Top 15 Desenhos de Comédia que vão te matar de Rir! (Parte 2)

Que tal ver ou rever aquele desenho cômico que te matou de rir em? Ou quem sabe se você está a procura de mais desenhos engraçados e não aonde encontrar? Então você, amigo ou amiguinha veio para o lugar certo: ao Top 15 Desenhos de Comédia que vão te matar de rir! Bons desenhos!

Top 15 Desenhos de Comédia que vão te matar de Rir! (Parte 2)

Top 15 Desenhos de Comédia que vão te matar de Rir! (Parte 2)

PARTE 1PARTE 2PARTE 3

Top Melhores Desenhos Animados (Cartoons)

Desenhos ClássicosDesenhos BrasileirosDesenhos de ComédiaDesenhos da Atualidade

Antes que alguém comece… Sim váarios desenhos vão ficar de fora — muito porque fiz a lista baseado em época, “engraçadisse”, período em que ele foi feito e o quão importante ele foi ou é para a Cultura Pop — graças a isso vamos ter diversos clássicos, principalmente da Hanna-Barbera.

Outra coisa interessante é que “por falta de espaço” e algumas vezes, coincidência autoral, alguns desses desenhos estão colocados “na mesma posição” — lendo vocês vão entender direitinho como funciona essa Parte 2 dos Desenhos de Comédia. Enfim… vamos rir um cadinho?

Bom post!

Bob Esponja

bob esponja imaginação

E lá vamos nós falar do grande divisor de águas quando falamos de animações no-sense. Eu expliquei bastante sobre isso no post que falo dos desenhos de hoje (de seu psicodelismo) e também na review do anime Haruhi Suzumyia. Mas há que se falar: Bob Esponja Calça Quadrada (1999 – ATÉ HOJE), criação do biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg com o diretor GENIAL (até 2004) Derek Drymon é um desenho SENSACIONAL.

Falar a verdade, o Stephen que é co-criador da “Vida Moderna de Rocko” e o mais que gênio Derek Drymon fizeram aquela que é a melhor fase do personagem que vai até… 2004. A situação é engraçada porque o filme de 2004 tem muito da nova fase do Bob, enquanto o filme de 2015 lembra total a fase clássica, ainda com o Drymon na direção.

bob esponja lula molusco

E porque citar sas coisas? Porque Bob Esponja é genial bicho. O episódio do Lula Molusco gritando “sozinho”, o Siri Guejo que gosta de dinheiro, os episódios do Holandês Voador e o Armário do Dave Jones… caramba! Chorei muito de rir (e ainda choro) quando vejo os episódios mais clássicos — uma pena que com o passar do tempo o desenho foi ficando tão no-sense e “amendobobo” que realmente… não dá mais.

Espero que eles fiquem com a vibe do filme de 2015 que meio que é um retorno a fase clássica — não esqueço a carinha das crianças no cinema de “não entendi nada” enquanto os tios, pais e avós se matando de dar risada! kk Eu era um desses adultos! kk

bob esponja filme

Filmaço!

Fontes: Wikipedia [Link] / Afontegeek – Como são os Desenhos da Atualidade [Link] e Review de Haruhi Suzumiya [Link]

Scooby-doo

scooby-doo

Outro desenho da Hanna-Barbera — depois dos Flintstones. Vou logo avisar que vamos ter montes deles — ou “filhos deles” — ao longo da lista, então se prepare. E para meu espanto… Voltamos a nos ver no Japão. Sim… Scooby-Doo (que teve seu nome tirado da música de Frank Sinatra, “Strangers in the Night“) foi criação de um japonês imigrado nos USA: Iwao Takamoto. Pois é… Japão, We Love You!

Pois então, Scooby-doo foi ao ar a primeira vez em 1969 e conta com um zilhão de versões (sendo a primeira temporada clássica a “Where are you Scooby-Doo?“, ou como ficou conhecida aqui no Brasil: “Scooby Doo, Aonde tá você meu filho?!“). Com quase 500 episódios ao todo e provavelmente é o desenho antigo com maior número de temporadas — isso se vencer Sazae-san, hehe.

Quase bom

Scooby-Doo! Mistério S/A — Quase bom

Alguns poderão me perguntar: Mas AdminTB, Scooby-doo não é um desenho de comédia, o que ele tá fazendo aqui? Pois é… ele se passa em volta de mistérios… mas a vibe do desenho é e sempre será o Humor.

Por mais que a nova versão das HQs queira fugir disso, ou aquele desenho mais sério dos anos 2000 (Scooby-Doo! Mistério S/A) também… não adianta. Sempre vamos ver “Scooby meu filho, não coma todos os biscoitos Scooby!“.

Fontes: Wikipedia [Link] e [Link]

Pica-Pau

pica pau barbeiro de sevilla

E agora o “Pai” dos Trolls: Woody Woodpecker. Tá certo… muitos de vocês vão dizer que é o Pernalonga… não vou entrar em discussões porque para mim o verdadeiro “Pai” da trollidade é o Pica-Pau. Criação do gênio Walter Lantz (que se auto-credíta em alguns episódios) teve várias fases: 1940/41-1949; 1957-60; 1970-72 e a dos anos 2000). Engraçado que o Pica-pau aparece a primeira vez no episódio do Andy Panda… sendo Troll, claro!

Fica a “lenda” de que Walter criou ele por que na sua lua de Mel, um pica-pau do demo ficou atazanando ele e sua bela esposa no… bom, no santo momento. São lendas para acrescentar a trollidade ao personagem. Na verdade todos os desenhos do Lantz tem um caráter de humor, como o Pinguim Picolino, o Inspetor Willoughby e por ai vai. Acho que o próprio Lantz que era o troll.

pica pau todos

As fazes do Pica-pau — Completamente Pirado; na direita o Pica-Pau Maluco e no centro o “bonzinho”

Fica a curiosidade que as versões mais antigas do Pica-Pau, até 1949, e que ficaram conhecidas por aqui como “Pica-pau maluco”, são da época pré-censura dos Cartoons e HQs nos USA. Um dia eu explico isso melhor. Essa “censura” na verdade é a grande diferença entre os “cartoons” (desenhos ocidentais) e “animês” (animações japonesas)… mas Enfim.

O que mais digo dele em? Nasceu Troll. O episódio do Barbeiro de Sevilha; aquele que ele tenta comer o lobo — tem um desses que ganhou duas versões, cada uma do Pica-pau mais maluco que a outra. Enfim, Pica-pau o pai dos Trolls — aquele que quer descer as cataratas num barril!

pica pau classico

ps: Tem um episódio clássico do Pato Donald, que se não me engano ele está tirando fotos da natureza e acaba encontrando um Pica-pau de cabeça vermelha danaado. Referências viu!

Fonte: Wikipedia [Link]

O Máscara

mascara the-mask-animated-series

Pronto, agora só vamos ter trolls na lista. Esse é um caso interessante porque o Máscara que conhecemos do filme e dos desenhos… não são beemm o mesmo. Ele é criação de Mike Richardson (e mais outros autores) e foi publicado em HQ pela Dark Horse, sendo a sua primeira história “Who’s Laughing Now“.

Na verdade, uma das versões mais conhecidas do Máscara (feita por John Arcudi e o artista Doug Mahnke) foram inspiradas em Tex Avery, que é simplesmente o criador do Pernalonga, Patolino, Hortelino… ou seja, um GÊNIO que trabalhava na animação no período ANTES DA CENSURA que as HQs e desenhos sofreram nos USA — não preciso falar que o Máscara tem muito do Coringa também… ou preciso?

MEDO da HQ do Máscara

MEDO da HQ do Máscara

Os quadrinhos do Máscara… são Gore. Muito sangue e humor negro — na verdade a própria Máscara é um artefato Vodu nas HQs, e com o tempo, deixa qualquer pessoa que a use um verdadeiro assassino psicopata. Ainda bem que os produtores do filme d’O Mascara “convenceram” o diretor do longa, Chuck Russell, a transformar o filme naquilo que conhecemos, em vez de fazer um “terror sarcástico” que era o que ele queria — no filme e nos desenhos, pessoas boas ficam tranquilas com a Máscara.

Enfim… O Máscara que conhecemos, que ganhou desenho inspirado no filme CLÁSSICO do Jim Carrey tem Muito humor, trollice e inspiração na época anterior à censura nos desenhos americanos — fica a curiosidade que no episódio “Split Personality” do desenho, Chet Bozzack acaba se tornando exatamente o que era o Mascara (ou Big Head) dos quadrinhos — as cores, a arte e inclusive a história da Mascara controlar a pessoa.

A Peggy

A Peggy

Voltando… Outro dia revi o desenho do Máscara (1995) e… Na boa? CHOREI DE RIR!! O Pretorios, a Peggy , o Milo, o Tenente Kellaway e sua cueca sendo puxada (o episódio com a mãe dele é de chorar de rir!!!); a cientista Chronos QUE SEMPRE SE F*DE. E o personagem que o Maskara faz que mais gosto: O francês escalador que é um verdadeiro mito. Toda vez que ele aparece eu sei que vou morrer de rir.

Sem contar alguns vilões como o Tempestade: um meteorologista que foi atingido por eletricidades de satélites, ganha poderes de controlar o tempo e no fim do episódio vai parar no esgoto. Caramba o Máscara é nota mil!

Fontes: Wikipedia [Link] e [Link]

Looney Tunes/ Duck Dodgers

Looney Tunes e Duck Dodgers

Aqui a história é meio complexa… Um tal de Leon Schlesinger, e sua empresa Leon Schlesinger Productions, fazia duas séries que produziam curtas de animação entre 1930-1944: Looney Tunes (Músicas Loucas) e Merry Melodies (Músicas alegres), que batiam com as da Disney: Silly Symphonies — que passavam entre os intervalos dos filmes nos cinemas, se bem entendi.

Depois disso ele vendeu para a Warner Bros seu estúdio de animação e o direito pelos curtas, que com o tempo passou a contar com nomes como Tex Avery (artista e criador), ele mesmo, o cara que influenciou o Mascara.  E claro, Chuck Jones (diretor).

pernalonga barbeiro de sevilha

“Num desenho animado você pode fazer tudo,”

Tex Avery

Para vocês terem ideia, o Tex quem criou o Pernalonga, o Patolino, o Hortelino e Jones quem dirigia esses clássicos. Com o tempo mais criadores de personagens foram se unindo a esse estúdio de animação da WB, formando todo o casting de personagens que bem conhecemos.

Tanto Looney Tunes quanto Merry Melodies foram produzidas até 1969, com todos os personagens: desde o Pernalonga até o Papa-Léguas. Então é aquilo mesmo: a “Era de Ouro da Animação“, antes da censura que o ocidente sofreu: caçador burro, porquinho gago, toelho que engana caçador burro, pato que é um pato, baixinho brigão que apanha de toelho (que se veste de toelha de vez em quando).

Não esqueço do episódio que o Pernalonga faz o Eufrazino se jogar na piscina dez vezes e outro que ele faz o barbeiro de Sevilha. Troll MIL GRAU. Ai veio aquela serie The Looney Tunes Show (2011-14) que tenta ser uma espécie de Friends, mas só se salva o Merry Melodies com montes de músicas clássicas, sendo a mais famosa delas: “O Mago” — é Implacável.

Dodgers O MITO

Dodgers O MITO

Voltando um pouco aos anos 2003-05, para Duck Dogders, que é… MARAVILHOSO! O Marciano com sotaque nordestino feito genialmente pelo Briggs (dublador do Superman), a gatíssima Rainha de Marte, o gaguinho “jovem cadete”, e claro Dodgers, o MITO!

Não da para esquecer do episódio MITOLÓGICO que o Patolino se une à Tropa dos Lanternas Verdes e um outro que o Gaguinho encontra uma pedra que o transforma no Arnold Schwarzenegger!!

duck dodgers rainha de marte e marciano

A Lindíssima e super bem dublada Rainha de Marte e o Marciano com a dublagem SENSACIONAL do Briggs, roubam a cena!

A situação é engraçada porque Duck Dogders foi inspirado no curta animado “Duck Dodgers in the 24½th Century” de 1953, que por sua vez foi feito inspirado em Flash Gordon e outras tirinhas espaciais da época — e a roupa que o gaguinho veste é A MESMA que o Patolino vestia nesse curta, só que rosa.

Maano… se eu fosse te dizer “Vai assistir correndo” algum clássico de animação da WB, seria para você ver alguns episódios do Pernalonga e TODA A SERIE DO DUCK DOGDERS que é uma lindeza — eu revi ela todinha!

O Duck Dogders citando o Juramento do Lanterna Verde É MÍTICO! KK

Fontes: Wikipedia [Link] [Link] [Link] [Link] [Link] e [Link]

Top 15 Desenhos de Comédia que vão te matar de Rir! (Parte 3)

Clique na imagem para ver a Parte 3

Consigo sentir aí do outro lado um “Finalmente falaram dos trolls dos desenhos animados, achei que eles não fossem aparecer!! Quero ver agora se não vão lembrar do Zé Coméia também!”. Calma meus amiguinhos apressados, ainda faltam mais 5 desenhos desse Top 15 e devo dizer, que muita, mas muita coisa boa, vai aparecer.

Adianto que a Parte Final deste Top 15 Desenhos Cômicos vai ter muitos, mas muuitos desenhos da Hanna-Barbera. Desde lá o comecinho da produtora, até seus suspiros finais, antes dela finalmente ser SUGADA pela Cartoon e pela Warner. Ou seja… vamos ver muitos clássicos do humor na Parte 3. Dá para perder?

Acho que não!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s