Melhores Animes de 2015 – Os Mais Marcantes do Ano!

Nosso amigo pierrotGluton que ADORA animes e viu praticamente tudo que lançou em 2015, resolveu fazer o seu “melhores do ano”, escolhendo aqueles que seriam os melhores animes das temporadas desse ano de 2015, mais aqueles que ele considerou a Surpresa e o Melhor Anime de 2015. Bons post!

Melhores Animes de 2015 – Os Mais Marcantes do Ano!

Melhores Animes de 2015 - Os Mais Marcantes do Ano

Salve povo, 2015 acabou, muitas coisas aconteceram, e esse ano iremos começar com uma publicação bem pessoal, porque não realizamos enquete para escolher as melhores estreias, ao menos esse ano… Ano que vem iremos fazer diferente, iremos realizar enquetes dentro de cada primeira impressão de cada estação (season) de animes, ai teremos um referencial.

Esperamos que consigamos a ajuda (dos Cavaleiros do Zodíaco)  de algum deus Asura para implantarmos o Primeiras impressões – Reload, que trataria também das apresentações de continuações de outras séries. Diante de tanta informação ressaltamos para que ninguém se ofenda quanto as escolhas que fiz, sendo que reflete mera opinião pessoal, tendo questionamentos internos até mesmo aqui no AfonteGeek, mas…

Vamos lá

Animes da Temporada de Inverno – Janeiro de 2015

temporada de inverno 2015

Veja as Primeiras Impressões da Temporada de Inverno de 2015 (Janeiro)

Essa foi a temporada mais fraquinha do ano. Realmente achar alguma coisa foi difícil, não apenas pelo mais do mesmo (que foi a tônica dos últimos dois anos) que impera, mas que além de tudo, nem mesmo histórias minimamente interessantes rolaram. Temos como representantes:

Isuca

Isuca-anime

Boa diversão, nada que encha os olhos, mas com alguns itens da narrativa que se desenvolveram bem. A química do par principal(Shinichiro e Shymasu) funcionou, mas realmente ter aquela gatinha (Tamako) como bichinho de estimação me fez rever conceitos sobre gatos…

Shinmai Maou no Keiyakusha

Shinmai Maou no Keiyakusha

A história em sim não traz nada realmente a acrescentar, mas o fetiche BDSM ali presente realmente faz com que esse anime não seja a vibe de crianças e afins, apesar de não ser tão grande a quantidade de cenas nesse sentido. O que apareceu fez lembrar  Kanokon (ao menos os fetiches).

Animes da Temporada de Primavera – Abril de 2015

Temporada de Primavera - 2015 wall

Veja as Primeiras Impressões da Temporada de Primavera de 2015 (Abril)

Foi a temporada “normal”. Interessante, apesar de que onde houve bons, os outros realmente foram realmente muito ruins.

Shokugeki no Souma: FoodWars

food-wars-shokugeki-no-soma

Anime com um bom desenvolvimento (não assista de estômago vazio) e com boas risadas. É interessante ver o desenvolvimento de Souma-kun. Já foi anunciado nova temporada. Espero que acompanhe o manga mais um pouco. Diversão garantida, acompanhando a febre dos “Master Chef’s” da vida…

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Curti esse desde o primeiro episódio. Gira uma “inocência” em torno do principal personagem, que é o único “afilhado” de uma deusa, que depois de ter sido salvo por uma guerreira de outra família, resolve se aprofundar realmente no mundo Dungeon. Ainda existem incógnitas a serem desenvolvidas, torço por uma segunda temporada.

Ore Monogatari

Ore Monogatari

Um shoujo muito interessante, onde o personagem principal é um grandalhão forte como um  boi e sua namorada miudinha (zilhões de pensamentos pervertidos da galera realçam os comentários dos episódios). Contam uma história bonita como foco, mas também uma grande amizade cerca a história, realmente enche os olhos em ver uma história bem elaborada.

Animes da Temporada de Verão – Julho de 2015

Animes da Temporada Julho 2015

Veja as Primeiras Impressões da Temporada de Verão de 2015 (Julho)

Essa, para mim foi a melhor do ano, pela quantidade e pela qualidade geral. Houve um foco específico nessa temporada… o ECCHI… realmente foram marcantes e presentes, sendo que por essa razão engrossaram essa lista significativamente:

Okusama Ga Seito kaichou!

Okusama-ga-Seito-Kaichou

Anime de  duração media. Fico pensando sinceramente se fosse com a duração normal… Em 12 minutos inundavam de momentos onde o termo tirar debaixo da trave realmente se aplicou constantemente…. em momentos com um grau de explicito que deixa os mais puritanos vermelhos… e os nem tanto também.

Apesar disso tinha uma bom desenvolvimento em se tratando da vida intima dos protagonistas. Risos e situações “perigosas” sempre presentes.

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakeri

Gate Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakeri

Quando o “mundo mágico” confronta o humano, e descobre que uma bala fura a armadura do forte guerreiro… que helicópteros e misseis derrubam dragões… que mágicos também não são imunes a bombas de gás lacrimogênio…

Mas ainda assim, existem sacerdotisas com quase mil anos que parecem com crianças, e são mortais… extremamente mortais… Temos um herói, preguiçoso e que é otaku, que é soldado apenas para manter seu vício… mas ainda assim…. bom…. assistam…. realmente é bom.

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

No Japão (assim como no mundo todo) há uma grande onde de politicamente correto, Inclusive palavrões sendo banidos… eis o pano de fundo de Shimoneta, onde um grupo terrorista ataca distribuindo revistas eróticas, fotos de casais nus, revistas em quadrinhos pornôs…

shimodie

Lutando pelo direito de ver e falar sobre putaria… Muuuitas risadas, uma pena que uma das dubladoras faleceu recentemente, mas o trabalho deixado por ela foi mara.

 

Monster Musume no Iru Nichijou

Monster Musume no Iru Nichijou

Harém. Protagonista humano cercado por mulheres criaturas… ri muito, e muitas cenas calientes… Mas realmente há uma puxada de orelha quando ao que se define como humanidade, muito engraçado, todas as mulheres criaturas realmente querem traçar o hospedeiro humano. Vale apena seguir o manga também.

Overlord

overlord

Não é sobre a segunda guerra… É um assunto meio que batido. Player se prende a mundo virtual, mas sozinho e sem contato… Dá pra fazer uma analise comparativa como nos isolamos do mundo real e criamos um convívio virtual com coisas e pessoas distantes, e o próprio conceito de realidade como sendo o que se vive, mesmo no conceito virtual… parada doida…. e momentos de porrada também…. me diverti.

Animes da Temporada de Outono – Outubro de 2015

Animes da Temporada de Outono – Outubro de 2015 – Primeiras Impressões

Veja as Primeiras Impressões da Temporada de Outono de 2015 (Outubro)

Essa estação foi realmente ruim. Ta pau a pau com a primeira do ano. O que salvou realmente foi um anime com certeza e outros mais ou menos como falaremos a seguir:

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Realmente esperava mais desse anime, talvez por isso me senti meio contrariado em colocar na lista. Não sei se foi a direção, ou o roteiro, não que tenha sido “ruim ruim”. Mas sabe quando você percebe que um personagem é desperdiçado (assisti até o fim esperando alguma mudança)? Essa é a sensação que me deu esse anime. Não sei se quero uma continuação.

One Punch Man

one punch man anime wall

Esse como um herói realmente salvou essa temporada final. Uma joia em meio a tanta coisa ruim. Em tempos de presença de heróis nas telonas, uma crítica a vaidade humana travestida de shounen porradaço…

Desde a forma de adquirir seus poderes, até os enfrentamentos (entediantes para nosso herói). Tudo é divertido. Que venham outras temporadas (desde que o mangaka consiga dar conta do recado).

A Surpresa e o Melhor Anime do Ano

melhor anime do ano e A surpresa

Por fim, quero citar dois animes que certamente não serão considerados unanimidades, mas suas especificidades que me prenderam e me fizeram fazer uma menção em separado para eles:

Surpresa do Ano: Jitsu wa Watashi wa

jitsu-wa-watashi-wa-story

Como assim surpresa?  Aquele anime que você não dá lá muita coisa no primeiro episódio… E vai te envolvendo mais nas “notas de rodapé” do que no escancarado? O escancarado é um harém escolar, com uma grafismo até meio tosco, sem muito capricho na forma e tal… Mas quando se fala sobre o que rola nas notas de rodapé…

(Ending de Jitsu wa Watashi wa)

Fala sobre sinceridade e a ausência dessa nos dias de hoje. Não a sinceridade ofensiva, a que revela os podres que todos temos como se fosse exclusividade alheia… mas daquilo que se tem no coração… e da dificuldade de assumir isso… Elém de ter a ending melhor do ano  (ao menos pra mim).

Melhor Anime do Ano: Plastic Memories

Plastic Memories

Porque cargas d’agua escolhi esse anime como o melhor do ano?

“Se meu tempo de vida fosse pré determinado, como será que eu iria encarar isso?” – Com essa frase começa o anime que já no primeiro minuto me prendeu, com óbvias referências a Blade Runner, mas com uma leveza que beira Ano Hana (criar memórias e vínculos que serão sempre guardados ).

Por todo o anime sempre é citado a nossa mortalidade, se não somos “giftias” (portadores da benção?) – como são chamados os androides; também temos nosso tempo programado (?) mas sem saber quando iremos… O que realmente usufruímos da nossa existência… que valor damos ao tempo que temos aqui? A sonoplastia ajuda em muito a criar o clima, num anime que possui algo raro… um ápice. Definitivamente recomendo Plastic Memories…. fellings presente.

——————————-

charlote wall

Como sempre eu, AdminTB, dou “aquela palhinha” para terminar os posts do amigo PierrotGluton. Então… fiquei fora “das paradas”, e mesmo animes que conheço o mangá, como Ore Monogatari e One Punch Man, eu não senti lá muito vontade de ver as animações. Segue a vida.

O único anime dessa temporada que vi foi Charlotte, que foi feito para comemorar os 15 anos da Key — a mesma autora de sucessos do drama como CLANNAD e contando com os mesmo autores de Angel Beats. Inclusive fiz Comentários “episódio por episódio” de Charlotte na nossa página do Facebook.

Rewrite-menu

Resumindo? Charlotte Não é Nenhum Angel Beats. E como não foi sensacional, e por eu não ter visto os animes dessa temporada, não posso falar que Charlotte foi um dos melhores animes do ano. Até porque, para mim, não foi o que eu esperava.

E esse ano já teremos Rewrite em Anime — siga o link para ver a abertura do game que vai dar origem à animação. Rewrite se trata simplesmente de outra obra da Key. É esperar para ver. Ahh sim.. também não vi Digimon Tri AINDA. Mas os amigos a-do-ra-ram.

Abraços meus e de PierrotGluton!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s