Yumemi-chan ganhou uma série de animes OVA em 2016 e mais tarde filme também. Agora em 2019 está naquela luta para produzir um OVA que comemore seus 15 anos de lançamento. E você? O que você acha do Planetário?

Planetarian pode ganhar novo Anime OVA – ATUALIZAÇÃO – Verba Garantida

Planetarian é uma obra especial para mim assim como Ah! Megami-sama por diversos motivos. Mas vamos primeiro à noticia. A Key/ visual Arts anunciou uma campanha crowdfunding para arrecadar uma grana no intuito de lançar um novo anime OVA de planetarian em 29 de novembro. A campanha tem a meta de 276 mil dolares trumps, para ter aquela graninha de produzir o OVA de 25 minutos chamado “Planetaria Snow Globe”.

Por que 29 de novembro? Porque ela marca os 15 anos de aniversário de lançamento do jogo visual novel (kinect novel) de PC Planetarian: The reverie of a little planet. E o OVA tem a ideia de ser a prequel, uma história pequena chamada Snow Globe que foi lançada dentro de uma light novel que vinha junto num bundle limited-edition para o jogo de PC original.

A light novel é um compilado de contos que além de “Snow Globe” contém “Jerusalém”, “Hoshi no Hito” (Man of the Stars) e “Tircis to Aminte” (Tircis and Aminte). Por acaso, quando eu fiz a review da visual novel e pesquisando sobre ela, sempre ouvi falar dessas histórias da light novel. E cá entre nós, para mim o Filme foi inspirado na “Man of the Stars” e agora este ova se conseguir alcançar a meta, será inspirado em Snow Globe.

“O que você acha do Planetário? Aquele lindo brilhar da eternidade que nunca se apaga, não importa quando… Todas as estrelas em todo o céu estão esperando por você.”

Pois bem, a light novel (prequel) também foi lançada num bundle especial na versão de PS2 de Planetarian, e mais tarde a Visual Arts pela Bunko, publicou a versão impressa em separado dela em 2008. São essas quatro histórias da light novel que inspiraram os três CDs drama assim como o cd de “Snow Globe”, que estreou no Comic Market 71 em 2006.

Jin Tamamura (The Girl in Twilight, Iron Vendetta) é o possível diretor deste OVA, enquanto Shogo Yasukawa (JoJo’s Bizarre Adventure, Food Wars! Shokugeki no Soma) retorna do anime de Planterian (os OVAs de 2016) para ajudar na produção do Roteiro. Hitomi Takechi (Hyperdimension Neptunia) também retorna como character designer.

Kawaai!!

E sim a Key/ Visual arts já fez uma campanha de crowdfunding para lançar um game VR de planetarian em 2018 e deu certo — o que acaba colocando boas expectativas para o financiamento deste OVA. Assim como Planetarian ganhou também uma versão do game para o Switch em 31 de Janeiro deste ano.

Todas as estrelas do céu estão esperando por você

Cara Planetarian… Acreditem ou não, até hoje não vi o filme lançado em 2016 porque eu sei que vai ser “barra”.  Fiz a review da Visual Novel assim como comentei o lançamento do anime e do filme numa alegria absurda, longos 10 anos depois do jogo ter sido lançado — parecia fake news!

Planetarian é daquelas obras clássicas da produtora que fez CLANNAD, Kanon, AIR, Angel Beats e tantas outras que inspiraram a Kyoani (mando condolências ao pessoal da Kyoani depois daquele atentado que vitimou tantas pessoas) assim como outras empresas e autores de animes, mangás e light novels, graças ao gênio do mestre Jun Maeda.

Arte Oficial de Kuzuya “Junker” (Lixeiro) no Anime

E os OVAS conseguiram não ser muito fortes no quesito drama como é o jogo Visual Novel e de certo modo isso é um ponto positivo, porque acaba abrindo a obra para aqueles que não curtem muito sair por aí chorando, possam também conhecê-la. Aliás, recomendo muito essa serie de ovas a qualquer um que goste de qualquer tipo de anime, de shonen a seinen ou mesmo que não goste de “desenho japonês” a vê-los.

E o que mais posso dizer? Veja os ovas, o filme, e se puder, adquira o jogo (visual novel) em alguma das mais variadas mídias que ele foi lançado, seja na steam, android, switch ou dê seu jeito.

Planetarian é daquelas obras que mesmo não tendo a profundidade de Túmulo dos Vaga-lumes por ser uma ficção, acaba por adquirir tantas nuances que é impossível não mexer com você, quem quer que você seja. E eu garanto que você vai acabar chorando mais com o joguinho.

ps: Ficarei atento ao resultado do crowdfunding. Qualquer coisa atualizo este post.

ATUALIZAÇÃO – Verba da Crowdfunding Alcançada!

Vocês lembram que eu falei que assim que saíssem mais noticias manteria este post atualizado? Pois muito bem. O ANN revelou que a crowdfunding foi um sucesso até ultrapassando a meta que era por volta de 30 milhões de yen (mais ou menos 276 mil trumps) e chegou ao numero de 32,967,126 yen (o que dá por volta de 300 mil doletas) em apenas DOIS DIAS! Isso significa que sim, já se tem o dinheiro suficiente (até mais que o suficiente) para a produção deste OVA de por volta 25 minutos de duração.

Mas agora… com resultados tão promissores da crowdfunding eles já planejam uma nova meta de 40 milhões de yens (por volta de 356 mil dólares) para assim fazerem um OVA com mais de 25 minutos.

Para quem não sabe, olha a Yumemi e o Lixeiro conversando aqui no nosso logo!

Vou ser bem sincero com vocês meus amigos e minhas amigas. Eu já esperava que eles conseguissem a grana dos fãs. Será que vão conseguir mais? A coisa que ficou mais clara na minha mente é que Planetarian, que sempre pareceu ser a obra mais de “nicho” da Key, (cuja possui os fãs mais seletos que não a abandonam) principalmente depois dos primeiros OVAs e o Filme, talvez ela não seja mais tão de nicho assim e tenha um público bastante respeitável.

Creio que o pessoal da Key também já notou isso.

Fonte: ANN [Link]/ ANN [Link]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.