Ex-Machina: Instinto Artificial – Indicação de Filme: O Relacionamento Homem e Maquina!

Mais uma vez o nosso querido Aldair vem falar de cinema aqui no Afonte Geek. Desta vez ele ataca com uma ficção científica inteligente e que conversa de forma direta com seu publico, o filme Ex-Machina: Instinto Artificial de 2015. Espero que curtam e sintam aquela vontade de ir logo ver esse filme!

Ex-Machina: Instinto Artificial – Indicação de Filme: O Relacionamento Homem e Maquina!

ex-machina-551ea2c2d06c1

Sinopse

Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia.

Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

No-secret-whos-testing-who

Cativação Genuína

Este filme me cativou de forma genuína por não possuir um enredo complicado apesar de seu contexto ser muito meticuloso e além disso abranger fator e temas psicológico e emocional de forma bem direta.

Focado em diálogos com cenas bastantes interessantes sobre o convívio e psiquê humano, mostra de forma inteligente e bastante confortável, tornando-o direto, simples e sem complicações em nenhum momento.

 tumblr_no6vchOo3Q1usqvyco1_400

Atuações, dublagem e foco do enredo

Seus personagens e atuações são prazerosos por serem simples e arrisco dizer que a dublagem também foi muito digna e sincronizada mesmo desconhecendo as vozes originais. O enredo apesar de já bastante utilizado no vasto mundo cinematográfico, acabou por ser bem explorado neste filme, por fazê-lo de forma simples e diferente sem se tornar ganancioso como o de costume em outras obras de conteúdo similar.

XZZaL5l

Homem X Maquina

Dê inteligência em conjunto à consciência para uma maquina  e não esperar livre arbítrio da mesma é burrice. Acredito que essa seja um dos ideais abordados no filme que em vez de guerras simplesmente focou-se na liberdade.

O que significa ser livre? Você é forte psicologicamente e emocionalmente a ponto de sobrepor um ser especificamente inteligente porém aparentemente submisso? Quem será que esta sendo testado?

ex_machina_2015-1024x441

Conclusão do Review

Confiança em conflito. Verdades envolta em uma rede de mentiras. Defina quem esta realmente manipulando as peças deste jogo psicológico. Enfim é uma obra interessante que merece ser assistida e avaliada. Prepare uma hora e quarenta minutos de seu tempo para assistir esta pequeno e belo filme.

ex-machina-nathan-oscar-isaac

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s