Ex Drummer – Crítica do Filme: Violento e Viral!

E aqui nosso bom amigo Aldair volta a sua velha mania de fazer criticas de filme “cult desconhecidos”. Agora ele ataca com o filme Ex Drummer, que conta a história de três deficientes (e que neste caso também são doentes psicológicos), junto de um baterista niilista que quer “ganhar alguma coisa” com todos juntos na banda. Vale à pena? Sigam a review e descubram!

Ex Drummer – Crítica do Filme: Violento e Viral!

maxresdefault

Sinopse

Baseado na obra homônima do polêmico novelista flamengo Herman Brusselman.

Quando o conhecido escritor Dries é abordado por três músicos deficientes que pedem que ele seja o baterista na banda deles, fica intrigado, mas concorda. Cada um dos parceiros de banda tem suas próprias excentricidades e psicoses; lentamente Dries começa a gostar de estar neste mundo, enquanto a banda prepara sua única apresentação, em um festival de rock local.

Um dos integrantes é quase surdo, o outro não pode mover um braço e o terceiro é um estuprador e um assassino. Dries, por sua vez, é um autêntico niilista sarcástico e acha que pode encontrar nisso um bom material para escrever seu próximo livro.

L5fN1

Distúrbio

O enredo deste filme é simples, daí o temos e  o aliamos a personagens únicos e agregamos a uma trilha sonora de rock n’ roll (muito boa), humor esdruxulo e seguido de seu objetivo que pode ser variado dependendo de como você avalia seu contexto então temos um resultado entorpecente e caricato.

giphy

Personagens

Koen De Geyyter

ex-drummer4

O Vocalista da banda, um cara perigoso que sente necessidade em espancar e estuprar mulheres, não há sentido nos motivos que o leva a cometer tais atos.

Tem um caso com a mãe de Jan e deseja Lio, mulher de Dries, ameaça concretizar este desejo quase sempre que o confronta, porém sempre é agredido como resposta e por mais violento que seja ele nunca revida. Sua deficiência é língua presa.

Jan Verbeek

054f24704282bcbe4221ff3e885ecdfb12316
O Baixista da banda possui uma deficiência no braço — é teso, quer dizer que não podia dobra-lo. “Ele é gay apesar de não ser afeminado”. Vive com os pais em um contexto familiar distorcido onde não existe amor nem respeito.

Ivan Van Dorpe

dyn002_original_500_281_pjpeg_2610470_55c81e659bf1ef58430831d7bf889c4e
O Guitarrista da banda é deficiente auditivo ao qual ele próprio se ridiculariza, tem o sonho de se tornar uma estrela do Rock, é casado e tem uma filha de mais ou menos 3 anos.

Sua família é um desastre o amor do casal é trocado por brigas e consumo de drogas o ambiente ao qual sua filha vive mescla entre um depósito de lixo ou um quarto de drogados em estado terminal.

Dries Vanhegen

1150_07
O Baterista é o mais inteligente da banda, famoso escritor. Vê no trio deficiente a chance de uma historia grande para seu novo livro e decide brincar com a vida e os sonhos deles de forma cruel e manipuladora, se aproveitando de todas suas fraquezas. Ele irá explorar a vida deles os mantendo sobre controle até seu desfecho.

tumblr_msyi2bCFND1s39hlao1_r1_500

Visão Diferenciada

O Filme nos dá varias formas de enxerga-lo. Dois exemplos: Temos a câmera reversa que aparece bastante durante o começo do filme e temos a visão de ponta cabeça que aparece sempre no domicilio de Koen para demostrar o quanto o personagem é distorcido em seu amago.

O Filme é narrado por Dries em 3° pessoa mais não se segue sempre desta forma nos dando momentos pra tentar entender como funciona a mente dos demais personagens sem precisar da ajuda de Dries.

ExDrummer

Demonstração de Individualismo

Como já havia dito o filme por sua maioria é narrado por Dries, e sua total manipulação dos personagens e seus desfechos. O Individualismo se demonstra a partir do desfecho de cada um, com exceção de Dries, que mostra isso desde o inicio do filme.
Até o final se divide e torna-se individual também.

anim

Conclusão Impertinente

O Filme trata de vários assuntos entre eles esta o egoísmo humano, a falta de amor entre os semelhantes, o “dom” de culpar os demais pelos seus próprios erros, a fácil manipulação do ser humano que se julga forte mas é fraco…

A violência gratuita que nasce sem motivo em cabeças vazias e sem sustentação, a burguesia e seu controle dos mais pobres e a sociedade que alimenta cada vez mais a desordem e alienação além da falta de justiça ou que sempre se é empregada incorretamente e sem solução cabível.

O Filme pode aparentar ser um trash que geralmente não merece atenção, mas peço que gaste um pouco do seu tempo e leia as varias mensagens que ele passa.

Espero tê-los entretido e até a próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s