5 Filmes Que Você Já Deveria Ter Assistido! (Parte 3)

Nosso bom amigo Aldair resolveu voltar ao seu especial de 5 Filmes que você já Deveria ter Assistido, já que ele está proíbido de falar de coisas gore até o fim do ano. E já que é assim, ele escolheu 5 filmes realmente maravilhosos e para todos os gostos — desde ação até aqueles filmes cult que nos fazem pensar. Boa pedida e bom post!

tv-todo-mundo-odeia-o-chris

5 Filmes Que Você Já Deveria Ter Assistido! (Parte 3)

Parte 1 > Parte 2 > Parte 3 > Parte 4 > Parte 5

De volta com meu top five dos filmes que eu acredito serem essências pra um bom cinéfilo e também para os que apreciam um bom filme para passar a manhã, tarde ou noite. Enfim sem mais delongas vamos para a parte três dos 5 Filmes que você já Deveria ter Assistido! (por complicações no google não colocarei numeração mais informarei a colocação a cada começo de texto de cada filme)

Sentença de Morte (2007)

sentenca-de-morte-2007

Em quinto lugar: Um pai de família presencia a morte de seu querido filho pra uma gangue em um ritual de iniciação. Após este trágico acontecimento ele busca por vingança, porém as consequências colocaram a vida do resto de sua família em jogo. Filme fantástico e de impacto onde vemos um cidadão comum mudar toda sua vida para vingar a morte de seu filho. Ação e contexto dramático que nos faz avaliar se a justiça pelas próprias mãos realmente vale à pena.

Efeito Dominó (2008)

efeito-domino-2008

Em quarto lugar: Um grupo de amigos se reúnem para roubar um banco mediante a dica de uma velha conhecida. Porém o que eles roubam vai além de dinheiro ou joias, Documentos e fotos sigilosos acabam por tornar um simples assalto em um problema que vai desde políticos, policiais corruptos e grandes mafiosos até um escândalo da família real. Agora todos correm risco de vida e terão de ser espertos pra saírem ilesos da situação. Um Filme muito inteligente e frenético, de ações e respostas rápidas, um prato cheio para quem quer um filme direto e perspicaz. Obs.: Baseados em Fatos Reais!

 Birdman – A Inesperada Virtude Da Ignorância (2014)

birdman

Em terceiro lugar: Um ator com crise de identidade, decadente que não consegue fazer uma atuação de destaque sendo sempre lembrando pelo papel de “Birdman”. Afim de mostrar que não é um ator de um personagem só, ele decide arriscar em uma peça teatral. Mas o que poderia ser normal acaba por se tornar extremamente paranoico com suas crises que o fazem falar com seu alter ego, além dos personagens em volta, pois cada um tem sua parcela de loucura.

Um filme pra lá de inusitado com um trabalho de câmera excêntrico, personagens realistas/pessimistas e roteiro peculiar, fazem desta película uma opção a ser assistida com um copo de vinho (ou suco se preferir) explorando o subconsciente das pessoas e o que ocorre por trás dos bastidores da própria vida.

Xeque Mate (2006)

xeque-mate-2006

Em segundo lugar: Um indivíduo comum visita o apartamento de um amigo e acaba por se tornar alvo da dívida do próprio, que junto a sua vizinha que acabara de conhecer, tentará descobri o que realmente está ocorrendo, visto que sua vida está em jogo por ele estar no lugar errado na hora errada.

Um filme extremamente inteligente e bastante intrigante onde nada é o que parece ser. Cheio de reviravoltas e de final surpreendente. Muito bom e eficaz no quesito de seu título, mergulhe no enigma de Kansas City.

12 Homens e uma Sentença (1957)

12-homens-e-uma-sentenca-1957

Em primeiro lugar: Um jovem sendo julgado pela morte do pai e o jóri formado por pessoas comuns em sua maioria querendo aproveitar a folga de trabalho extra, decidem que o garoto é culpado sem nem ao menos avaliar o caso. Porém um jurado decidi votar pela inocência do garoto a partir disso se cria um debate em busca da verdade.

Este filme é extraordinário. Seu inicio é simples mas assim que os debates e ponto de vistas são colocados na mesa iremos nos confrontar com discussões acaloradas nos mostrando vários tipos de interpretações e pontos de vista a partir da vida que cada personagem leva, além do fato de pessoas comuns fazerem o trabalho que era para policia fazer.

Um filme que em poucas horas nos prende em uma discussão  tão realista que nos faz parecer que somos parte do júri. Extremamente recomendado pelos valores sociais e familiares que o filme passa também nos mostrando a face da frase “a justiça é cega mais não falha“.

Enfim chegamos ao fim deste post. Espero terem gostado e lembre-se, assistam estas pérolas se não eu irei visitar cada um de vocês. Pode ter certeza que eu estarei lá para cobrar!!

achou-que-eu-tava-brincando-o

Achou que eu tava brincando?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s