Top 5 Tsunderes dos Animes que mais Amamos!

Olá amiguinhos e amiguinhas, voltamos à programação de posts otakus! Deste vez vamos fazer um especial bem interessante com algumas mulheres dos animes — começando com as personagens que alguns amam odiar e outros queriam amar na vida real: as Tsunderes!

Top 5 Tsunderes dos Animes que mais Amamos!

Top 5 Tsunderes dos Animes que mais Amamos

Mulheres + Marcantes dos Animes

Mulheres mais Poderosas dos AnimesMulheres mais Lindas dos AnimesTsunderes dos AnimesMulheres Moe dos Animes que DesejamosMilfs + Gatas dos AnimesCosplays Milfs dos Animes

Quer dizer que você adora as personagens Tsunderes dos animes e quer conhecer mais algumas além de entender o quer quer dizer “Tsundere”? Então você veio ao lugar certo! Desta vez também chamei ~Kaimi, que é um dos CDCs da Página do Afontegeek (e autor da Review de Fairy Tail e da série The Originals) para falar sobre uma delas — porque ele AMA Tsunderes.

E como aqui no Afontegeek sempre tratamos nosso amigo/a leitor/a com carinho, além de trazer 5 Tsunderes dos Animes que Mais Amamos, também vou explicar o que é “Tsundere” — e caso você queira entender o que são os termos Dandere, Yandere e Kuudere, basta Clicar no Link!

O que quer dizer Tsundere?

O "Trio Ternura" das Tsunderes

O “Trio Ternura” das Tsunderes

De maneira geral, animes/ mangás separam as personalidades das personagens femininas em gêneros. Isso é bem coisa de japonês, mas no fundo faz sentido — parece que na “vida real” eles também fazem isso para exemplificar as personalidades das mulheres (aposto que eles também têm termos para explicar as personalidades dos homens).

Dentre os gêneros mais comuns temos as Tsunderes, as Moe (Dandere) as Yandere e as Kuudere. Tudo começa do termo “deredere” que significa “tornar-se amável”. Eu diria que é “como se é enquanto se está apaixonado, amando”. Então os outros termos são junções de palavras com outros significados e o termo “deredere”.

Aisaka Taiga - A MITA

Aisaka Taiga – A MITA

O termo Tsundere é a junção entre “Tsuntsun” (uma onomatopeia) que significa “frio, brusco” + “deredere”. Ou seja, daquelas meninas que amam de uma forma mais… “briguenta”. Aqui no texto vamos ver algumas bem famosas. Mas para você entender o que são as outras personalidades, basta seguir o link: O que é Tsundere, Yandere, Kuudere e Dandere (Moe) dos Animes? Vamos para as 5 Tsunderes mais Amadas dos Animes!

ps: Separei até uma cosplayers das personagens. Cliquem nos links para ver os especiais delas nos site!

Taiga – Toradora

Taiga e Ryuuji - Toradora

Taiga e Ryuuji – Toradora

Vou começar da que mais gosto e que ganhou meu respeito. A linda Aisaka Taiga, também conhecida como Tigresa de Bolso! Ela é a personagem principal do “Shonen de Romance” Toradora e é a mais incrível das Tsunderes da lista em minha opinião.

Taiga está apaixonada por um guri do colégio, e acaba descobrindo que outro rapaz (o Ryuuji) é apaixonado por uma amiga sua. Como ela descobre? Do jeito Tsundere. Aliás, esse primeiro episódio é bem legal, porque se bem recordo, mostra como uma Tsundere “se declara” kkk. Códeloko.

Taiga e sua clássica espada de madeira

Taiga e sua clássica espada de madeira

Mas o mais legal da Taiga é que ela enfrenta as pessoas, dá umas porradas MESMO em personagens que merecem e é uma baixinha corajosa. Eu fico aqui com vontade de spoilar… digamos que ela salva da morte quem ela ama num dos primeiros arcos do anime.

Se você não viu Toradora você está devendo a si mesmo. Porque somente a Tigresa é capaz de encarar o Dragão! Ahh sim… fato interessante que a Seiyuu (dubladora) da Taiga é a mesma da Louise (Zero no Tsukaima) e da Shana (Shakugan no Shana). A muito talentosa Rie Kugimiya!

taiga vivendo seu momento moe

taiga vivendo seu momento moe

Cosplayer da Taiga: Nana Kuronoma.

By AdminTB

Louise – Zero no Tsukaima

"Quase uma Harry Potter"

‘Zero’ Louise – “Quase uma Harry Potter”

Louise Françoise ou como eu e metade do anime de Zero no Tsukaima prefere chamar, Zero Louise, é uma iniciante nas artes de magia do “mundo” que é Zero No Tsukaima. A coisa é um pouco confusa porque temos a impressão que o anime é “no passado”, mas na verdade se trata de uma dimensão alternativa aonde a Magia Existe.

Então… Louise apesar de ser maga nunca conseguiu fazer magia nenhuma! Por isso o apelido “Zero Louise”. Por incrível que pareça a primeira magia “que dá mais ou menos certo” (além da que ela explode tudo) que nossa baixinha faz é para trazer um “familiar” que vai ajudá-la.

"Zero" Louise entende 0% de Magia e 100% de BDSM

“Zero” Louise entende 0% de Magia e 100% de BDSM

Mas Zero acaba ABRINDO UM PORTAL DIMENSIONAL que sem querer querendo, leva o herói do anime (O Saito) do nosso mundo para o mundo da Zero. Ele acaba se tornando seu familiar/ escravo que lava suas calcinhas e dorme no lugar do cachorro kk.

Digamos que Zero (Louise) também dublada magistralmente pela Rie Kugimiya é a mais Louca de pedra dessa lista, e torna a vida do Saito uma festa BDSM Sadomazô kk. Mas como o Saito é um herói “like Charlie Harper”, mesmo sendo “escravo de uma Tsundere dominadora”, acaba beijando outras moçoilas… hehehe.

Saito o "Charlie Harper" dos Animes

Saito o “Charlie Harper” dos Animes

Louise por acaso protagoniza uma das melhores declarações de amor de uma Tsundere nos animes. Quer saber como é? Veja! Lembrando que o anime tem muita ação e feels!

Saito mano... i know that feels

Saito mano… i know that feels

By AdminTB

 Asuka – Neon Genesis Evangelion

Asuka e seu rostinho cândido e amoroso

Asuka e seu rostinho cândido e amoroso

Asuka Langley Souryuu, também chamada de “Segunda Criança” é a Tsundere “insuportável” de Evangelion. Dona do EVA 02 (que se trata da mãe dela) é de longe uma das personagens que menos gosto daqui. Eu falei que não costumo gostar de Tsunderes, então não tô nem aí que você aí queria beijar ela enquanto eu prefiro a Rei kkk.

Falar da Asuka é quase desnecessário. Por que? Porque Evangelion se trata de um anime que até o papagaio do vizinho conhece (clique no link e veja a Review do Anime). Mas vamos lá né? Asuka é mezo/mezo, porque seu pai é alemão e sua mãe (Kyoko Zeppelin Souryuu) é japonesa. A mãe dela ficou doida no começo dos experimentos com os EVAs e se matou no dia que ela foi declarada como a “Segunda Criança”. Trauma de família.

Asuka é "mito" - Imagem by Myth01

Asuka é “mito” – Imagem by Myth01

Asuka tem uma personalidade um pouco fraca (só vi o anime… shiuu), muito por causa dos traumas que sofreu, (como todos do anime). Por vezes cai em desespero, mas em outras tentou agarrar o Shinji kk. Aliás, se alguém me perguntar, acho que ela tentou fazer isso mais por curiosidade (por viver com uma mulher mais velha) do que por qualquer outra coisa.

Asuka "Like a" Bitch

Asuka “Like a Bitch”

Cosplayers da Asuka: Kitty Honey, Feldon e Crystal Graziano

By AdminTB

Shana – Shakugan no Shana

Shana de Shakugan no Shana (eita nome sugestivo)

Shana de Shakugan no Shana (eita nome sugestivo)

Shana é o nome que o protagonista do anime, o Sakai Yuuji, deu para a Flame Haze nossa baixinha — o nome da espada dela é “Nietono no Shana“. Flame Hazes são guerreiros que lutam contra Tomogaras (habitantes do submundo) que se alimentam do poder de existência das pessoas (a alma delas). Aqueles que tiverem seu poder de existência roubado vira um “Tocha” e morre em alguns dias.

Quando Shana encontra o Misstess (um Tocha especial) Sakai Yuuji, de início, ela o chama de “aquela coisa” com certa arrogância, mas por causa do seu jeitinho Tsudere de ser. Foi assim no começo: ela aparentemente arrogante, dura com Yuuji e consigo mesma. Mas isso vai mudando a medida que passa o tempo com ele.

Shana é quase "kawaai desu"

Shana é quase “kawaai desu”

Shana é muito forte e não é ele quem a protege. É o contrario! E o que vocês vão ver é uma Tsudere disputando com outra menina o amor de um cara, além de muita luta, especialmente na Terceira Temporada. Enfim: muita ação e romance. Shana adora lutar e também vai ensinar Yuuji a comer o pão de melão que ela tanto ama kkk. E ai? Será que ele vai aprender? Assista e veja!

Shana e sua clássica frase tsunderística

Shana e sua clássica frase tsunderística

Uma de suas grandes marcas como Tsudere é a frase “Urusai, Urusai, Urusai” — “Cala a boca, Cala a boca, Cala a boca!”.

Shana fazendo as duas coisas que mais gosta -- Comendo pão de melão e sendo Tsundere

Shana fazendo as duas coisas que mais gosta – Comendo pão de melão e sendo Tsundere kk

Cosplayer da Shana: Azulette

By ~Kaimi

Kyou – CLANNAD

Kyou e o chute clássico das Tsunderes

Kyou e o chute clássico das Tsunderes

O anime por si só é um clássico. Aliás falei um pouco dele em “O que são Visual Novel e a Importância da Key nos Animes” — mas não falei nada da linda Kyou Fujibayashi, irmã gêmea da Ryou Fujibayashi. Digamos que enquanto a Ryou é mais tímida, mais “Dandere“, a Kyou é Tsundere.

Talvez para ser o clássico “irmãs gêmeas são sempre diferentes”, mas sem aquele negócio de “irmã malvada”. Kyou é bem briguenta e não leva desaforo para casa como qualquer boa Tsundere. Mas tem uma coisa boa em comum com a Taiga: amadurece no anime.

Kyou como professora da Ushio é uma das mulheres mais lindas de CLANAND!

Kyou como professora da Ushio é uma das mulheres mais lindas de CLANAND!

Se em CLANNAD, mesmo com seu OVA, vimos que ela sofreu por querer proteger sua irmã Ryou e chega ate a “abdicar” do amor da sua vida… em CLANNAD After Story vimos ela crescendo ainda mais como pessoa, continuando “Tsundere”, mas se tornando mais amável e menos amedrontada com o mundo.

Na realidade, quem vê animes percebe que “ser Tsundere” é quase um mecanismo de auto proteção, por “medo do mundo”. E quando o protagonista quebra essa barreira, as Tsundere se mostram amorosas e carinhosas. É um pouco disso com a Kyou, que se mostra frágil também.

Kyou e sua mira perfeita

Kyou e sua mira perfeita

Essa é uma coisa interessante né? Um jeito forte, brigão, que Ruma Livros ou que taca a Espada de Madeira nos outros, tudo para esconder uma fragilidade ou uma personalidade amorosa. Meio que esse é resumo de quase todas as Tsunderes.

Kyou - como verdadeiramente são as Tsunderes por dentro

Kyou – como verdadeiramente são as Tsunderes por dentro

by AdminTB

EXTRA: Suzumiya Haruhi – Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

Haruhi e seu jeito Sucubu de ser

Haruhi e seu jeito Sucubu de ser

Ahh como eu odeio a Haruhi Suzumiya! Fiz até a Review do Anime de Suzumiya Haruhi no Yuuutsui. Basicamente, a Haruhi é um “deus” que não sabe que é um deus. E foi ela que inconscientemente “mudou o universo”, para que várias coisas absurdas ocorressem ao seu redor.

Só que Haruhi não é só “uma menina com poderes onipresentes que não sabe que tem esses poderes” — será que ela aparece no Top 5 Mulheres Mais Poderosas dos Animes? Ela é uma especialista em bulling, mesquinha, controladora, trapaceira, que passa por cima de tudo e todos para conseguir o que quer.

Ninguem pode negar que a Haruhi é muito bem desenhada (é linda demais).

Ninguem pode negar que a Haruhi é linda demais

Na verdade muita gente nem diria que a Haruhi é Tsundere… Mas, na minha opinião, Haruhi consegue ser uma Tsundere pior que a Kirino de Ore no Imouto. Ambas são masoquistas e manipuladoras, e eu queria que um ônibus passasse por cima de ambas no decorrer dos animes. Não sei qual das duas odeio mais kkk.

E como Haruhi é um anime referência, sempre vale citar. Agora… que ela provavelmente é a mais linda da lista.. Ahh ela é! E no fundo… lá no fundo mesmo, ela é uma menina frágil e até amorosa, dentro de um armadura impenetrável esperando para ser amada, como toda Tsundere…

Pobre Kyon...

Amando uma Tsundere… eita.

…OU NÃO.

by AdminTB

Fonte: O que é Tsundere, Yandere, Kuudere e Dandere (moe) dos Animes? [Link] – Afonte Geek

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s