As Cosplayers, os Hikikomori e as Pinups têm algo a ver? (podcast)

Bem-vindos a mais um podcast direto do canal os Escudeiros tv, desta vez trazendo o primeiro AnimaNerd Investigativo (ANI), aonde discutimos temas variados, sempre com eloquência e humor jovial. Venham saber um pouco sobre o Mundo das Cosplays, o universo obscuro dos Hikikomori e lembrar das lindas pin up: será que tudo isso tem algo em comum? É o que discutimos aqui.

As Cosplayers, os Hikikomori e as Pinups têm algo a ver? (podcast)

Sejam bem-vindos meus amigos e amigas ao primeiro podcast AnimaNerd Investigativo (ANI) aonde discutimos alguns temas misteriosos e interessantes. Logo de cara resolvemos falar de 3 assuntos que por incrível que possa parecer, se relacionam: as Cosplays, o movimento Pin Up e os Hikikomori. O que eles tem haver? Só vocês vendo o videozinho para descobrirem!

Espero que gostem de como eu, seu querido e amado Lord Sith brasileiro, AdminTB, e o grande guru e sábio dos animes, aquele que conhece todos os assuntos, desde quadrinhos até hikikomoris, o inenarrável Mago Giva, discutimos sobre os três temas — sempre de modo divertido mas não deixando de esquecer o conteúdo.

Esses são assuntos que meio que sempre quisemos tratar aqui no site. Acabamos por dividir o papo em três temas importantes e depois os relacionamos contanto um pouco da historia de cada um. Segue abaixo uma relação deles para vocês terem uma noçãozinha do papo:

As Cosplayers e as Pinups

D.Va cosplay sexy gostosa Lara Lunardi
Clique para ver o especial cosplay da Lara Lunardi que falei no videopodcast

Primeiro falamos sobre o mundo dos cosplays. Como ele começou, quais foram os primeiros cosplays que se tem noticia (pelo menos até agora), para daí falamos um pouco do mundo das cosplayers que temos hoje.

Seguindo daí diretamente para as pinups. Relacionamos o quanto as cosplayers de hoje (e posso falar também as musas do instagram) nos lembram o que foi o movimento pinup do inicio até meados do século XX. Desde o começo, lembrando de como as pinups surgiram lá atrás nos idos da 2º Guerra Mundial até o seu ápice, por volta dos finais dos anos 50.

E sim, os dois movimentos socioculturais se relacionam de algum modo e achamos esse ponto de ligação durante o vídeo.

Elizabeth Taylor (1940)

Os Hikikomori

Por fim, tratamos dos Hikikomori. Lembramos algumas tragédias que ocorreram nos anos 90 em Tokio e que os envolviam, além de traçar um verdadeiro perfil psicológico do que leva um japonês a se tornar um Hikikomori — e porque a sociedade japonesa (a família) cuida deles, mesmo que em completo contragosto.

Tem um motivo em especial da sociedade tradicional que é a do Japão ainda nos dias de hoje, cuidar desses seus familiares — um motivo que se assemelha muito com o baixo numero de desabrigados que não se vê, por lá.

E mais uma vez, relacionando as pinups da 2ºGG com as musas cosplayers de hoje (que tanto lá quanto aqui, são mulheres deveras inteligentes, diga-se, muitas graduadas, pós-graduadas e poliglotas… e isso desde as pinups do início do século XX) encontramos o ponto que liga elas, aos Hikikomori — alguns deles tirando fotos delas nos eventos expocosplays, que vemos todo ano nas terras japonesas.

Será este o primeiro cosplay da História? Vejam o video e descubram

Esse podcast AnimaNerd Investigativo está melhor que as reportagens da Glória Maria para o Globo Repórter. Tenho certeza que por mais que vocês discordem das nossas opiniões durante o video, vão tomar aquele susto com os fatos que nós apresentamos no decorrer dele. Acho que vale à pena dar aquela olhadinha.

Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.