Animes da Temporada de Verão 2016 – Julho Primeiras Impressões (Parte 1)

Estão preparados/as para as sinopses, previews e pequenos comentários de todos os animes lançados para a temporada de verão dos animes, apara agora em julho de 2016? Nossos amigos pierrotGluton e Shuratus voltaram para trazer um pouco dessa temporada para nós, meros mortais!

Animes da Temporada de Verão 2016 – Julho Primeiras Impressões (Parte 1)

Animes Temporada de Verao Primeiras Impressoes parte 1

PARTE 1 > PARTE 2

Primeiras Impressões da Temporada de Animes: 2016

Temporada de Inverno (Janeiro)Temporada de Primavera (Abril) Temporada de Verão (Julho)–Temporada de Outono (Outubro)

Sejam bem vindos meus amigos and amigas a mais um Primeiras Impressões feitas pelo grande mestre, PierrotGluton, que não sei como ele vê todas as estreias.

Mais uma vez teremos as adições do amigo Shuratus comentando as “continuações” — você pode ver elas seguindo direto para a Parte 2 — enquanto que eu como sempre, o seu amado #AdminTB, comento com os colchetes [ ]. Bola pra frente — passo a jogada direto para o PierrotGluton — Ahh sim… os animes que ele deixa um asterisco* são aqueles que ele considera como as promessas da temporada.

Danganronpa 3 The end of kibougamine gakuen - Despair ARC

Bora galera para mais uma maratona. Achei realmente que dessa vez não iria conseguir terminar pela quantidade de coisas que tive envolvida na minha correria do dia a dia, mas estamos aqui com 33 de 34 estreias, e a única que não era estreia com uma razão plausível.

Como sempre é apenas a opinião pessoal minha sobre essa fraca temporada com algumas historias para se acompanhar, gosto é gosto, não se ofendam e nem me ofendam…rsrs… força!!

*Rewrite

Rewrite-menu

Um garoto zoeira, que brinca muito com as pessoas, alegre, boa praça… Sonha que é atacado por uma bela moe e a partir dali sonha que seu sangue é sugado todas as noites por ela, o enfraquecendo…. que parte disso é sonho? Que parte disso é verdade? Estreia com tempo dobrado… meio enrolado…. mas quem sabe?

rewrite anime

[Finalmente Rewrite estreou. Falo isso porque comentamos sobre ele — e Planetarian também — diversas vezes aqui no Afonte Geek, sem contar no nosso podcast AnimaNerd… sigam os links. Vendo o comentário dos fãs da Visual Novel, posso dizer que esse primeiro episódio segue “à risca” algumas cenas, deixando os fãs doidos de “ai meu Deus tá igualzinhooo”.

Mas… Rewrite diferente de outras obras da Key “animizadas” tem um ritmo corrido. Talvez porque tenha muita história para contar e poucos episódios para o feito. Justo este ritmo mais “acelerado” foi o que animou PierrotGluton… Quem sabe ele não termina a primeira obra da produtora da vida dele né?

rewrite

Outro ponto é que Rewrite em si tem muitos pontos clichês dos animes haréns — o segundo episódio me fez lembrar de Boku wa Tomodachi por exemplo… várias pessoas deslocadas que se juntam para fazer amizade. E dentro deste contexto “clichê” parece que temos uma história “grandiosa”, épica, com talvez um sentido profundo, coisas que são marcas da produtora.

Tá bom meu comentário né, do seu amigo do bairro, o AdminTB.]

Planetarian: The reverie of a little planet

planetarian-anime

O mundo acabou de novo… então… ok, esse anime é para quem gosta de um ritmo mais suave… beeemmmm suave. Digamos assim, aos que não são bem no estilo sugiro café ou red bull para acompanhar.

O administrador da página quer me matar por eu falar isso…. mals ai…rsrs… se ele me matar o primeiras impressões fica sem quem escreva… ele eu sei que não escreve…rsrs. [kkkkkkkkkk puutz fatos verídicos e verdadeiros kkkkk]

Bem produzido, prometi que vou ver ao menos 3 episódios da robô que tem uma vitrola quebrada, e é chatinha. Se fosse uma menina para o primeiro encontro eu realmente iria comprar cigarros (e olha que parei de fumar faz tempo).

Planetaria: O sonho de uma pequena estrela

Planetaria: O sonho de uma pequena estrela

[Olha o AdminTB dando pitacos de novo! Planetarian… nem acredito. Sua “kinect novel” foi lançada em 2004, e depois de ter ido para a steam, finalmente temos essa pérola em animação. Até agora a adaptação da novel está mais do que nota 10… simplesmente perfeita. Eu não preciso dizer nada, está tudo ali, principalmente a CHATICE MAIS DE 8MIL da Yumemi-chan kkk.

PierrotGluton talvez tenha falado sem perceber, mas fumar o “Lixeiro” também fuma e é normal que ele o faça numa situação daquelas com a Yumemi “fala que nem uma matraca” do lado kk. Mas aí vocês perguntam “AdminTB se a Yumemi é tão chata, por que continuar?”. Porque a ideia da Yumemi ser insuportável está contida na história.

planetarian

Se vocês “aguentarem” e se essa adaptação conseguir conciliar DRAMA E AÇÃO, coisas que a novel faz com maestria… essa Yumemi que é chata até dizer chega vai te fazer chorar muito, mas muuuuito no final. E o lixeiro com seu final dramático também.

Com tudo correndo bem estamos perto de ver mais uma obra-prima da key em animação, só que desta vez com feels, ação e… Não posso falar, hehehe. Então… sejam fortes e aguentem a Yumemi mais um pouco, porque é tudo proposital. Deixo aqui também os links da Review da Visual Novel, Comentário no Podcast e Noticia no site — deem uma olhadinha que vocês vão curtir.]

Hatsukoi Monster

Hatsukoi Monster

Menina mimada que resolve ir para cidade grande para experimentar a vida como ela é (leia essa sinopse no começo como a voz do José Wilker no especial do fantástico sobre Nelson Rodrigues)*. Ela é salva por um estranho de ser atropelada e se apaixona de imediato pelo jovem alto e de olhos intensos…

Ela se declara a esse estranho que na verdade é um dos habitantes da república em que ela mora. Ele diz que se ela aceitar ele de verdade… ela, uma estudante secundarista… fica pensando… o que ele seria de verdade…. qual seria seu grande segredo? (encerra a narração séria aqui)… lembra muito Recorder to Randeseru Do, ou seja, ele é um estudante do fundamental.

Acho que será engraçado.

——————————–

B-Project: Kodou* Ambitious: Harem invertido, Idol… boy band, ou projeto de boy band, com vários núcleos de boy bands… Ah… sérião… só pela promessa de ver todos…. mals… só pra quem curte…. mina manja dos paranauês intuitivamente. [Tem um grupo de idols japonesas que tem várias formações: AKB48]

Love Live! Sunshine!: Da mesma toada… idols… só que um clube idol numa escola.

Bananya: As bananas são gatos…. pronto Era para ser kawai? Sei lá… 3 minutos de algo bizarro feito pelo cunhado do dono…. só assim pra explicar a presença disso.

——————————–

*Orange

Orange

Uma amiga já tinha falado a respeito desse… mas vamos ao plot… você tem arrependimentos na sua vida? O que você faria se você hoje, pudesse mandar uma carta de aviso para você no ontem? O que você diria? Quem você diria para amar, ou evitar?

Essa é a história de um grupo de amigos, que será contada, para lembrar de alguém que não está mais entre eles. Feelings… [Parece muuito bom].

Fukigen Na Mononokean

Fukigen Na Mononokean

Youkais são espíritos, mas… serão eles mals? E se eles fossem apenas espíritos solitários que precisam mais de atenção e um pouco de amor para serem libertos? Essa é a premissa dos exorcistas nesse anime… uma visão interessante. Alguns momentos engraçados, com várias reflexões. [Outro que parece ótimo — Yokai Watch mais serio?]

Tales Of Zestiria The X Online

Tales Of Zestiria The X Online

Baseado num jogo… acho. Bem, esse primeiro episódio mostra como tudo surgiu, então fica um pouco fora do contexto de como realmente será o restante do anime, mas digamos que o apocalipse acontece…. e estão a espera de um salvador. [Vou dar uma chance por causa de Bahamut.]

Sweetness and Lightning

Sweetness and Lightning

Na hora que ouvi a voz da protagonista jurei que era a voz da Naru de Barakamon, maas…. bati na trave… era a voz de Rina Endou, que dubla a amiga da Naru Hina em Barakamon, por isso achei a voz conhecida.

Fora esse detalhe, temos um pai que cuida de sua filha, e que sendo professor “adota” uma estudante que resolve ajudar a dar sempre comida fresca para essa pequena e adorável criança chamada Tsumugi. Slice, uma criança adorável… sou pai então sou influenciável por esse tipo de anime…rsrs… vamos dar mais chances para babar por crianças kawai desu.

*Taboo Tattoo

Taboo Tattoo

Um jovem salva uma pessoa na rua de ser atacado por valentões, e como recompensa, ele lhe dá uma tatuagem adesiva e cola na hora nele…. o detalhe é que a tal tatuagem adesiva na verdade carrega estranhos poderes que permitem ao usuário despertar poderes bla bla bla… uma organização esta atrás disso e bla bla bla…. bem… É bem produzido e garante entretenimento, nada inovador, mas eh melhor que ficar vendo horário político…

——————————–

Fudanshi Koukou Seikatsu: Fudanshi é cara que curte manga yaoi… viva a diferença.  Não pelo tema… mas pelo conteúdo. Deveria ser short comedy… acho que preferiram as gags, o cara curte yaoi e é confundido com gay… por ai vai. Não achei engraçado.

Scared Rider Xechs: Tipo power rangers…. não

Ozmafia: Muito cedo pra dizer coisa alguma, garoto chega a academia, não sei que tipo de academia, mas num primeiro momento só homens (yaoi?), gags fraquíssimas (short comedy) e um final suspeito… não me prendeu.

——————————–

Regalia The three Sacred Star

Regalia The three Sacred Star

Mecha. Achei interessante a diferença dele, nesse o robo interage na forma humanoide, no caso temos duas irmãs que se adotam, e no decorrer do episódio, a mais velha (e menor) se revela na verdade um robo gigante, e a irmã mais nova assume como piloto… achei interessante…. vamos dar mais uma chance. [Nossa… serio que você curtiu mano?? Bom essa sinopse aii… enfim kk]

Qualidea Code

Qualidea Code

O mundo que nós conhecemos acabou (é, de novo… sempre acaba…), sobreviverem umas crianças que foram postas em criogenia. Quem sobreviveu, criou áreas de conforto e desenvolveu tecnologia para que essas crianças agora despertas, possam lutar contra esse inimigo destruidor (nossa… ruim pacas esse plot).

Três cidades defendem uma região, em uma delas tem um maluco que acha que é o Tatsuya de Mahouka… mas nem a pau que é… e a irmã dele que acho que veio de Aria… mas belê. Produção ok. É só um anime mesmo, pode ser uma peneira também. [Não sei o motivo, mas pela sinopse lembrei de Attack on Titan]

New Game

New Game

No Japão, se o fulano não fizer faculdade ele pode optar por cursos técnicos e ir pro mercado de trabalho… a mina recém formada vai pruma empresa desenvolvedora de games… chega no trampo as oito da manha e sai as oito da noite… normal assim.

Mais um pra mostrar bastidores do mainstream das mídias otakus. [Esse me fez lembrar de Shirobako que fala sobre “como é a indústria dos animes”]

——————————–

Animes Temporada de Verao Primeiras Impressoes parte 2Essa foi a Parte 1 das Primeiras Impressões da Temporada de Animes de Verão/Julho meus amigos and amigas, feita pelo PierrotGluton que não sei como… vê todos esses animes kk.

Se vocês se interessaram, vejam também a Parte 2 dessas impressões seguindo o link. Sem contar que lá também tem comentários sobre as continuações de animes, das temporadas passadas, feitas pelo amigo Shuratus.

Boa leitura a todas and todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s