Subconscious Cruelty – Critica do Filme: Doentio e Perturbador!

E lá vamos nós para mais um filme sanguinolento, gore e hediondo, que nosso querido amigo Aldair taaanto gosta! Se você, amigo/a leitor gosta do gênero, se prepare porque esse aqui você vai encontrar tudo isso e mais um pouco — e o editor também adooora o gênero. Bom filme pessoal!

Subconscious Cruelty – Critica do Filme: Doentio e Perturbador!

Subconscious Cruelty

Um Começo Único

Para descrever este filme, vou fazê-lo de uma forma totalmente diferente do habitual. Falarei dele como um todo a partir dos seus 4 segmentos. Sendo assim, poderá ser interpretado como possuindo 4 sinopses ao quais tentarei me esforçar a não dá spoilers.

Lembrando a todos que essa película é extremamente doentia em se tratando de enredo e conteúdo forte, com blasfêmia agressiva, loucura perturbadora e realce à originalidade de questões humanas levadas ao pé da letra.

Violência  e demência andam juntas. Aqui não há emoções, só o lado racional por pior e mais frio que ele seja. Atente-se que o filme passa ideais e seja maduro ao avalia-los. Mesmo assim é um filme a que muitos odeiam ou não entendem.

Enfim, sem mais delongas, Sejam Bem Vindos!

podsoznatelnaya-zhestokost-sce

1° Segmento – Ovarian Eyeball

Neste primeiro segmento nos é apresentado o ideal do filme e como suas ideias serão tratadas. É um segmento bastante curto e com dialogo narrativo. O que podemos visualizar é uma mulher nua e uma mão feminina há explorando em um local escuro e silencioso.

Aqui já gera as primeiras perguntas sobre o que realmente o filme nos deseja passar e logo os aviso que o filme pode ser interpretado de varias formas. Sendo assim o que eu vejo com certeza não será o que você vê.

screenshot016

2° Segmento – Human Larvae

Neste segmento mais uma vez narrado, veremos a historia de um homem que é apaixonado e ao mesmo tempo odeia sua irmã que está  grávida. Vamos seguir sua historia que muda de sentido ao decorrer da narrativa.

Há um amor não correspondido, sonhos doentios, revelações do próprio por seu desejo incestuoso, filosofia sobre o dom da criação e a importância do homem e da mulher nisso tudo.E seremos cúmplices de um plano que será apresentado no final do segmento.

Por mais que seja louco, a  frieza da realidade imposta neste segmento é algo de assombrar. Antes que me esqueça a trilha sonora deste segmento é incrível pois mescla pureza, beleza e melancolia.

19d78f23a10e

3° Segmento – Rebirth

Este segmento é extremamente curto e sem falas, apenas ações, tornando-o um dos mais dementes e doentios. Não basta ter pessoas nuas se esfregando com a terra, mas a cada dano que a mesma sofrer há faz sangrar.

Não satisfeitos, eles aparentam gostar e sentem prazer chegando a ter um cena que claramente é insinuação de sexo com a terra tendo um final de segmento literalmente medonho. Por mais uma vez pode ser levado a varias interpretações inclusive religiosas ou até a nenhuma e ser visto como nada por sua loucura.

subconscious_cruelty_1-e1347466779161

4° Segmento – Right Brain/Martyrdom

O Ultimo segmento é tratado (para mim) como a conclusão do que foi explicado no começo do filme e é retratado suas consequências. Porém vamos por partes por que acredito que há muito o que se falar sobre ele.

Logo no começo assistimos a um personagem solitário que desempenha seu trabalho de forma eficaz. Aparentemente a parte mais normal do filme a não ser pela trilha que é rock e bastante frenética.

Até ela terminar, vamos a uma cena de masturbação um tanto quanto longa que terá como clímax o confronto do personagem para com sua própria mente (classifiquei assim mais acredito que possa ser visto com variadas concepções) que o punirá por seus atos o difamando por ser religioso e praticar o pecado tão naturalmente  a partir disso nos é cortado para uma cena controversa e bastante ofensiva.

subconscious-cruelty-7

Esta poderia ser mais um segmento se não fizesse parte do anterior. O que veremos nesta cena é uma personificação de Jesus e uma espécie de comunhão (similar ao que ocorre na igreja católica), porém levado ao lado extremo com adição a insinuação de sexo, canibalismo, depravação, necrofilia e masturbação. Uma cena perturbadora e bastante sanguinolenta.

Depois disso veremos o fim do personagem do 4° segmento junto a conclusão do filme.

Poster 1

Prós e Contras

O filme é medonho e tem um contexto que por mais louco, doente e agressivo não deixa de ser realista dando ênfase a maldade humana apelando para o lado racional.

Também se torna algo curto por ter apenas 80 minutos e mesmo que se exagere em cenas de nudez e sexo não podemos classifica-lo como “pornografia”, pois seu foco acaba sendo outro e o sexo só é uma das grandes consequências.

Porém ao meu ver o filme foi um tanto fraco. Não me causou impacto e consegui assimilar o enredo sem me abalar com nada: suas cenas de gore são de baixo orçamento ou costumeiras, tornando-o um filme tedioso por este aspecto.

Mas como seu contexto  é elevado em consideração pela minha pessoa, o filme se torna hediondo e bem marcante (simplificando o enredo se sobressai mais do que suas cenas na minha opinião).

subconscious cruelty poster

Conclusão: Doença Sem Cura

Um filme com uma excelente trilha sonora, historias curtas e de enredo realista, aonde a violência, a maldade, a perversão e a imoralidade que estão presas na mente se liberdatam o que temos em troca são resultados frios, macabros, dementes, depravados e severamente perversos.

Estou cada vez mais acostumado a filmes com esse enredo. Contudo isto é um lado pessoal. Enfim, se criar interesse em assistir a esta película esteja ciente do que irá encontrar.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s