Top 10 Filmes de Natal que Você Precisa Assistir (Parte 2)

Cá estamos nós na segunda parte do nosso especial Top 10 Filmes de Natal que você Precisa Assistir, antes (ou depois) da ceia natalina. Dessa vez o nosso querido amigo PierrotGluton traz +5 filmes para completar a lista. Filmes sensacionais devo dizer!

Top 10 Filmes de Natal que Você Precisa Assistir (Parte 2)

Top 10 Filmes de Natal que Você Precisa Assistir (Parte 2)

Top 10 Filmes de Natal

Parte 1Parte 2

Top Filmes do Afontegeek

Nerds e Cultura Pop – Drama – Terror – “Capa & Espada”  Corridas e Carros – Aviões e Guerra – Filmes de Animação Disney/ PixarFicção Científica – Filmes e RobôsFilmes de NatalCenas Marcantes do Cinema

Sim senhoras e senhores o inefável Pierrot Gluton voltou por mais uma, dessa vez para completar a lista Top 10 Filmes de Natal que Você Precisa Assistir! Só filmes clássicos e sensacionais eu devo dizer. Sem esquecer que no fim post o Filme Extra fui eu mesmo, seu querido e amado AdminTB quem fez, junto também de um agradecimento de natal. Fiquem com o PierrotGluton pessoal!

Aqui é o Pierrot Gluton. Quando o AdminTB me falou sobre esse post especial de filmes de natal, quis trazer alguns filmes também, no meu estilo… sucinto. Mas é interessante falar que a época de natal sempre tem alguma produção específica para a época. Já houve um tempo em que se aguardava o que seria a
pedida do natal.

Enfim, aqui estão algumas contribuições:

A Felicidade não se Compra (1946)

a felicidade-no-se-compra-james-stewart-venc-oscar

Havia um tempo em que Hollywood fazia cinema e não apenas filmes para entretenimento. Dessa época podemos incluir esse filme de Frank Capra (ganhador de 6 Oscars), A Atuação de James Stwart realmente impressiona, mas o filme todo impressiona.

(A partir dos cinco minutos dá arrepio)

Sobre a história… A reflexão (depois muitas vezes copiadas em outras histórias) é… O que aconteceria se você não tivesse nascido? Qual a diferença você existir? Divertido e reflexivo, como um bom filme deve ser.

A Christmas Carol (2009)

a_christmas_carol_2009

A obra de Charles Dickens foi retratada por várias vezes (inclusive na Primeira Parte AdminTB fala de um curta da Disney), muitos filmes saíram ou foram adaptados dessa obra, fora as referências em muitos outros. O que irei citar é uma animação. O porque dessa escolha dentro de um universo tão rico é a atuação de Jim Carrey que empresta formas e falas para diversos personagens.

É divertido caça-los e lembrar que infelizmente muitos menosprezam a dublagem, sem levar em consideração o grau de dificuldade de realmente interpretar dando apenas a voz à personagens que ele não consegue incorporar fisicamente.

3 Godfathers – “O céu mandou Alguém” (1948)

3 godfathers O CÉU MANDOU ALGUÉM

Um filme de velho oeste, com o icônico John Wayne e uma historia de Natal. O que isso tem a ver??? Tudo.

A história fala sobre o pedido de uma mãe moribunda a três ladrões para que salvem seu filho levando-o a uma cidade depois do deserto, refletir sobre o que realmente vale à pena e sobre quais os sacrifícios para algo que realmente valha à pena. Saiu uma adaptação numa animação japonesa chamada Tokyo Godfathers (muito boa aliás).

Feitiço do Tempo (1993)

feitiço do tempo

Hi Phiiilll… Essa frase não sairá nunca da sua mente. Essa é a maldição desse filme estrelado por Bill Murray. A história é sobre um repórter que vai a uma cidade no interior para ver a previsão do tempo realizada por uma marmota no dia da marmota (doido).

feitico-do-tempo

O detalhe é que essa é a cidade de origem desse repórter, e ao fim de
um dia corrido ele vai dormir e acorda, no mesmo dia, tendo que viver tudo de novo, e seja lá o que ele faça… Ele volta novamente para o mesmo dia. O filme conta também com Andy Macdowell (gatíssima), diversão  garantida.

Gremlins (1984)

Gremlins

(Quem conhece ao escutar essa trilha relembra bem o que foi esse filme)

A história começa tão meiga, um carinha legal e desastrado ganha um presente kawai desu… Um bichinho fofinho. Mas… que se tornam pragas demoníacas,  em nível “killer machine”, ainda que engraçadinhos e nojentos, isso porque não respeitam as três regras:

– Ele não pode entrar em contato com a água;
– Mantenha-o longe da luz forte;
– Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite.

Gremlins 2

Produção do Spielberg. Um clássico da década de 80. Interessante ver o que se fazia com pouca tecnologia de animação como se tem nos dias de hoje. Esses são uns filmes muito bons que realmente espero que gostem, Feliz Natal e Feliz Ano Novo.

EXTRA: Ah! Megami-Sama: O Filme

Ah_My_Goddess_The_Movie_-_Cover

Outra animação (dessa vez um anime) para fazer parte dessa lista. Sim sou eu, vosso amigo AdminTB quem vos fala. Pois então… vou argumentar porque o filme das deusas, é sim uma ótima pedida para se ver no natal (ou na data especial que você escolher).

Acho que a primeira coisa a se dizer é que você só deveria ver esse filme depois de ver as Duas Temporadas do Anime. Assim vai dar para entender bem o contexto. Mas mesmo que nunca tenha ouvido falar de Oh! My Goddess (Ah! Megami-Sama) na sua vida, dá para entender que se trata de um cara pobrezinho que por acaso, uma deusa entrou na sua vida e ambos se amam kk. Explicado?

"Ahh Beldandy samaaa"

“Ahh Beldandy samaaa”

Sei que parece ser “nhéee”, mas se trata de uma das melhores estórias de romance que já vi. Vai por mim, dê uma chance e veja o filme. Então… que roteiro, direção e arte belíssimos. Você vai assistir pensando que “é só mais um filme de anime”, mas ele é tão bom, que inspirou o autor a fazer o arco que finalizou o mangá.

De maneira sucinta o filme fala sobre “Quem além do próprio casal, pode julgar o amor dentre eles?”. Parece bobo… mas essa pergunta se amplifica no final, quando as deusas juntas cantam para “purificar” um grande mal que havia sido feito no mundo.

Ah! Megami-Sama O Filme 2

Afinal… se há dor, é porque há com quem a compartilhar, assim como se há alegria e esperança, que nunca são solitárias, mais vividas desde com estranhos, e principalmente com aqueles que se ama. Se essa não é uma boa e verdadeira mensagem de Natal, eu não sei mais o que seria.

——————————

The-Grinch-how-the-grinch-stole-christmas

Esses foram os Top 10 Filmes de Natal que Você Precisa Assistir, e claro mais um Extra. Não esqueçam de ver também a PARTE 1 com os filmes que escolhi!

E sobre a data em si, deixando claro que sou Teísta (acredito em Deus), quero desejar a todos um feliz natal, um bom relembrar do nascimento do Mestre Jesus e que esta seja uma data em que você possa passar com aqueles que você ama.

Pensem no recado... o Grinch aprendeu no fim do filme

Pensem no recado… o Grinch aprendeu no fim do filme

Caso ocorra alguma acaso (e acreditem, sei bem como é) e você esteja passando por alguma dificuldade, doente ou solitário, veja os filmes que indicamos, PierrotGluton e eu. Relaxe e espere porque com o tempo tudo tende a melhorar. Mesmo que pareça impossível, o tempo nos faz viver com mais força e tranquilidade. Dê sempre tempo ao tempo.

E Feliz Natal a todos, Que Deus esteja!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s