Top 20 Cenas que Marcaram o Cinema – Parte 2

Dando continuidade ao nosso Top 20 Cenas que Marcaram o Cinema, trouxemos mais 10 Cenas de Filmes que fazem parte da história da Sétima Arte. Lembrando que o Top 20 não está exatamente na “ordem  correta” e que também ele representa a nossa opinião – mas claro que estamos abertos aos comentários de vocês. Vamos ao post!

Top 20 Cenas que Marcaram o Cinema – Parte 2

Top 20 Cenas que Marcaram o Cinema - Parte 2

Top Cenas do Cinema

Parte 1 > Parte 2

Top Filmes do Afontegeek

Nerds e Cultura Pop – Drama – Terror – “Capa & Espada”  Corridas e Carros – Aviões e Guerra – Filmes de Animação Disney/ PixarFicção Científica – Filmes e RobôsFilmes de NatalCenas Marcantes do Cinema

E lá vamos nós dar continuidade ao nosso Top 20 Cenas que Marcaram o Cinema, desta vez trazendo mais 10 filmes que fazem parte da história da Sétima Arte. Lembrando que este é um post que representa a nossa opinião, então é natural vocês terem mais filmes que gostariam de colocar na lista — basta deixar o comentário aí no post!

No finalzinho da lista temos dois filmes cujas cenas são tão marcantes que mesmo eu, que não cheguei a ver os longas ainda, conheço de “tanto ouvir falar”. Certeza que vocês também conhecem elas de algum lugar — e se viram os filmes, deixem ai a impressão que têm deles. Se não.. Ora! Vamos lá ver então porque estamos precisando, né não? kk

Vamos ao post!

Os Embalos de sábado à noite

O filme que transformou John Travolta em um astro usando tamanco: “Os embalos de sábado à noite”.  Este filme mostra a vida conturbada de um bando de adolescentes do subúrbio americano, e o que eles e o que a maioria dos jovens de hoje faz: que é ir para uma boate para se divertir.

Esta cena escolhida foi um grande sucesso, sendo satirizada diversas vezes  na história: e garanto que sua mãe e seu pai tiveram suas adolescência marcada por este filme.

by: rod

Dirty Dancing

Esta cena é inesquecível para quem assistiu ao filme.

by: rod

Star Wars – O império Contra-ataca

O grande clássico dos filmes Space Opera, Star Warstambém está presente neste Top 20, tendo a cena mais marcante de toda a serie, a famosa frase: “Eu sou seu pai” — nas mais diversas línguas em que o filme chegou: desde a cena original até as mais diversas dublagens.

Por acaso o site fala um buscado sobre esse filme seguindo o link, além de explicar o que quer dizer ‘Filmes Space Opera‘ neste outro link. Espero que curtam!

by: rod e AdminTB

O Exterminador do Futuro 2 – O julgamento Final

O filme mais humano e o melhor de toda a franquia “Exterminador do Futuro 2″ é a prova de o quanto James Cameron é bom no que faz. O objetivo do filme está presente ainda no filme: que é a ação e a perseguição.

Mas a nova dinâmica do filme feita por James Cameron que é tornar o seu vilão em herói e desenvolver um laço paternal com o garoto cuja missão era protegê-lo. Genial. A cena final quando o exterminador se destrói no final é tão forte que fica difícil não se emocionar. A trilha sonora é sensacional e o roteiro é perfeito.

Confira abaixo esta cena que marcou o cinema.

by: rod

Cantando na Chuva

Mais uma vez um musical… e que musical! Nada mais, nada menos que o maior musical de todos os tempos: Cantando na Chuva. E esta é a cena clássica do filme.

by: rod

Ao mestre com carinho

Um filme que mostrou que educação é a  maior chave para o futuro da humanidade. Ao mestre com carinho é um filme que mostra que a recompensa do reconhecimento ainda é uma das coisas que o ser humano busca.

Este é um filme que choca.

by: rod

Ghost – Do outro lado da vida

Patrick Swayze e Demo Moore protagonizam a estória de amor sobrenatural mais famosa do cinema. Ghost é um filme que encanta.

by: rod

Superman

Não gosto do Superman, na verdade odeio. Mas devo admitir que o clássico filme do herói azul e vermelho é incrível, quase me fazendo gostar deste herói.

by: rod

Casablanca

Casablanca-Two-Shot

E aqui começa dois filmes que eu ainda não vi — mas que com certeza verei. Coitado de mim né verdade? De qualquer jeito o romance em meio a 2º Guerra Mundial que mais marcou o cinema TINHA de estar aqui. E este final… com Lisa partindo.

by: AdminTB

Psicose

Psicose

Outra cena CLÁSSICA que eu ainda não vi o filme — eu sei, isso chega a ser um ultraje… não para o filme, e sim para mim mesmo. Mas levando em conta em que eu pensei em citar outro filme de Charles Chaplin, lembrar deste clássico da Sétima Arte é uma necessidade. E ver o filme também, diga-se.

by: AdminTB

Top 20 Cenas que Marcaram o Cinema - Parte 1E aqui termina o nosso maravilhoso Top 20 Cenas que Marcaram o Cinema, aqui do Afonte Geek. Caso você tenha visto alguma cena de um filme que marcou sua vida, deixa aqui o comentário e nos revele ela também. Ou se caso tenha visto Casablanca e Psicose, como ainda não vi… deixem suas impressões destes clássicos longas.

Caso tenha gostado do nosso Top 20 mas ainda não viram a Parte 1, não se faça de rogado/a, sigam direto pelo link e confiram mais 10 cenas que marcaram o cinema.

Certeza que você vai gostar – venha ver a Parte Um!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s