Rewrite: Novo Trailer e Noticias sobre o Anime – Não será igual a Obra Original!

Se você como eu já está ansioso para estreia dos animes de Julho… que tal ver um pouquinho mais sobre uma das promessas desta temporada? Venha ver mais noticias sobre Rewrite, o aguardado anime da Key — além de ver um trailer oficial do anime.

Rewrite: Novo Trailer e Noticias sobre o Anime – Não será igual a Obra Original!

rewrite

Infelizmente as noticias não parecem ser muito boas para quem estava esperando a estreia do anime Rewrite — cria e bênção da Key/ Visual arts, produtora de obras aclamadas como Clannad, Kanon e Little Busters. Eu primeiramente postei essa noticia na página do facebook do Afonte Geek (que é aonde eu posto as noticias em primeira mão) e também já comentei o lançamento deste anime aqui mesmo no site.

O anime de Rewrite vai ter um desenvolvimento DIFERENTE do original da Visual Novel — o que responde porque eles chamaram Romeo TANAKA que é o roteirista e quem fez o cenário da visual novel original de Rewrite para participar dos encontros que criaram este desenvolvimento Original. Sinceramente espero que ele tenha ajudado também.

Trailer Oficial de Rewrite

A noticia não informa em que ponto o anime vai se diferenciar da VN — se vai ser em algum arco ou O ANIME INTEIRO, mas teremos diferenças da visual novel Sim. UMA PENA devo dizer. Confirmando também que este fato foi dada pelo site oficial do anime de Rewrite, que além de trazer as “boas novas” também apresentou o TRAILER OFICIAL do anime que eu deixo ai em cima para vocês conferirem e para tirar suas próprias conclusões

Na minha opinião olhando este trailer, achei que Rewrite terá uma pegada moe+ecchi forte, coisa que é rara de ver nas animações da Key. Assim como também um foco maior no mistério e na ação — coisa ainda mais incomum em suas obras no geral. De resto, a produtora do anime de Rewrite é a mesma de animes como Aquarion Evol e Infinite Stratos, então espere gráficos bonitos e cenas ecchi sim.

rewrite anime

Na boa? Parece ser um anime com grande apelo para o público que curte Highschool DXD mas com aquela pegada de drama da Key. Eu espero que tenha feels também.

E sem esquecer que Rewrite assim como Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume (planetarian: The Dream of the Small Star) que se trata de outra obra da Key, estreia em Julho de 2016 — juntinhos. Você pode saber um pouco mais das noticias sobre Planterian seguindo o link.

Ou se quiser…

Planetarian e Rewrite — Entendendo um pouco os Animes da Key esperados pelos fãs

planetarian e rewrite animes key wall

Pode ler a sinopse de ambas as obras aqui embaixo,  caso você tenha se interessado em ver e quer conhecer um pouco da historia de ambos os animes que são adaptações de obras da produtora Key/ Visual arts. Eu recomendo a leitura!

Um pouco sobre Planetarian

planetarian01

Planetarian: the reverie of a little planet que é a visual novel original no qual o anime de 5 episódios irá se basear, conta a história de um futuro aonde o mundo passou por uma espécie de 3º guerra mundial.

Nesse mundo destruído por bombas atômicas, não se pode mais ver o céu porque ele foi tomado pelas nuvens negras de chuva ácida. Ai se encontra o Kuzuya que é um “Lixeiro”. O Lixeiro é uma pessoa que cata objetos valiosos — desde computadores até “agua ardente” para depois vender. Ele acabou indo parar numa cidade que um amigo seu havia avisado, que ele poderia encontrar ‘robôs estranhos’.

Planetaria: O sonho de uma pequena estrela

Planetaria: O sonho de uma pequena estrela

Digo ‘robôs estranhos’, porque a maioria dos robôs considerados normais neste futuro, na verdade são drones de guerra espalhados pela Terra — e eles atacam seres humanos… Um (ou melhor uma) ‘robozinha estranha’, diferente desses drones assassinos é justamente a Yumemi-chan, que cuidava de um Planetário e passou anos esperando um “cliente”. Assim começa a obra.

E Rewrite?

Rewrite-menu

A Visual Novel original de Rewrite, foi lançada em 2011, e se passa na cidade fictícia de Kazamatsuri, onde a civilização e “o verde”, as florestas, co-existem conjuntamente. Com isso, o jogador assume o papel do estudante Kotaro Tennoji (lembrando que as Visual Novel geralmente são games de conquista) e interage com seus colegas de classe Kotori Kanbe, Chihaya Ohtori, etc.

Mas pela noticia você já sabe que o anime de Rewrite não será exatamente igual a Visual Novel

rewrite sakuya-vs-kotarou

Itaru Hinoue que trabalhou em Air, Kanon e Clannad foi o criador de projeto do game e principal ilustrador. Romeo Tanaka (que acompanhou as mudanças na história como noticiei) Ryukishi07 (fez um game de survivor horror baseado na “fórmula Key de criação”) e Yūto Tonokawa escreveram o enredo e os cenários do game.

Enquanto o GÊNIO Jun Maeda, que foi quem liderou as equipes responsáveis nas principais obras da Key (Clannad, Air, Little Busters e Planetarian claro) desta vez só se envolveu nas composições musicais e no controle de qualidade do game de Rewrite. Na realidade, pode-se dizer que Rewrite é a primeira obra da Key sem o gênio Jun Maeda na frente do projeto.

rewrite anime

Se bem lembro, Rewrite foi uma das Visual Novel mais vendidas da Key — verdadeiro sucesso de público e considerada por muitos fãs que pude ler comentários, como a melhor obra da produtora. Se tem uma vibe enorme em Rewrite justamente por causa disso.

Então é isso pessoal. Espero que tenham curtido o post e… estou doido para ver essas novas obras da Key, em especial Planetarian. Promete viu.

Fontes: página do Afonte Geek no facebook [Link]/ ANN: [Link]/ MAL: [Link]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s