Finalmente estamos nos “finalmentes” deste Top 15 Desenhos de Comédia! Se você chegou aqui de gaiato que tal vez logo a Parte 1 e a Parte 2 deste especial? Caso esteja com pressa advirto… Teremos muitos clássicos dos desenhos de humor por aqui viu? “Ohh vida… Ohh azaarr”.
Top 15 Desenhos de Comédia que vão te matar de Rir! (Parte 3)
PARTE 1 – PARTE 2 – PARTE 3
Top Melhores Desenhos Animados (Cartoons)
Desenhos Clássicos – Desenhos Brasileiros – Desenhos de Comédia – Desenhos da Atualidade
Uffa! Quando comecei essa série de Melhores Desenhos (cartoons) achei que ela não fosse demorar tanto para ser feita. Mas né? Cá estamos e acho que o resultado foi muito do pra lá de bão! Lembramos de Desenhos Clássicos, falamos de Novos e até de Desenhos Brasileiros, então fazer uma Top lista de desenhos de humor era uma necessidade.
Lembrando que nessa lista só temos Animações Ocidentais, ou como ficaram conhecidas, “cartoons”. Em breve eu faço uma lista só com os animes de comédia… deve demorar um pouco, mas eu conheço uma ótima lista com animes hilários. Enfim… vamos ao post? Muitos clássicos da Hanna-Barbera nos esperam!
Clássicos Disney: Mickey, Pateta e Pato Donald
Ah a Disney! Já falei dela aqui no site no nosso especial de curiosidades sobre desenhos animados… e claro no especial de Desenhos Clássicos. Difícil explicar… mas realmente gosto da produtora, dos personagens e de como ela trata (va) tanto seu público quanto seu portfólio (de personagens).
Então… eu tive MUITA dificuldade de encontrar informações reais sobre os clássicos que passavam na globo, simplesmente chamados de “As Aventuras de Mickey e Donald”, que se bem lembro, vinham com alguns episódios do Pateta no seu clássico “Como fazer alguma coisa”. Mas pelo que pude procurar essas animações foram feitas entre as décadas de 50 e 60 e a globo/sbt fizeram um compilado com uma dublagem excepcional.
Alguns dos episódios que mais marcaram, além daqueles do Pateta “aprendendo a pescar”, “como cuidar da casa” (que a esposa trai ele com todo mundo kk) e essas coisas, tem os do Mickey, o Donald se irritando com qualquer coisa (coitada da Margarida que aguenta ele kk)… Pluto também!
Uma coisa em particular dessas animações clássicas, é que elas retratam coisas da vida sabe? Tipo um motorista que fora do carro é um homem normal, mas quando entra nele… se torna um monstro! Acho que essa marca a Disney devia voltar.
Aliás… cara. Disney, volta a fazer animação que vocês são dez!
Fontes: Wikipedia [Link] e [Link]
Johnny Bravo/ Meninas Super Poderosas
Desta vez voltamos a nossa série de “combos” de desenho. Por serem apenas 15, resolvi agrupar desenhos de mesmas épocas ou mesmas produtoras. Enfim… Johnny Bravo (1997-04) foi feito pela Hanna-Barbera para a Cartoon, criado por Van Partible, tendo a sua primeira fase dirigida por Seth MacFarlane (O cara que é o criador de Família da Pesada) — e que com a saída dele o desenhou mudou, depois voltou ao que era… enfim.
Falar o quê de um Clássico né? Revi alguns episódios recentemente e é muito válido dizer que se trata de um desenho feito para… Ahmm… Adultos. Digamos que algumas piadas eu tenho certeza que muita criancinha não iria entender — imagino o que a censura faria com o Johnny Bravo nos dias de hoje.
Fato interessante é que apesar do Johnny ser “burro como uma porta” e não ter o menor jeito com as moçoilas, ele sempre teve um Coração Grandão, igual aos músculos dele kk e é sim um cara legal. Vale citar também a ÓTIMA dublagem. Quer saber mais do Johnny Bravo? Siga o Link para ver o Especial dele no canal “Você não sabia?“.
E agora outro clássico… as MENINAS SUPER PODEROSAS! Lembro de ter falado no especial “Como são os Desenhos da Atualidade” que era raríssimo ver desenhos cujas protagonistas fossem mulheres. Pois é, As Meninas Super Poderosas nos distantes anos de 1997-05 (mesmo de Johnny) eram exceção à regra — eu sei que muita gente vai dizer que era um desenho de ação e não de comédia mas… me acompanhem.
Também produzido pela Hanna-Barbera, de autoria de Craig McCracken e direção de Genndy Tartakovsky (criador de Samurai Jack) e acreditem ou não… animado a mão por um estúdio COREANO. Sim… durmam com essa. As MSPP (vamos chamar assim) foram um sucesso absurdo na Cartoon, ganhando mais tarde versão anime, filme, e agora elas voltaram pelas mãos de outros produtores.
“Estou sendo Oprimidooo”
Mas sobre a questão das MENINAS SUPER PODEROSAS não serem um desenho de comédia… eu vou logo perguntando sobre o Macaco Louco, “ELE”, o prefeito da cidade de Towsnville, o narrador, a senhorita Belum… tem certeza mesmo que você nunca ria vendo as Meninas?
Sei que eu me acabava de rir, e ADORAVA todo santo episódio com o Macaco Louco: “Eu preciso comprar ovos para meu café da manhã, para ter um café balanceado, então preciso de ovos para ter um bom café da manhã”.

ps: Eu vi alguns episódios das Meninas de 2016 e… não vi nenhum com ELE ou com o Macaco Louco. E nem vi GRAÇA. Vocês viram?
Fontes: Afontegeek – Como são os Desenhos de Hoje? [Link] / Wikipedia [Link] [Link] [Link] [Link]
Corrida Maluca/ Dick Vigarista e Muttley e Capitão Caverna
Agora só teremos Hanna-Barbera nessa lista. Corrida Maluca ou Wacky Races (1968-69) é clássico bicho. Óbvio que não vou falar de cada personagem: da Penelope Charmosa, do Peter Perfeito, Professor Aéreo, Irmãos Rocha, que aliás foram a inspiração do Capitão Caverna… Agora sabe quem eu realmente gostava? Claro, do Dick Vigarista e de seu fiel escudeiro, o Mutley!
Como é que pode o cara estar em primeiro, PARAR, só para ter a garantia de “f*der todo mundo” e assim ter a certeza de que vai ganhar?! Parece aquela pessoa que fica desejando seu mal para se sair bem nas coisas saca? E Mutley, MEU DEUS, O MITO! A risadinha desse cachorro do demo está na cabeça de todo mundo PARA TODO O SEMPRE!

E sim… a nossa dupla dinâmica volta em Dick Vigarista e Muttley (1969-70), conhecido também como “Dastardly and Muttley in Their Flying Machines“, que agora sim, a coisa fica boa de vez. Nossos destemidos aventureiros, mais outros dois aviadores doidos, vão atrás de um pombo que leva mensagens secretas na 1ºGG. É de chorar de rir. Eu sinceramente gosto muito mais de “Peguem o Pombo” que da Corrida Maluca, porque em cada episódio os aviões são mais doidos, e o Mutley fala “MEDALHA, MEDALHA, MELHADA“.
Ahh… Lembra que os Irmãos Rocha deram origem ao CAPITÃO CAVERNAAAA? Então, nosso destemido e corajoso herói aparece em mais uma penca de desenhos, sendo o primeiro deles: “Captain Caveman and the Teen Angels” (Capitão Caverna e as Panterinhas), que no desenho era uma mistura das Panteras com… o Capitão Caverna, oras.

Se bem lembro elas sempre estão envolvidas em casos meio escabrosos (outro Scooby-Doo?) e de repente acharam um homem das cavernas congelado que tem super-poderes (que falham nas horas mais propícias), e que pelo seu espírito de coragem e honradez, resolve ajudar as três Meninas nos mistérios.
CÓDELOKO kk. Sabe o que é pior? Adooro esse desenho. Super hilário e recomendado — assim como todos os outros que o Capitão Caverna aparece.
Fontes: Wikipedia [Link] [Link] e [Link]
Bibo Pai e Bobi Filho/ Tartaruga Touché e Dum Dum e Os Impossíveis
Continuando nosso especial Hanna-Barbera com “Augie Doggie and Doggie Daddy“, conhecido aqui no Brasil como Bibo Pai e Bobi Filho (1959-61). Eram simplesmente um pai cão que tenta ajudar seu filho Bob, que na verdade, não precisa de ajuda coisa nenhuma. Dirigido e produzido pelos próprios William Hanna e Joseph Barbera é daqueles desenhos clássicos — e não, não vou colocar aqui nem Zé Colmeia e nem Manda-Chuva.
Em contrapartida vou colocar Tartaruga Touché e Dum Dum (1962-64) sendo que o fiel companheiro de Touché, Dum-Dum (o cachorro que admirava os feitos de Touché e era meio covardão… às vezes nem tanto) foi dublado pelo mítico Lima Duarte — ele mesmo. Procurando você encontra uma entrevista do Lima falando de como dublava esses desenhos. E não vou mentir… Morria de rir até com o fato de uma tartaruga ser mega rápida e lutar esgrima.
Mais tarde esses personagens e muitos outros aparecem no “Zé Colmeia e os Caça-Tesouros” (1985-88) que reunia a galera toda em busca de tesouros, enfrentando ele mesmo, o Dick Vigarista, O HOMEM, O MITO. Destaque para Hardy e sua célebre frase “Oh Vida, Oh Azar”.
Para fechar esse combo Hanna-Barbera… Preciso lembrar um cadinho d’Os Impossíveis, que basicamente era uma banda de rock estilo Beatles, mas com super poderes. Eu não sei o que dava na cabeça do pessoal da HB pra ter essas ideias doidas. Para mim o que ficou marcado foi o HOMEM-MULTIPLO ou Multi-Homem, que tinha o poder de fazer várias copias de si mesmo e voar graças às copias umas, sobre às outras.
Haja criatividade!
Fontes: Wikipedia [Link] [Link] [Link] e [Link]
A Pantera Cor-de-Rosa
Esse vai surpreender muita gente. Na verdade o desenho da Pantera Cor-de-Rosa, era como se fosse “pequenos flashes” que passavam no comecinho, meio… como “entre-pontos”, do clássico filme Pantera Cor-de-Rosa, que contava a história do roubo da joia pantera cor-de-rosa e do inspetor Clouseau (feito por Peter Sellers) tentando prender o larápio/a.
Então, com o sucesso do filme e por todo mundo adorar a Panterinha que aparecia lá, os criadores David H. DePatie e Friz Freleng se uniram numa produtora para fazer a animação da Pantera Cor-de-Rosa que foi ao ar a primeira vez no distante ano de 1964-80, ganhando com tempo outras versões e mais temporadas.
Não dá pra dizer que “Meu Deus como eu acho graça da Pantera cor-de-rosa“, mas é um clássico.
Fontes: Wikipedia [Link] [Link] e [Link]]
Extras: Castores Pirados / Du, Dudu e Edu
Meio que “a pedidos”, coloquei esses extras, apesar deles não terem nada a ver um com o outro… Começando com Os Castores Pirados também conhecidos como “The Angry Beavers“, criado por Mitch Schauer para Nickelodeon e feito entre 1997-01. É daqueles desenhos que é “divisor de águas”. Daggett, um dos castores, foi magistralmente dublado pelo Briggs, o mesmo dublador de Freakzoid e enfim… cômico, maluco e hilário.
E claro, Du, Dudu e Edu (1999-08/09~), criado por Danny Antonucci é outro que marcou gerações. Certeza que todo mundo morria de rir com a Bala de Caramelo. É engraçado que esse desenho não está tão na minha memória afetiva como os Castores Pirados por exemplo, mas a “busca infinita pela bala de caramelo”, ou os planos malvados do Edu, a burrice de Du e como o Dudu arquitetava os planos maquiavélicos do Edu não saem da memória!
Recomendados viu!
Fontes: Wikipedia [Link] e [Link]

Espero que tenham gostado do Top 15 Desenhos de Comédia. Com certeza muita coisa ficou de fora — desenhos como Futurama, South Park e tantos outros. Mas né? É um Top 15, eu tinha que fazer escolhas afinal de contas. E olha que citei muitos de uma só vez por terem algo a ver um com o outro!
Se você amigo/a leitor/a quiser acrescentar algum que te marcou, basta deixar seu comentário. E caso você ainda não tenha visto a Parte 1 e a Parte 2 do Top 15 Desenhos Hilários, não se faça de rogado, vai lá e dê uma olhadinha! Quem sabe você não fica com aquela vontade de ver ou de rever alguns dos desenhos que aparecem também por lá?!
Aquele abraço!