Os 10 Robôs mais Famosos do Cinema

Ficção científica é um gênero que como outro qualquer, possui seus apreciadores. Alguns desses filmes têm robôs e outros não. Mas o que interessa mesmo é saber quais robôs do cinema mais marcaram e mais se tornaram famosos entre o publico. Vamo lá?!

Os 10 Robôs mais Famosos do Cinema

Top Filmes do Afontegeek

Nerds e Cultura Pop – Drama – Terror – “Capa & Espada”  Corridas e Carros – Aviões e Guerra – Filmes de Animação Disney/ PixarFicção Científica – Filmes e RobôsFilmes de NatalCenas Marcantes do Cinema

Então quer dizer que você como eu, adora os robôs que aparecem nos filmes de ficção científica que nem eu né? Neste post feito em sua maioria pelo nosso querido amigo Rod vemos alguns dos robôs mais carismáticos ou mais aterrorizadores da história do cinema!

Espero que curtam cada um dos escolhidos, porque foi com muito amor e sem nenhum interesse. Lembrando que caso vocês queiram conhecer 5 Filmes de Ficção Científica que realmente valem muito à pena, basta seguir o link viu galerinha. Certeza que não vão se arrepender.

Boa leitura!

RoboCop

Conta a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit. Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente trucidado ao chegar na Velha Usina (local onde a quadrilha se escondeu), tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direto arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado.

Ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio dando assim o fim de Murphy pela quadrilha do maníaco Clarence Boddicker. Sendo assim transformado no RoboCop – O policial do futuro.  Clique aqui para saber um pouco mais desse filme clássico!

O Exterminador do Futuro

Na obra de ficção científica, um ciborgue (androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo) com inteligência artificial, designado Cyberdyne Systems Model 101 – 800 Series Terminator (interpretado por Arnold Schwarzenegger).

Ele é transportado no tempo, de 2029 até ao dia 12 de maio de 1984, com o objetivo de alterar o curso da História e consequentemente, o futuro.

Wall-e

A história segue um robô chamado WALL·E criado para limpar a Terra coberta por lixo em um futuro distante. Ele se apaixona por um outro robô chamado EVA, e a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino e o destino da humanidade.

Se você quer saber mais tanto sobre o filme Walle-e, assim como também outras animações 3D da Disney/ Pixar que ganharam o Oscar, basta Clicar aqui! Certeza que vocês vão gostar!

Johnny Five – Um Robô em Curta Circuito

Esse é o Número cinco, também chamado Johnny Five, o incrível e adorável robô em curto circuito. Ele está de volta nesta acelerada comédia de ação que vai deixar a cidade de cabeça para baixo.

O curioso Johnny sai para um reconhecimento da cidade, mas alguns vadios de rua, um banqueiro ganancioso e uma gangue de pilantras percebem sua inocência e veem sua passagem de alta tecnologia para faturar.

R2D2 e C-3PO – Star Wars

O pequeno robô R2-D2 é um dos principais personagens da saga Star Wars. Ele é um dróide astromecânico, responsável por manutenção e navegação de astronaves. Fala uma “linguagem” incompreensível, de bipes e ruídos (e inspirou Kenny, de South Park).

C-3PO é um “dróide de protocolo” (intérprete e relações-sociais) fluente em 6 milhões de meios de comunicação. Foi inspirado no robô de Metrópolis. R2-D2C-3PO são os únicos personagens da série a aparecerem nos 6 filmes interpretados pelos mesmos atores. Kenny Baker foi o ator anão que atuou dentro do dróide em cinco dos seis filmes da série. E caso você queira saber um pouco mais sobre Star Wars e de outros icônicos filmes que fazem parte da Cultura-Pop, basta Clicar Aqui.

Andrew – O Homem Bicentenário

O roteiro é baseado num conto de Isaac Asimov e Robert Silverberg, do livro The Bicentennial Man and Other Stories, que mostra a trajetória de um robô em busca da liberdade.

Isaac Asimov é um dos autores clássicos de ficção científica, também teve o filme O Homem Bicentenário retratado no nosso post dos Top 5 filmes de ficção científica que você precisa assistir. Certeza que vocês vão curtir esse post — e conhecer clássicos do gênero como 2001: Uma Odisseia no Espaço e Blade Runner.

Rodney Lataria – Robôs

Esse simpático robô é Rodney Lataria sai de sua cidade natal, Rivet Town, em busca de seu sonho de trabalhar com o Grande Soldador que reside e trabalha em Robópolis.

Porém, os perigos o ameaçam de vida quando o descartável Dom Aço e sua mãe Madame Junta tentam acabar com os robôs fora de linha para dar lugar aos modernizados.

Optimus Prime – Transformers

Optimus Prime é o protagonista do universo Transformers. Ele é o líder dos Autobots, um grupo de robôs heróicos do planeta Cybertron, e detentor da Matriz da Liderança em quase todas as suas versões.

Seu maior inimigo é Megatron, líder dos Decepticons, que na maioria das séries já foi amigo de Optimus em Cybertron. Sua forma alternativa é sempre um caminhão, exceto na série animada Transformers: Robots in Disguise, no qual Optimus virava uma carreta.

Marvin – Guia do Mochileiro das Galáxias

Marvin O Guia do Mochileiro das Galaxias
Marvin O Guia do Mochileiro das Galaxias

Esse veio de um filme ligeiramente novo, mas que com certeza faz parte de todos os filmes que um nerd deve assistir e conhecer. Aliás… aproveite e conhecer os Top 10 Filmes Nerds que fazem parte da Cultura Pop escolhidos por seu amado AdminTB.

Voltando ao Marvin… ele é um robô meio depressivo que acompanha uma nave roubada do governador da galáxia. Nave esta roubada pelo próprio governador… bom o filme é uma comédia daquelas bem nerd e merece ser muito assistido — Clique aqui para conhecer um pouco mais do Guia do Mochileiro das Galáxias!


Marvin O Guia do Mochileiro das Galaxias
“Não Entre em Pânico”

Espero que tenham gostado dessa humilde lista feita por mim e pelo antigo chefe da casa, Rod. O que acho interessante  dela é que os robôs mais conhecidos se dividem entre filmes de si fi e também em épicos (filmes de fantasia mesmo) sejam eles espaciais, ou não.

E o mais irônico disso tudo é que os robôs andam alcançando uma AI tão espetacular que não duvido nada, logo veremos várias “Chis” por ai andando com seus maridos… e o contrário também.

O futuro promete ser bem louco.

 

7 comentários em “Os 10 Robôs mais Famosos do Cinema”

  1. R2D2, C3po, Andrew, Wall-e, realmente quase tão humanos como nós. — ou será q não são msm? Aliás, nunca vou esquecer das conversas que r2 tinha com Luke, ou do incrivel amor entre wall-e e eve, ou ainda da vontade de ser homem, e assim poder morrer por parte de Andrew.

    nos fizeram pensar na vida.
    Geniais, simplesmente geniais.

    Curtir

    1. rsrsrsrs!!!
      pois é Margareth, o Perdidos no Espaço é uma série, e o filme que fizeram depois não foi digamos… um sucesso!!!
      por isso ele não está presente nessa lista.
      “Perigo,Perigo”
      é um classico

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.