5 Músicas Passadas de Pais para Filhos!

Nosso bom amigo Aldair volta a postar aqui no site, dessa vez nos trazendo 5 Músicas Clássicas que muitas vezes são passadas de Pais para Filhos. Músicas que alguns podem chamar de “antigas”, mas que não perdem nunca seu valor musical e nem o sentimento que carregam. Curtam o post e digam quais músicas vocês conheceram graças ao seu Pai ou sua Mãe também!

5 Músicas Passadas de Pais para Filhos!

musicas-br

Olá galera, venho com um post meio que pessoal hoje, mas que sei que muitos entenderão assim como acredito que já passaram por situações parecidas. Nossos pais nos ensinam muito, e então por que não compartilhar o que aprendi no conteúdo musical com ele né verdade? Espero que apreciem esse Top 5 Músicas que Aprendi a gostar por causa de meu Pai.

Lambada – Kaoma

259908_big

Nos meus tempos de guri, quando chegavam os domingos sem ter nada pra fazer, eu ia na estante e buscava algum CD entre os muitos do meu pai para ouvir e certa vez encontrei um com o nome Lambada!

Com extrema curiosidade eu o coloquei no som e não demorou muito para estar cantando e dançando (de forma tosca é claro) esta musica que me embala até hoje. Um dia ainda aprendo a dançar lambada (brincadeira, a professora nunca aguentaria o tanto de pisada no pé que ela ia levar).

Entre muitas músicas boas, esta foi a que mais me deixou em êxtase (e acredito que faça sucesso na mente e coração de muitos que já ouviram… apesar que já fora relançada não faz muito tempo). Vale à pena dar replay varias vezes.

Você é Luz, Raio, Estrela e Luar (Fogo e Paixão) – Wando

Wando

De tempos em tempos meu pai ouvia esta musica no rádio e sem perceber, eu estava lá no meu quarto acompanhando, cantado baixo, segurando o tom porque a musica fazia eu quase aumentar a voz e não queria que ninguém percebe-se que eu estava cantando (risos). Parecia até que eu estava pensando em alguém em especial, apesar que era bem capaz  de estar cantando com este intuito mesmo… Mas acredito que a dita cuja nunca soube (risos).

Sozinho – Tim Maia

TIM_MAIA_SONIA_D'ALMEIDA_1987

Outra música que cantava baixinho: meu pai sempre em seu rádio e eu no meu canto cantando, pensando na vida apesar de ser cheio de lamurias (risos). Essa musica me fazia me sentir muito bem, era como se eu cantasse e ganhasse paz. Uma música linda que tem o mesmo efeito nos dias de hoje. E eu continuo cantando com orgulho da minha voz que desafina e muito (risos).

Tudo Passará – Nelson Ned

nelson-ned-o-gangsta-singer-autentico.html

Pense em uma música que eu cantarolava no automático e quando dava por mim já estava cantando com emoção? Meu pai ouvia muito ela e eu de alguma forma me conectava com os ouvidos atentos e cantando de forma real. Não exista mais nada no que se pensar além de apreciar o bom som e tentar acompanhar. A tristeza se esvaia e a felicidade junto à esperança de meu contemplar (só tinha que tomar cuidado com o refrão pois já tinha de gritar).

Meu Velho – Altemar Dutra

O melhor de Altemar Dutra - Capa

Essa música eu ouvia muito quando era um guri também. Meu pai tinha uma fita cassete com as musicas gravadas e depois de muito tempo (mais muito mesmo) ele conseguiu o CD original com as melhores do cantor.

Porém a que deixo neste post é uma das  que considero como uma das mais belas do cantor. Meu pai a repetia por várias vezes e eu sempre dedicava toda a atenção mesmo sem ele saber (acredito eu que ele não sabe que muito do que ele escuta eu curto por demais, mas isso é outra história). Essa é uma melodia pra ficar na memória.

Espero que tenham gostado e até mais!

Deixe uma resposta

