5 Musicas Reflexivas e também Caóticas (Parte 2)

Grande Aldair inspirado (talvez por ser fim de ano) dessa vez nos traz mais cinco músicas reflexivas (e também caóticas) para que todos nós que as ouvirmos, também sintamos algo em nossos corações ou em nossa alma. E dessa vez tem uma que eu sinceramente adoro. Boas músicas!

5 Musicas Reflexivas e também Caóticas (Parte 2)

Blind Guardian_The Bard's Song (In The Forest) Front 1

Parte 1Parte 2Parte 3

Desta vez será diferente irei deixar meu lado pessoal de fora e irei ficar imerso na canção e como de costume “espero que gostem” e sem mais delongas vamos as músicas!

5° Nightwish – While Your Lips Are Still Red

hgUJUPMdzzLMTnSFFnwqYeJzMS6

Love while the night still hides the withering dawn; (Ame enquanto a noite ainda esconde a desanimadora manhã)

First day of love never comes back; (O primeiro dia de amor nunca retorna)

Amor em sua simples ideologia, o puro sentimento que une o indivíduo ao sexo uma forma bela. Porém tal sentimento pode se tornar uma ameaça a própria vida de tal. Um beijo apaixonado pode acalentar o coração frio e libertar o sentimento que dorme em leito obscuro, tal chama só pode se apagar se o corpo ao qual ela incendeia perder a vida.

A traição  se torna um erro constante mais porque se unir a alguém ao qual não possui o afeto que se ilude pensar existir? Tal erro pode causar tragédias irreversíveis. Mesmo assim o amor prevalece mesmo que perante ao erro, tal sentimento avassalador e sempre constante. Esta música atada ao clipe nos demonstra um belo conto ao qual descrevi logo acima tanto em vídeo quanto em letra, amor nada além do amor.

 

4° Moby – Why Does My Heart Feel So Bad?

maxresdefault

Why does my heart feel so bad? (Por que meu coração se sente tão mal?)

Why does my soul feel so bad? (Por que minha alma se sente tão mal? )

These open doors (Essas portas abertas)

Já perguntou a si mesmo o porque de se sentir infeliz coração, senti dores que não pode descrever como físicas, sentir que sua alma lhe consome com um pesar que pode não ser seu? São muitas perguntas e nenhuma resposta, o ser humano tem uma casa e nela todos entram alguns ficam outros só fazem uma visita mais aquele que não quer teu bem sempre deixa um dano e geralmente esse dano não tem concerto ou demora pra ser consertado.

Ser humano é sujeito a erros e a honestidade, o amor ao próximo esta sumindo e quem ainda possui também traz consigo enormes cicatrizes ou até feridas expostas que nunca iram cicatrizar, magoas da vida. Mais uma vez expressei tanto o vídeo quanto a letra que é bem curta mais deixa uma mensagem potencialmente verdadeira e significativa.

 

3°Rob Dougan – Furious Angels

BLOG-rob-dougan

Cause love, like invisible bullet shot me down; (Porque amar, é como disparar uma bala invisível que me faz cair)

And I’m bleeding, yeah I’m bleeding; (E estou sangrando, sim estou sangrando)

And if you go, furious angels will bring you back to me; (Se você se for, anjos furiosos trarão você de volta para mim)

Essa música remete a amor e ódio, pois quando se estar alinhando a alguém a morte anda junto! Não poderá escapar da “Fúria dos Anjos” e sendo assim a letra vai demonstrando a vontade de se unir a pessoa amada só que também declara o sofrimento que isto desencadeia ambos não podem fugir ou em si aquele que cogita dor na verdade é o que não aceita o fim do relacionamento?

A Fúria dos anjos é posta a prova em uma música um tanto psicodélica e de contexto “doloroso”, o vídeo é até conservador mais tem um final que pra bom entendedor meia palavra basta, onde o amor não é apenas beijos e flores, a felicidade aqui é amarga e pode matar.

 

2°Daft Punk – Instant Crush (ft Julian Casablancas)

b5612fe5bb5fa02559d8276615517853.608x608x1

I don’t understand, don’t get upset; (Eu não entendo, não fique chateada)

I’m not with you; (Não estou com você)

We’re swimming around; (Estamos nadando ao redor)

It’s all I do, when I’m with you; (Isso é tudo o que faço quando estou com você)

Uma música confusa onde é empregado um relacionamento que não ocorre, algo latente acontece entre dois indivíduos, porém um deles aparenta fugir da pessoa amada por algum motivo que não é explicado. A fuga permanece durante toda a letra a cada e verso que pode aparentar amor há outro que demonstra fuga de dizer sim para ambos ou até pra si mesmo.

Uma confusão amorosa ou uma declaração de alguém que nunca revelou  seus sentimentos pra pessoa amada e por fim nem ele nem ela souberam o que de fato acontecia. Uma loucura em pequena escala. Coisa do coração. É nessa confusão que se mantém a letra e nesta ideia de tão perto mais tão longe que se mantém o vídeo mais (no vídeo) no fim das contas a união é inevitável e o amor vence.

*ps: Por acaso essa música aparece também na Review do álbum Random Acess Memories do Daft Punk. Basta seguir o link para darem aquela olhada!

1°Blind Guardian – The Bard’s Song

TBSS

Tomorrow will take us away; (O amanhã nos levará embora)

Far from home; (Longe do lar)

No one will ever know our names; (Ninguém jamais saberá nosso nome)

But the bard’s songs will remain; (Mas as canções do bardo permanecerão)

A canção do bardo, daquele que vive longe, de um homem corajoso, sonhador e que pode ver o fantástico, diante de um fogueira, diante da noite escura e fria, diante da partida de volta ao lar a música do bardo permanecerá. Um conto imortal que nos leva a fantasia da vida, do medieval, a canção que adentra a mente daquele que acredita que a verdadeira essência nunca irá se apagar.

Esta música é um hino e por si só acende a chama em nossos corações, a chama do desconhecida e afável fantasia. A vida de um viajante que não precisa sair do lugar, o elo entre a mente e o corpo, nela esta contida a coragem e o medo e a esperança de mais um dia. Existe duas versões: In The Forest e a de Studio, as duas são fantásticas e estará logo abaixo para vocês.

*ps: Outra música que também já aparece aqui no Afonte Geek. Dessa vez no Especial de Baladas para se ouvir com suas amadas/os. Espero que curtam também!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s