Koe no Katachi (A Silent Voice): Noticias do Filme em Anime que Promete ser uma Obra Prima – Veja o Trailer!

Pois é meus amigos and amigas vou finalmente falar aqui no site de uma das obras mais maravilhosas que eu li nos últimos anos: Koe no Katachi (A Silent Voice). Trago noticias do filme que já foi ao ar no Japão e fez muito sucesso por lá, além de trazer trailers, noticias, vídeos e muito mais sobre esse drama excepcional. Vamos ao post meninos and meninas!

Koe no Katachi (A Silent Voice): Noticias do Filme em Anime que Promete ser uma Obra Prima – Veja o Trailer!

koe-no-katachi

Muito bem pessoal estamos chegando ao fim do nosso “combo de noticias”. Como penúltimo post estou trazendo informações deste que promete ser o melhor filme de drama dos últimos anos. Eu li o mangá inteiro no ano passado e posso dizer às vossas senhorias que se trata de uma obra magnânima. Mas vamos com calma.

Quem fez o filme foi a Kyoto Animation a partir do mangá de Yoshitoki Ōima chamado Koe no Katachi. Somente o mangá já vendeu mais de 4milhões de dólares e o filme durante sua exibição no Japão, somente no terceiro dia havia vendido mais de 300 mil ingressos. O filme até os primeiros dias de sua exibição havia arrecadado algo em torno de 2,8 milhões de dólares, sendo o Nº2 no Japão durante o seu primeiro final de semana.

Até aqui tudo bem, vocês sabem que se trata de uma obra conceituadíssima no Japão. Eu dei a noticia na página do Afonte geek sobre o teaser que havia saído para promover o filme e também um compilado de imagens que fizeram do longa metragem. Eu deixo os dois ai para caso o amigo/a quiser ver.

Teaser Oficial de Koe no Katachi

Então… conheci essa obra mais ou menos no final de 2014, por acaso um pouco depois da época em que cursava libras. A história gira em torno de uma menina surda e de um outro menino que faz bullying com ela na escola. Depois, o rapaz já crescido e arrependido, a procura durante anos, até a encontrar e conseguir pedir perdão para ela e talvez até, reaver a amizade da garota — ele aprende a língua de sinais japonesa para o momento de sua vida, que seria reencontrá-la e lhe pedir perdão.

Depois disto, o mangá segue com os dois. Na verdade, ele havia sido feito apenas como One Shot e contaria até este momento. Mas a pedido do público japonês, o autor o continuou e tivemos um deleite. O mangá de Koe no Katachi É a melhor obra de drama que eu vi ou li nos últimos dois anos, muito a frente de obras como Shigatsu wa Kimi e Charlotte. Eu imagino que o filme em anime de Koe no Katachi chegue aqui no Brasil em breve (se é que não já chegou) e fica o pedido para que vocês vejam.

Preview do filme (alertas de spoiler)

Não se trata de uma obra que vai lhe provocar lágrimas. Longe disso. Se trata de uma obra que vai lhe provocar o pensar e o desejo de estar perto das pessoas. De propiciar recomeços a quem errou. E de caminhar junto com a vida. Vale e muito à pena. Indicação do seu amigo do bairro, AdminTB.

Fontes: Página do facebook do Afontegeek [Link] e [Link]/ ANN [Link]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s