Sword Art Online pode ganhar Game de Realidade Virtual: The Beginning Project – Veja o último Vídeo do jogo!

Quem disse que você já viu de tudo nesta vida? Pois muito bem, a famosíssima IBM anunciou que está produzindo o game “Sword Art Online The Beginning Project” a partir do tão famoso anime Sword Art Online. Confira o Novo Trailer do Projeto aqui no post!

Sword Art Online pode ganhar Game de Realidade Virtual: The Beginning Project – Veja o último Vídeo do jogo!

sao game The Beginning

Pois é… ás vezes nem eu acredito como as coisas andam de forma tão depressa em tecnologia. Quem é entendido do assunto, diz que o progresso tecnológico é “geométrico” de tão rápido que ele é: há 65 anos atrás os computadores eram do tamanho de prédios — e hoje estamos fazendo um game de Realidade Virtual.

Mas como sou um cara “legal”, vou falar um pouquinho que sei sobre Realidade Virtual para vocês. Tudo começou no distante ano de 1995 em que a Nintendo lançou o seu sofrível Virtual Boy — que fazia nada mais, nada menos, que games 3D em cores vermelhas que deixavam qualquer um ceguinho e com enxaqueca.

Virtual-Boy

Hoje os Estados Unidos estão fazendo capacetes que custam 400mil dólares trumps… digo obamas cada um, para o caça F-35. Esses capacetes são capazes de ver DO LADO DE FORA DA AERONAVE dando uma visão em 360º para o piloto — tudo isso graças a câmeras espalhadas pela aeronave — Clique Aqui para ler um pouquinho mais sobre o caça mais caro da história e sobre outras curiosidades sobre aviões.

F-35 O novo capacete HMD (display montado no capacete)

F-35 O novo capacete HMD (display montado no capacete)

Hoje a tecnologia de VR (Realidade Virtual) voltou a “ativa” graças a iniciativas como o “Google Glass” e até mesmo a óculos 3D de VR que você pode fazer em casa, ou comprar “balatinhos” online.

Então é isso… nos meses de Fevereiro e Março a IBM anunciou o projeto junto com a Bandai Namco, a Kodakawa e a Aniplex chamado de “Sword Art Online The Beginning Project” para dar vida ao anime/light novel que todos nós conhecemos e amamos (ou odiamos se for o meu caso) em forma de um game MMO virtual.

Vídeo do teste Oficial do game de Sword Art Online Realidade Virtual

O game está sendo desenvolvido com o Kirito e a Asuna (obviamente) sendo que o video do tão esperado teste do game com 208 pessoas já foi lançado e você pode ver ele aqui em cima — com a reação dos japinhas e tudo mais. Infelizmente o vídeo não mostra muito do gameplay mas é interessante ver a felicidade tanto do pessoal da IBM quanto dos 208 SORTUDOS/AS.

Os 208 SORTUDOS/AS tiveram seus corpos escaneados e renderizados em 3D. Então eles jogaram o game com um monte de gadgets tecnológicas: “Oculus Rift” (para VR), “Leap Motion and Ovrvision” para usar as mãos, o “Microsoft Kinect 2” para os movimentos do corpo e por último uma espécie de sensor nos pés para detectar a movimentação dos pisantes — eu não contive o riso aqui kk.

sao game The Beginning 2

Toda essa… ahmm… “tranqueira tecnológica” ganhou o nome de “Nervegear Prototype” — quem viu o anime vai entender as referências. Sendo que no vídeo dá para ver os jogadores andando por ai e depois enfrentando o chefão azul lá, que também quem viu o anime sabem de quem se trata.

E bom… a IBM Japão fala do projeto como um VR MMO, mas… aí vem a noticia ruim: ela não deu noticias se vai continuar o projeto depois dos testes, ou se a partir deles se fará um em larga escala para realmente fazer a belezinha do game.

Primeiro vídeo da IBM sobre SAO VR que deixou todos loucos

O que posso dizer? Melhor falar com o departamento de defesa dos USA para testar o tal capacete do F-35 para esse game, porque essa tranqueira toda aí daria um belíssimo ARCADE mas não um console de mesa. Acho até que dei uma ideia né não? IBM e Bandai Namco, lancem esse game em formato de Arcade que além de conseguirem uma grana alta ainda vão lançar tendência.

E se vocês, queridos and queridas leitores virem o jogo VR de SAO em algum Game Center pelo mundo afora…  ou até aqui no Brasil, já sabem que quem cantou essa bola primeiro foi o seu amado amigo do bairro, o AdminTB!

Será o futuro dos Arcades?

SAO VR será o futuro dos Arcades?

Fontes: Jogos.Uol [Link] e Adrenaline. Uol [Link] / HNGN [Link]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s