Mr. Robot – Critica da Série: A Democracia precisa ser Hackeada!

Cá estamos nós em mais uma critica escrita pelo nosso amigo Aldair! Dessa vez ele resolveu nos traz a critica do seriado Mr. Robot, que tem um pouco de pitada de investigação, uso de lógica, e até mesmo um pouco de teorias da conspiração. Se você gosta de series assim, boa leitura e boa série!

Mr. Robot – Critica da Série: A Democracia precisa ser Hackeada!

mr-robot

Sinopse

Elliot é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando – e destruindo – o mundo.

VS

Guerra Declarada

Pense em um aglomerado que controle o mundo. Sei que existe muitas teorias sobre este assunto que envolve mais conteúdo tanto religioso, pós apocalíptico e etc, mas vamos pular isso e ir ao que interessa e foco deste review que nada mais é do que o roteiro principal do seriado.

Elliot é um “vigilante virtual” que usa suas habilidades como hacker para fazer justiça e proteger aqueles ao qual fazem parte de sua vida. Vida essa que é extremamente reclusa. A historia nos dá uma imersão de narrativa do próprio sobre sua vida e os demais personagens que aparecem mais seu foco principal é a intitulada por ele como Evil Corp. que se trata de um aglomerado que controla desde suas finanças, tecnologia e afins.

A partir disso nosso protagonista acaba se batendo com a Fsociety que é um grupo de hackers que tem um plano para destruir a Evil Corp. Daí veremos um ato silencioso e muito bem arquitetado. Porém não é só disso que vive o roteiro do seriado, pois a vida de Elliot acaba por tomar rumos alternativos e contrários a seu gosto e nos apresenta acontecimentos sem freios que acabam por revelar segredos, histórias paralelas de conteúdo ainda mais viciante que nos deixam atônitos e perdidos por mistérios ou confusões mentais.

Enquanto estamos a nos entorpecer de historias que tem começo meio e fim, outras pairam no porque disso tudo, e assim vai seguindo uma historia muito boa e de consequências ainda mais satisfatórias ou enigmáticas.

MR. ROBOT -- "hellofriend.mov" Episode 101 -- Pictured: (l-r) Christian Slater as Mr. Robot, Rami Malek as Elliot -- (Photo by: Peter Kramer/USA Network)

Personagens Extremamente Bons

Como já havia dito, existe muitas historias paralelas. Historias essas originadas  pelo rico “cast” de personagens, muitos deles têm seus próprios objetivos vão se demonstrando durante o desenrolar da historia principal. Porém não são tratadas como historias para passar o tempo, pois é dado atenção e foco para cada uma delas e o impacto das mesmas na série acabam por acarretar em afetar a historia principal de alguma forma.

Sendo assim o roteiro se torna uma teia tecida de forma muito engenhosa, fora que seu personagens em si são de atuações e expressão tão boas que dão um ar de excentricidade, luxuria, sadismo… Enfim é um leque de gêneros que nos mostra que o seriado abrange a sociedade humana, respeitado a opção de cada indivíduo: seja em sua crença, vida social, opção sexual e forma de trabalhar ou sociabilizar.

Porque devo assistir?

vcvsacsa

Para ser sincero, um amigo meu sabendo do meu gosto pra seriados com conteúdo investigativo e que envolve-se uso de lógica e narrativa, me indicou este seriado. Depois de um tempo acabei por assistir seu 1° episódio e em apenas 5 minuto eu já estava me perguntando porque demorei tanto para ver. Depois de 30 minutos eu já estava perplexo, a trilha sonora já tinha me absorvido, o roteiro já tinha me cativado e o protagonista principal já tinha ganhado meu respeito.

O Roteiro é algo digamos, novo entre aspas. O seu desenrolar é instigante, seu leque de informações é bem amplo e satisfatório, suas historias paralelas são excelentes e de continuidade e conclusões de extrema importância, sua lista de personagens é de mesma excelência. Seus “enigmas” são explicados ao decorrer dos episódios. E seu foco que apesar de aparentar ser infantil vai demonstrando aos poucos que algo muito maior e fundamental do que o esperado está por trás de tudo. Além disso, possui um leve tom de humor que se esconde e aparece nos momentos chaves.

Espero que tenha despertado a curiosidade de quem leu este possível tedioso review (risos), para o próprio que chegou tão longe neste pequeno texto eu deixo meu verdadeiro e feliz agradecimento e desejo de que assista o seriado. Para quem tiver sua opinião formada peço humildemente que compartilhe comigo comentando este post. Enfim é isso. Valeu mais uma vez e até mais (o seriado foi renovado sendo assim em breve terá a segunda temporada, logo estou no aguardo).

tumblr_nu2w0dWS9q1ufuijdo1_500

2 Respostas para “Mr. Robot – Critica da Série: A Democracia precisa ser Hackeada!

  1. Só assistiu o 1º episódio quem acha que a série é sobre hackers… Ela é sobre um viciado em drogas e as histórias dos episódios mostram as suas alucinações decorrentes disso.

    • Assisti todos os episódios e a série abrange mais do que hackers, concordo com o que falou, mais acho que se interpretou que só relatei sobre hacker então nada posso fazer cada um interpreta da forma que achar conveniente, caso esteja relatando algo “global” concordo de novo entre aspas, agradeço o comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s