Sousei no Aquarion: Podcast Review – Falando sobre o que é a Humanidade (AnimaNerd Podcast no AfonteGeek)

Sejam-bem vindos ao primeiro podcast do Animanerd, desta vez fazendo uma review sobre Sousei no Aquarion. Aqui mesmo neste post temos uma breve atualização do podcast aonde falamos um pouco mais sobre o anime, nos pontos que o podcast sozinho não chegou lá. Enfim, bom podcast e bom post pessoal!

Sousei no Aquarion: Podcast Review – Falando sobre o que é a Humanidade (AnimaNerd Podcast no AfonteGeek)

radio anima nerd podcast wall

Sejam bem vindos ao primeiro podcast Animanerd, que é o podcast oficial do Afonte Geek! Começando com o “Conversando sobre Animes”, eu, seu querido amigo do bairro o AdminTB mais o grande guru, MagoGivan, falamos um pouco sobre um dos clássicos dos animes mecha: Sousei no Aquarion.

Eu e MagoGivan fazemos uma review do anime, desde sua sinopse, passando por momentos especiais e marcantes do anime, até chegarmos no fim da review que é a Analise propriamente dita, aonde cada um de nós dizemos o que pensamos ser, o Sentido do Anime.

sousei no aquarion

Assim, se você quiser pular para o final aonde falamos sobre o Sentido da Obra, ou seja, sobre o que o anime versa, basta ir para o finalzinho — se bem que o título aqui da review já dá uma dica.

Ver ele no site do AnimaNerd

– PARA DEPOIS DE TER OUVIDO O PODCAST –

Se você já ouviu inteiro o podcast — incluso o finalzinho aonde falamos sobre o Sentido do Anime, quero fazer aqui algumas colocações sobre a Analise e a História do anime, começando….

sousei no aquarion mecha

Sobre o que Levava os Anjos à Guerra: se bem recordo era algo que envolvia a Árvore da Vida e o Equilibrio dela na Terra — se ela morresse, se temia que o Planeta em si e o Mundo dos Anjos fosse destruído. Daí os anjos, se bem lembro, entrarem em guerra com os humanos para fazer deles uma espécie de sacríficio para a tal árvore, que lembra um pouco a Yggdrasil dos deuses nórdicos.

A segunda coisa envolve o Touma: ele não simplesmente parou e pensou “fudeu” como eu falei, logo depois que a árvore foi para o saco, o Mundo dos Anjos foi destruído e mesmo a Terra começava a se despeçar. Ele parou para pensar, porque pela primeira vez percebeu que os humanos também sentem, têm dor, paixão, amam, enfim, são pessoas assim como os Anjos. Esta foi a grande ‘virada’ dele que eu comentei no podcast, mas na hora esqueci de comentar qual foi o motivo dele ter mudado.

A terceira é meio óbvia: Sousei no Aquarion acaba falando BASTANTE sobre Reencarnação, com a Silvia sendo a reencarnação de Cecile e o Apolo a de Apollonius… além claro de parecer haver um busca para consertar os erros que se cometeram nas encarnações passadas… Mas isso ficou bem claro durante o anime e acabamos não tocando no assunto por conta disso.

Aproveitem e vejam o podcast de que fizemos de Aquarion Evol que é a continuação direta de Sousei no Aquarion! Espero que vocês tenham gostado.

Aquele Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s