5 Tecnologias Militares que vão te Deixar de Cabelo em Pé!

Que tal saber algumas curiosidades bem interessantes do Mundo Militar em meus amigos and amigas? Aqui vocês vão encontrar fatos inusitados sobre tanques, sistemas de visão noturna, mísseis e até saber da história de uma plataforma espacial com lasers!!

5 Tecnologias Militares que vão te Deixar de Cabelo em Pé!

Leopard2a7

Leopard2a7

Especial Curiosidades Geek

Games > HQs > Animes > Gatas dos Games  > História > Segunda Guerra Mundial > Aviões > Tecnologia Militar> Desenhos Animados > Invenções e Tecnologias que Mudaram o Mundo > Tecnologias Espaciais do Futuro

Essas curiosidades são para você, querido amigo ou amiga que na verdade é um verdadeiro louco sobre essas tecnologias militares, de defesa e guerra, ao redor do mundo. Se você gosta de saber mais sobre tanques, sistema de visão noturna, e até mesmo quer saber qual a maior Marinha do Mundo, então veio ao lugar certo!

Lembrando sempre que para ter + informações sobre cada uma das curiosidades, basta seguir as fontes que ficam logo no texto. Porque aqui no Afontegeek é assim: Todas as Fontes são sempre importantes (notaram o trocadilho sem graça?).

Então é isso amigos and amigas, boa leitura!

Tanque T-34 – O Melhor Tanque da 2º Guerra Mundial

T-34

T-34

Este é o incrível tanque russo T-34! Ele entrou em funcionamento na Segunda Guerra Mundial entre 1940-1941. Na verdade não havia congêneres no mundo até 1943 quando os alemães fizeram o seu Panther (baseado nos conceitos desenvolvidos pelo T-34, que os alemães haviam capturado).

Aí vocês me perguntam: AdminTB, se depois vieram o Panther (1943), o Tiger e Tiger II (tanques pesados alemães), sem contar os IS-2 (tanque pesado soviético), porque você está dizendo que o melhor Tanque do conflito foi o T-34? Porque ele revolucionou a indústria de construção de tanques por causas de suas chapas que eram curvadas em um ângulo que facilitava o ricocheteio dos projeteis e ao mesmo tempo, aumentavam a espessura da blindagem.

Tiger II

Tiger II

Esse conceito foi levado para os Panther alemães (ainda no conflito) e viu a luz mesmo ainda muito próximo da nossa era — só superado pelas blindagem tipo Chobham dos anos 80! E mesmo assim, ter uma blindagem num ângulo correto ainda é muito importante para qualquer CC (Carro de Combate). Então por essas inovações e por ser “baratinho” de produzir, escolho o T-34 como o melhor tanque da 2º Grande Guerra!

Fontes: Area Militar – T-34/76B m.1941 [Link] / Panther [Link] / Warfare – PROTEÇÃO BLINDADA. O que faz de um tanque, um tanque [Link] / Marco Histórico – T-34 O Monstro Soviético [Link] /

Sistema de visão Noturna Vampyr – Rifle noturno Alemão!

Vampir - Visão Noturna

Vampir – Visão Noturna

Essa é beem interessante. Vocês já jogaram games de FPS sobre a Segunda Guerra Mundial “bem realistas?”. Se você chegou a gamear games como Hidden Dangerous Deluxe, notou que mesmo à noite os alemães acertavam tiros “que você NUNCA conseguiria”, porque afinal, não dá pra ver nada a noite. E sempre ficava a pergunta: Como os alemães conseguem e eu não?

A resposta pra isso meus amigos and amiguinhas é que os alemães durante a 2º Guerra Mundial desenvolveram o primeiro sistema de visão noturna DO MUNDO! O sistema se chava SGV44 Vampyr, e somente após algum tempo é que os aliados conseguiram sistemas semelhantes, chamado de sniperscope ou snooperscope.

Que loucura né não?

Fonte: Plano Brasil – Visão noturna Parte I- A origem & tecnologias [Link]

Leopard 2A7 – O Melhor Tanque da Atualidade ( E um pouco sobre o tanque Russo T-14 Armata)

Leopard 2A7

Leopard 2A7

E se a gente acabou de falar de antigos tanques de guerra, citando os Panther e Tiger II alemães, vamos falar um pouco do gigante de ferro alemão dos dias de hoje: O incrível Leopard 2A7! Ele é um modelo construído baseado no também impressionante Leopard 2 e é uma evolução direta do modelo Leopard 2A6.

Até aí tudo bem — só falei de números kk. Mas na verdade ele é considerado hoje o Melhor MBT (Medium Batlle Tank) do mundo. Com os melhores sistemas de mira, tecnologia, blindagem, motores, canhão… o carinha é hoje o melhor monstro blindado que o dinheiro pode comprar, superando tanques como os M1A1/2 ABRAMS Americano (motor a turbina consome pacas) e o Merkava MK IV israelense (por ter muita blindagem é muito lento)… e qualquer um que venha kk.

T-14 armata

T-14 armata

O único que talvez venha a superar o Leopard 2a7 é o… isso mesmo, o novo tanque russo T-14 Armata! Com sua torre completamente automatizado e sua tripulação ficará protegida numa “cápsula de Titânio completamente hermética”.

Na verdade o Armata deve ainda demorar uns bons anos para ficar pronto… e aparenta estar enfrentando vários problemas na produção. Mas mesmo assim, dizem que sua existência já fez mexer alemães (KMW – dona do Leopard 2a7) e franceses (Nexter – produz o tanque Lecrec) que podem se unir e formar uma nova empresa chamada KANT.

Será o “medo” do Armata?

Fontes: Plano Brasil – MBT Brasil: KMW Leopard 2 A7+ [Link] / T-14 Armata: Novidades sobre o mais novo MBT Russo [Link] / Video: Após pane T-14 Armata volta a operar [Link] / Joint Venture Nexter-KMW passa à próxima etapa [Link]

Míssil Brahmos (russo-indiano): O Míssil Super Sônico! (E um pouco sobre o Yakhont Russo)

brahmos

brahmos

Esse é outro fato realmente incrível. Estamos falando do míssil russo-indiano Brahmos. Mas o que ele tem de incrível? Bom… ele pode alcançar velocidades super sônicas, superiores a Mach 2 em voo Sea Skimming. Vou explicar melhor a coisa inteira para todo mundo.

Lá na época da união soviética, os russos não tinham como fazer uma frota inteira de super Porta Aviões (Naes) como os americanos. Então eles focaram na construção de submarinos e de mísseis que fossem capazes de sozinhos, ou abater um Porta-Aviões (que anda somente em frotas de escolta) ou causar um dano danado.

Yakhont

Yakhont

Daí eles desenvolveram mísseis como o Yakhont que pudesse voar a velocidades Muito acima da velocidade do som (+Mach 2… mais de duas vezes a velocidade do som”) em voo “colado” (sea skimming) na água para diminuir as chances de detecção e também com a super velocidade atingisse em cheio seu alvo.

Mas como a grana acabou… eles procuraram os indianos e juntos desenvolveram o assustador Brahmos (mesmo que sozinhos, não esquecessem de terminar o Yakhont). E daí meus amigos temos o único míssil do mundo capaz de atingir velocidades Super Sônicas de Mach 2.8 (3,430.1 km/h) e próximas à Mach 3 (3,675 km/h)!!

Só posso dizer uma coisa: Nem correr resolve!! kk

Fontes: Area Milita: Brahmos Mk.I [Link] / Wikipedia – BrahMos [Link] / P-800 Oniks (Yakhont) [Link]

US NAVY – A Maior Marinha do Mundo!

US NAVY USS DWIGHT D. EISENHOWER

US NAVY USS DWIGHT D. EISENHOWER

Ai o amigo ou amiga que leu até aqui pensa “Mas esse AdminTB ama os russos em?”. Já que é assim vamos falar da Maior Marinha do Mundo – A US NAVY, também conhecida como Marinha dos Estados Unidos!

Pois muito bem, vamos aos dados assustadores da marinha americana: ela possuir 14 submarinos nucleares e 54 convencionais, 30 Fragatas, 27 Cruzadores, 10 Porta-Aviões nucleares, 2 convencionais mais 48 Contra-torpedeiros! Na verdade nenhuma marinha do mundo chega perto da americana quando o quesito é Porta-aviões.

US Navy Nimitz

US Navy Nimitz

Por acaso se vocês quiserem saber sobre o mais nova Super Porta-Aviões da Marinha Americana, que vai entrar em serviço em breve, eu indico a leitura CLASSE GERALD R. FORD postada no ótimo site de defesa Warfare.

Fontes: Quais são as Marinhas mais poderosas do mundo? [Link]

Extra: Polyus – O Satélite Espacial Russo com Lasers!

Polyus

Polyus

Na verdade essa entra no campo das “curiosidades que não viraram realidade”. Eu nem sei dizer se “foi bom ou ruim” que não tenha mesmo se concretizado, mas vamos lá.

Tudo começou pertinho do “meio-fim” da guerra fria, quando em meados dos anos 80 o governo americano deu início ao projeto “Guerra nas Estrelas“. A ideia era “tomar o espaço” com satélites de guerra (capazes de utilizarem lasers e outras armas), misseis balísticos, radares, e o que mais fosse para monopolizar o espaço — e impedir os russos de atacarem o USA com seus mísseis ICBM Gigantescos (procurem sobre um tal de míssel Satan e se assustem!).

Polyus

Polyus

Como os soviéticos “não eram bestas nem nada”, eles já haviam mandando ao espaço plataformas orbitais (como a nossa Estação Espacial Internacional) que antecederam a maravilhosa MIR russa, com capacidade… militar. Esses estações espaciais militares se chamavam Almaz — o que demonstra que na verdade, eles já tinham capacidade bem a frente do que se pensava.

Então, assim que ouviram falar dos americanos “tomarem o espaço”, os soviéticos se adiantaram (e muito!), construiram uma plataforma orbital chamada Polyus, armada com (segundo Yuri Kornilov, chefe do projeto Salyut que era co-irmão do projeto Almaz): minas nucleares, um canhão laser, camuflagem Stealth para evitar sua detecção e era pintado de negro.

Polyus Esquema

Polyus Esquema

A estação media 37 metros de comprimento por 4.1 metros de diâmetro e pesava cerca de 80 toneladas (era ENORME!). Mas antes do protótipo da Polyus entrar em órbita, Mikhail Gorbachev (presidente da URSS na época) visitou o Cosmódromo de Baikonur e proibiu expressamente os testes da nave — ele tinha medo de continuar a Guerra Fria (graças a Deus). Logo depois de lançada pelo foguete Energia, a nave caiu no mar “misteriosamente”.

E fica eu aqui imaginando: já pensou um bichão desses, “with lasers”, na órbita terrestre? Para deixar o amigo/a leitor com mais medo ainda, fica a informação de que os USA andam testando uma tal nave X-37 que ficou em órbita durante um ano… e ninguém sabe O Que Ela fez lá… Música do Arquivo X…

Fontes: Plano Brasil – Há 28 anos era Lançada a Polyus, protótipo russo de uma plataforma orbital de ataque [Link] / Wikipedia – Polyus [Link] / Iniciativa Estratégica de Defesa (Guerra nas Estrelas) [Link]

——————————————-

F-35B

F-35B

Você gostou de saber um pouco sobre 5 Tecnologias Militares que “pouca gente” conhece né? Que tal saber um pouco mais de curiosidades, desta vez sobre os aviões? Seguindo 5 Curiosidades sobre Aviões que Você nem Imagina! (PARTE 2) você vai descobrir que o avião mais caro já projetado pelo homem também é capaz de planar feito um Helicóptero!

Boa leitura!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s