Benny’s Video – Indicação do Filme: Um Contexto Perturbador

Nosso bom amigo Aldair retorna para mais uma de suas reviews/indicações de filme cult and perturbadoras and “fora do mainstream” porque… Porque ele gosta mesmo de filmes fora do mainstream e sanguinolentos. Aqui ele nos faz uma indicação do filme Benny’s Video que pode não parecer grande coisa… mas tem um contexto perturbador por trás. Bom filme!

Benny’s Video – Indicação do Filme: Um Contexto Perturbador

benny-s-video-title-screen

Sinopse

Benny é um adolescente calmo e ao mesmo tempo, rebelde. Sua vida se divide entre as pequenas contravenções escolares e o confinamento em seu quarto, que mais parece um parco estúdio de tv.

Após uma viagem dos pais, o rapaz fica sozinho em casa fazendo o que ele mais gosta: assistir vídeos em sua ilha de edição. Ele é fascinado especialmente, por filmes de violência explícita e pelas fitas caseiras, realizadas por ele próprio e por seu pais, que também possuem uma bela coleção de quadros.

Certo dia, Benny conhece uma garota e a convida para assistir seu vídeo familiar predileto: aquele que mostra cenas de um porco sendo abatido. A visão desse tórrido filme provocará consequências brutais, nas quais o espectador também é arrebatado.

bennys-video-01

Pró e Contra

Serei bastante sincero perante esta película. Minhas reviews mais parecem resumos, admito, pois é um fato certeiro (muita das vezes se tornam resumos por que evito dar spoilers que podem ser cruciais). Esta indicação ainda mais parecido com um resumo, mas explicarei o porquê, Benny’s Video é o tipo de filme que fica entre dois caminhos.

Durante seus 105 minutos de filme nos é “degustado” algo leve e sem impacto. Algo muito natural e para alguns ou até maioria será extremamente tedioso, porém seu outro caminho é o do contexto, a verdadeira mensagem que ele apresenta o seu real objetivo, que tem de ser notado desde seu inicio até o seu fim (um tanto quanto previsível se você for ligeiro em assimilar o enredo). E não se preocupe em adivinhar o final… não o torna nada sem graça.

yibfokS

Contexto Perturbador

Os personagens foco do enredo são pessoas relativamente normais que acabam em situações um tanto quanto normais, porém as ações que se passam no decorrer da historia é o que o torna um filme ligeiramente sombrio.

Benny poderia ser tratado como um jovem comum aficcionado em televisão, filmes e derivados, com vícios que aparecem decorrentes de influência de amigos (ou não). Poderíamos dizer que não tem nada nele de especial a não ser pela falta de sociabilidade dele com os próprios pais e em retorno a falta de zelo dos mesmos por ele.

Pegando essa falha no convívio familiar temos um distúrbio que causará consequências perturbadoras levadas da forma mais calma e natural possível o que torna tudo um impacto silencioso e até desapercebido a quem esta assistindo.

BV01

Frieza Natural

Benny não demonstra emoções. Tudo que é dito a ele é como se fosse irrelevante. Algumas atitudes dele por mais bobas ou estranhas, se forem notadas com um pouco mais de atenção logo  se verá a maldade por trás.

Seu aspecto é vazio e até o seu sorriso é frio é como se nada o abala-se nem pra bom nem pra ruim. Seus atos durante o filme são tratados da mesma forma fria e sem demonstrar a mínima importância e nenhum remorso.

BD02

Conclusão Aparente

Assisti ao filme tentando me segurar aos detalhes (sim, faço parte da maioria que achou ele tedioso) e acredito que a forma como o filme é passada foi proposital o tornando um filme quase para um público especifico ao quais conseguem absorver ou se familiarizar com o contexto por trás dos “bastidores”.

Para ser mais direto, Benny’s Video é um filme que critica valores familiares e demonstra com clareza como uma vida não ligada há maus tratos e abusos tanto físicos quanto psicológicos podem desencadear resultados ainda mais devastadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s