Top 15 Desenhos Antigos que são Verdadeiros Clássicos (Parte 1)

E vamos dar continuidade a serie de Top desenhos que começamos a fazer aqui mesmo no Afonte Geek. Já tivemos os Top Desenhos Brasileiros e também o Top Desenhos da Atualidade. Agora é hora de relembrar aqueles desenhos que tanto marcaram a vida de todos nós! Bem vindos ao Top 15 Desenhos Antigos que são verdadeiros Clássicos!

Top 15 Desenhos Antigos que são Verdadeiros Clássicos (Parte 1)

Top 15 Desenhos Clássicos que Marcam Nossas Vidas e que Valem à Pena Conhecer (Parte 1)

PARTE 1PARTE 2PARTE 3

Top Melhores Desenhos Animados (Cartoons)

Desenhos ClássicosDesenhos BrasileirosDesenhos de ComédiaDesenhos da Atualidade

Sejam bem-vindos meus amigos and amigas a mais um especial de desenhos aqui do Afonte Geek. Quero lembrar que somente CARTOONS aparecerão aqui na lista — ou seja… desenhos americanos, nada de animes — que muito marcaram a infância e a vida de todos nós.

Claro que alguns desenhos que você tanto gosta podem faltar… mas não se preocupem, se forem desenhos da Hanna-Barbera provavelmente eles aparecem no Top Desenhos de Comédia, claro. Se bem que alguns dessa produtora deram as caras por aqui… porque bem, são clássicos — mesmo que você, eu e todos nós já tenhamos assistidos. Sem contar que basta comentar aquele desenho que te marcou nos comentários.

Enfim… Vamos ao post!

Thundercats

Thundercats-Wallpaper

Esse tinha de aparecer né não? Se você tem lá os seus 20, 30 aninhos — talvez mais, talvez menos — com certeza ouviu falar das aventuras de Lion e de seus amigos Thundercats. De cá lembro que adorava o Mum-Ra, AQUELE QUE TEM VIDA ETERNAAA!

O desenho tem 130 episódios divididos em 4 Fucking Temporadas, sendo que foi ao ar nos USA de 1985 até 1990 — O.O. Foi dirigido por Arthur Rankin Jr. e Jules Bass, desenvolvida por Rankin/Bass e baseada nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf e Leonard Starr. A ironia do destino é que a animação foi produzida por um estúdio japonês… isso mesmo, JAPONÊS. Que depois a Disney foi lá e comprou (só o estúdio, claro).

Enfim… Thundercats passou aqui no Brasil na Globo, SBT, Cartoon Network… sendo que somente quando foi ao ar no SBT em 2001 que todos os seus os 130 episódios foram exibidos.

Ahh claro teve o reboot da série lançado em 2011… que é considerado um “murikanime” — uma cartoon com influência de anime — mas né? Quem liga afinal de contas? kk

Novos Thundercats

Novos Thundercats

Fonte: Wikipedia [Link]

He-Man/ She-ra

he-man e she-ra

Olha eu falando de novo do He-Man (Ele-Homem) aqui no site! He-Man já apareceu no nosso Top 5 Curiosidades dos Desenhos Animados, mas era meio ÓBVIO que ele tinha que dar as caras nesse especial também — e não posso esquecer da Adora… a irmã gêmea de outro mundo do príncipe Adam.

Então não sei se isso vai estragar sua infância mas… He-Man foi feito para vender bonequinhos… kk. A ideia dos bonequinhos da Mattel surgiu porque eles estavam trabalhando com o Filme de Conan… mas como Conan era muito violento resolveram fazer algo “mais para crianças”. Também têm outros motivos… E por isso mesmo deixo aqui outro video do canal “Você Não Sabia?” que é bem completo sobre o assunto.

Outra coisa interessante é que além do fato de ambos terem sido feitos usando a técnica da Rotoscopia é que He-Man foi produzido de 1983-85, enquanto que “She-Ra: The Princess of Power”, de 85-86, ambas feitas pela Filmation. A Filmation também produziu um longa chamado “He-Man & She-Ra – O Segredo da Espada Magica” para lançar o personagem da She-Ra (explicando que eles eram irmãos gêmeos… é durma com essa!).

Outro ponto que vale deixar escrito — além do fato de hoje, tanto He-Man quanto os Thundercats pertencerem a DC — é que a história do príncipe Adam em si, não tinha o tom tão serio quanto o da She-Ra — lembrem-se que lá o mal já havia dominado, e sempre se tinha o medo das tropas de Hordak vencerem de vez a Rebelião.

Vou deixar um videozinho de uma parte do episódio que o Esqueleto e o He-man se enfrentam num “mano a mano”. Só digo uma frase: ESQUELETO SEU MITO! NHAHAHAHAHA kkkkkkk

Dublagem perfeita!

Fontes: Wikipedia He-man [Link] She-ra [Link] / Afontegeek: Curiosidades dos Desenhos [Link]

Cavalo de Fogo

cavalo de fogo

Caramba… Cavalo de Fogo! Eu adorava esse desenho e vocês não sabem meu espanto quando na pesquisa, descobri que ele foi feita pela Hanna-Barbera (ela mesma… a do Scooby-doo e companhia). Outra coisa estranha que apesar de ser um dos cartoons que mais eu amava na infância, descobri que NÃO LEMBRO PN DA HISTÓRIA! kk Como pode isso?

Enfim… fazendo leituras na wikipedia, vi que o cavalo falante, o Cavalo de Fogo (nome traduzido da animação… que se chama Wildfire na original, algo como “fogo selvagem”) é uma espécie de cavalo místico, que salva Sara (nossa Zelda da vez) da morte certa quando era uma nenêzinha, da sua tia bruxa má maligna, a Lady Diabolyn (olha que nome!) que queria matar ela e virar a rainha do outro mundo da história.

cavalo de fogo 2

O Cavalo de Fogo deixa a menina numa fazendinha aonde ela cresce, e aos 13 anos ela reencontra o cavalo falante e começa tudo que sabemos. Queria entender como não lembro das coisas…

Fonte: Wikipedia [Link]

Ursinhos Carinhosos

ursinhos-carinhosos

Ahh os Ursinhos Carinhosos… diferente de Cavalo de Fogo que eu não lembro patavinas, aqui eu lembro de tudo kk. A música então está na minha cabeça até HOJE! “Quem é que surge de um lugar lá do céeuu” kk Caramba… nostalgia puuura os ursinhos!

Então… algumas curiosidades é que eles foram criados pela American Greetings em 1981… sendo cartõezinhos de aniversário — pintados pela artista Elena Kucharik. Outra curiosidade que em 2010 a Disney comprou eles. Pois é.

ABERTURA MÍTICA!

Eu deveria ler a sinopse da história e deixar ela aqui para vocês, mas o desenho é tão vivo na minha memória afetiva que vai por ela mesmo. Os ursinhos carinhosos são como “anjos da guarda” que ajudam crianças (ou eles mesmos) quando precisam daquela mãozinha. Algumas vezes para coisas da vida, outras para enfrentar o malvado “Coração Gelado”.

ursinhos carinhoso coracao-gelado

Coração Gelado faz parte daquela minha lista de vilões fodões — ele e sua sobrinha Laurinha, sem esquecer o Malvado que é o ajudante dos dois kk. Puutz faz falta ver desenhos bons assim na tv.

Fonte: Wikipedia [Link]

Os 6 Biônicos

os 6 biônicos

Ahh Os 6 biônicos… adorava quando esse desenho passava no extinto Band Kids… maldita lei que proíbe propaganda para o público infantil aqui no Brasil. Ela DESTRUIU qualquer possibilidade das crianças verem animações aqui… tanto ocidentais quanto animes. Pena né? Mas vamos voltar…

Os 6 biônicos foram feitos por… acredite se quiser, se trata de outro caso de produção japonesa. Eles foram produzidos pelo Tokyo Movie Shinsha Entertainment (hoje TMS Entertainment) e também teve como chefe de direção da animação, o renomado diretor japonês Osamu Dezaki! Não sabe de quem se trata né? Ele trabalhou na Mushi Production, que foi criada por… ele mesmo Osamu Tezuka, o criador do mangá moderno.

Biônicos somos seis… uhuu uuhhhh

O cara foi o diretor do anime de Astro boy dos anos 60, além de ser o diretor dos filmes de Air e Clannad. Durma com essa! O mesmo cara que dirigiu animes de respeito, também foi o diretor chefe d’Os 6 biônicos, HA! A wikipedia diz que o desenho foi inspirado nos seriados O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica (anos 70), mas quem sabe, sabe, e quem sabe diz que essa animação tem MUITO de Quarteto Fantástico — engula essa Wikipedia!

os-seis-biônicos-1

E todo o resto da família virou “biônico”

A história conta que o pai estava numa viagem (ele já era biônico) com a família inteira, nas montanhas do Tibet, quando sofrem um acidente e o único jeito de salvar a todos, era transformar todo mundo em “biônicos”, claro! Assim, sempre que os “malvados” aparecem, eles acabam enfrentando o irmão louco e psicopata do cientista bonzinho que ajudou todos a salvarem suas vidas… algo meio Dr. Wily e Dr Light do Megaman. Referências.

E… cara esse é outro desenho que não lembro nada… mas adorava!

Fontes: Wikipedia: [Link] e [Link] – ING

Top 15 Desenhos Clássicos que Marcam Nossas Vidas e que Valem à Pena Conhecer (Parte 2)

Estão curtindo nosso Top 15 Desenhos Antigos que Marcam nossas Vidas e que são os melhores de várias gerações? Que tal continuar curtindo o especial e ir direto para a Parte 2? Certeza que vocês vão gostarem ainda mais porque dois personagens sensacionais, um da DC e o outro da Marvel aparecem com seus desenhos por lá.

Aquele abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s