Top 5 Desenhos da Atualidade que Valem à pena Assistir

Lá vamos nós meus caros amigos and amigas ao nosso Top 5 Desenhos da Atualidade que valem à pena Assistir! Esse Top 5 desenhos dá continuidade a série de “melhores desenhos” que foi feita aqui no Afonte Geek para vossas senhorias! Boa leitura!

Top 5 Desenhos da Atualidade que Valem à pena Assistir

Top 5 Desenhos da Atualidade que Valem à pena Assistir wall

Top Melhores Desenhos Animados (Cartoons)

Desenhos ClássicosDesenhos BrasileirosDesenhos de ComédiaDesenhos da Atualidade

Sejam bem-vindos mais um especial Top Desenhos feito aqui pelo seu querido Afonte Geek. Dessa vez foram escolhidos Top 5 desenhos da atualidade que vocês deveriam dar uma olhadinha porque valem muito à pena.

Esse especial de top desenhos (cartoons) foge um pouco ao habitual do site que tem muitas Reviews de Anime. Mas o Afonte Geek tem a ideia de apresentar os dois mundos — tanto animes quanto cartoons, mangás e HQs — porque somos voltados a você meu caro amigo nerd/nerdinha, otaku, geek! Enfim, vamos aos desenhos!

1 – Hora de Aventura (Adventure Time)

hora de aventura

Esse sem dúvida causou uma revolução nas animações ocidentais, também conhecidas como “cartoon” ou só desenho mesmo. Foi um choque em animações como Ben 10, Liga da Justiça e todos esses “velhos de guerra”. Pode-se dizer que todas as animações de hoje seguem um pouco a fórmula de Hora de Aventura.

Adventure Time é criação de Pendleton Ward para o Cartoon Network. A série segue as aventuras do humano Finn e do seu melhor amigo Jake, o cão. O desenho já conta com 7 Temporadas e tem uma história interessante por trás de sua criação. Na verdade ele foi lançado como curta para a Nickelodeon — isso mesmo, para a concorrente.

Apareceu no quadro Random! Cartoons da Nick americana em Janeiro de 2007. Aparentemente a Nickelodeon não se interessou muito… e depois do curta se tornar viral na net, a Cartoon resolveu bancas a história, e cá está ele ganhando fama e louros na emissora desde 2010 quando foi lançado — seguindo o link vocês podem ver + curiosidades sobre Hora de Aventura.

Hora de Aventura 2

O desenho mereceu aparecer aqui em primeiro lugar, como eu falei, por ter ditado tudo o que seriam as animações ocidentais desde seu lançamento. O estilo de arte, os temas abordados, características de roteiro e coisas do gênero. Na verdade, posso afirmar que o começo dos desenhos “psicodélicos“, se deu mesmo com Hora de Aventura.

Episódios sem sentido algum, outros carregados no drama ou na simples ironia, com um final na maioria das vezes no-sense, são algumas das marcas mais fortes de Adventure Time e dos desenhos que seguiram seu “rastro”.

Fonte: [Link] Wikipedia

2 – Steven Universo (Steven Universe)

steven universo

Sem sombra de dúvidas Steven Universo é o melhor desenho dos atuais como um todo — e só não aparece em primeiro lugar porque ele seguiu os passos daquele que abriu as barreiras do novo estilo de animação: Hora de Aventura.

Steven Universe foi criado por Rebecca Sugar que foi escritora, artista de storybooard e compositora de…. Hora de Aventura, claro! Steven se trata do primeiro desenho produzido pela Cartoon cuja autoria é de uma mulher! Estreou em 2013 e tem uma das músicas de introdução mais legais dessa nova geração — nossos dubladores/dubladoras mandam bem demais!

Abertura de Steven Universo

Assim como Hora de Aventura, Steven Universo tem uma pegada distante das animações que estamos acostumados. Ele não é uma Jornada do Herói. Todas as animações desde Hora da Aventura — mesmo que Finn seja um herói — não têm como tema principal os Heróis, ou o crescimento que a jornada significa.

Ou seja, ambos, Steven Universo e Hora da Aventura NÃO SÃO ÉPICOS. Mesmo que Hora da Aventura tente um cadinho, ele não é. Seguindo o link eu explico direitinho O Que são Épicos. Voltando a Steven… essa é uma animação também com uma grande carga de no-sense e um pouco de “psicodelismo”, coisas que desde Adventure Time estamos acostumados em ver.

Rose Quartz a mãe general, linda e maravilhosa do Steven

Rose Quartz a mãe general, linda e maravilhosa do Steven

Mas o ponto principal de Steven Universo, que o que faz ser na minha opinião, a melhor animação dessa safra, é que se trata de um desenho carregado no drama. Como sua mãe morreu no parto (na história ela “se torna o corpo de Steven” para que ele nasça), temos sempre fortes tons de #feels na animação.Assim como temos aquilo que chamo de “falar sobre os meus sentimentos”. Na verdade as animações que seguem a esteira de Hora de Aventura têm sempre tons de “no-sense” e de psicologia.

Fonte: Wikipedia: [Link] / Dentro da Chaminé (Review): [Link]

3 – Kung fu Panda – Lendas do Dragão Guerreiro (Kung Fu Panda: Legends of Awesomeness)

kung-fu-panda-legends-of-awesomeness

Saindo um pouquinho das animações carregadas de no-sense, “psicodelismo” e psicologia e caindo de volta nos Épicos. Confesso que é um alento. Mas até os Desenhos Épicos de hoje diferem dos antigos. Hoje os heróis podem ser gordos, fofinhos, engraçados e totalmente bocós, e mesmo assim fazer o que é certo.

Falo isso porque todos os desenhos do meu tempo os heróis eram malhados, “fodões”, verdadeiros “picas da galáxia”. Eu como um guri gordim e catarrento sempre quis ver um herói que eu tivesse empatia. Demoraram-se anos, eu me tornei adulto e finalmente o Po apareceu para salvar a pátria kk. Mas não vamos falar dos filmes, e sim da animação de tv “Kung Fu Panda: Legends of Awesomeness” que passa na Nickelodeon.

Kung-Fu-Panda lendas do dragão guerreiro

A animação do panda com os cinco furiosos estreou em 2011 e diferente das animações comentadas acima, possui 23 minutos e não 11. O que posso falar mais é como houve essa mudança do “super-homem” que era o modelo de herói clássico, para um… poxa um PANDA. Isso meio que demonstra o quanto a sociedade vem quebrando barreiras.

Fonte: Wikipedia [Link]

4 – As Tartarugas Ninja (2012) – Teenage Mutant Ninja Turtles

Teenage Mutant Ninja Turtles 2012 1

Outro épico, AMÉM. Devo admitir que como sou um cara das “antigas”, nada acostumado de falar dos “meus sentimentos” é sempre um alento ver desenhos com a vibe mais clássica. O novo desenho das Tartarugas Ninja, “Teenage Mutant Ninja Turtles”, criado pela Nickelodeon Animation Studios da dona Nick, tem um pouco mais além do que a pegada do desenho clássico — esse novo conta já com cinco temporadas.

Antes que alguém se aflija e diga O ANTIGO ERA MELHOR, eu devo dizer alguns pontos. O Destruidor está lá. Ele é mal. MAL PRA CARAMBA. O mestre Splinter agora tem uma carga maior de drama pessoal, porque sua estória de ódio com o Destruidor foi melhor trabalhada — não conto para não dar spoilers — E O SPLINTER LUTA DEMAIS. Ahh sim, ainda temos os aliens que querem dominar o mundo.

Teenage Mutant Ninja Turtles 2012 2

A grande diferença é que os heróis (Doni, Mike, Rafael e Leo) além de terem sido trazidos para o nosso século, digamos que são mais “humanos”. Eles não são só “o cérebro, o líder, o vedita, o engraçado…”. A história ganhou tons que gostei muito: um cadinho mais de drama e sofrimento, MUITO HUMOR e as tartarugas não tem mais aquela cara de “vamos ser sérios”, coisa que o Leonardo tinha.

Agora… não vou mentir que acho foda demais quando elas mudam os olhares para enfrentar o Destruidor ou um alien mega malvadão. Sinceramente espero que essa nova temporada seja tão boa quanto foram todas as outras 4!

5 – Kick Buttowski: Um Projeto de Dublê (Kick Buttowski: Suburban Daredevil)

Kick Buttowski

Esse é o que mais gosto da lista. Juntaram tudo o que curto num cartoon e fizeram o Kick. Esse não tenho vergonha de assistir com meu sobrinho com a família toda olhando kk. Então, “Kick Buttowski: Suburban Daredevil” foi criado pelo animador e diretor criativo da Disney Online, Sandro Corsaro, e para minha surpresa foi muito baseado na infância do próprio Sandro em Mellowbrook.

Conta com duas temporadas e infelizmente não sei dizer se teremos mais… O desenho é basicamente o Kick tendo várias aventuras para ser o aventureiro mais fodão do mundo kk. Contando com a ajuda do seu fiel escudeiro Gunther (um gordinho nórdico) faz mil e uma coisas, além de se meter em situações hilárias.

Kick e Gunther

Kick e Gunther

Destaque da série para a sua trilha sonora SENSACIONAL com o melhor do heavy metal tocando de fundo durante as aventuras e enfim, nos 11 minutos do desenho. É sem nenhum questionamento a melhor trilha sonora da lista! A dublagem também é outro primor com o Kick tendo uma voz muuuito grossa e o Gunther uma voz meio rouca abafada — o mesmo dublador do Goku.

Cara… como eu quero mais temporadas desse desenho!!

Fonte: Wikipedia [Link]

Extra: Titio Avô (Uncle Grandpa)

Titio Avô

Continuando nos desenhos de humor. Depois de Kick Buttowski é hora de voltarmos ao no-sense com tudo o que temos direito. “Uncle Grandpa” é um desenho criado por Peter “Pete” Browngardt, ex-artista de storyboard de Futurama. Estreou em 2013, conta com 2 temporadas sendo que mais uma foi confirmada.

Sabe no-sense total? Loucura, “psicodelismo” ao extremo? Tudo o que Hora da Aventura tinha de psicodélico e ainda mais — muito mais — Titio Avô tem. Sendo que o próprio Titio Avô é MAGISTRALMENTE DUBLADO aqui no Brasil por Mário Jorge Andrade, que é o dublador do Burro (Shrek) e Eddie Murphy. Mas ele faz uma voz o mais próximo do que ele fazia quando dublava o Gorpo do He-Man.

Abertura MÍTICA!!!

Titio Avô é como diriam as Gems de Steven Universo “um ser com capacidade de distorcer a realidade”, só que ele tem como objetivo ajudar crianças de alguma forma. Como a menina seria demais que ele fez sorrir, o adolescente que era revoltado e aprendeu a desenhar e esse tipo de coisa.

Eu fiz um resumo “fofim” porque Titio Avô… é doido kk. Que o diga o Steve Pizza que luta “Karatê italiano” e o Senhor Guz que é basicamente o Godzilla em tamanho “humano” kk. Enfim, vejam a abertura do desenho para ver o nível de psicodelismo e humor!

Conclusão

wallpaper-phineas-e-ferb-rock-1514

Esse foi o Top 5 Desenhos da Atualidade. Muitos podem dizer que eu esqueci Phineas e Ferb que é um dos desenhos atuais que sempre que posso, assisto — um dos que mais gosto também — mas eu tinha que escolher 5 e ainda coloquei um extra!

Enfim, se vocês souberem de mais desenhos para acrescentar, coloquem ai nos comentários! Ahh sim… eu falei alguns termos como “no-sense”, “psicodélico” ou desenhos que “falam de meus sentimentos” durante o texto não foi? Eu explico melhor esses termos e também quais são os temas dos desenhos de hoje no texto “Como são os Desenhos (Cartoons) da Atualidade e do que eles Falam? — basta seguir o link!

Aquele abraço a todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s