Animes da Temporada de Outono – Outubro de 2015 – Primeiras Impressões

Sejam bem-vindos às Primeiras Impressões da Temporada de Outono dos Animes, mais uma vez feita pelo nosso querido e incansável amigo, PierrotGluton! Parece que desta vez teremos muitos animes shonen-moe-ecchi e mais alguns ecchi e de mistério para alegrar a galerinha. Bons animes pessoal!

Animes da Temporada de Outono – Outubro de 2015 – Primeiras Impressões

Animes da Temporada de Outono – Outubro de 2015 – Primeiras Impressões

Primeiras Impressões da Temporada de Animes: 2015

Temporada de Inverno (Janeiro)Temporada de Primavera (Abril) Temporada de Verão (Julho) Temporada de Outono (Outubro)

Olá pessoal, realmente estou amando essa temporada e no fim vocês irão entender… Mantendo o aviso de sempre, é uma opinião pessoal minha de mim mesmo porque eu quis já que é PESSOAL. Quem curtir “sussa”. Também não falarei de continuações de temporadas. À exceção de uma que indicarei e o porquê.

Toca As Aberturas

_Como sempre estou aqui, vosso querido amigo AdminTB para revisar o texto de PierrotGluton, trazendo alguns comentários nos animes que conheço alguma coisinha. Meus comentários estão sempre _entre underlines_ e em Itálico!_

_Também faço um breve comentário sobre a Crise na Indústria dos Animes e do anime Charlotte no fim do post!_

Lance N’ Masques

lance_n_masques

Quando você ainda quer arrumar um protagonista “overpower”, mas se esforça tanto que sobram… gases do esforço. Moe em doses cavalares (é a crise), mas por incrível que pareça, o cavaleiro descontrolado é interessante (apesar dos gases), com doses de overpower (já citado anteriormente) com uma historia ainda para se desenvolver… darei mais algumas chances? Sim.

As pérolas, vão dar pra fazer colar, brincos, e até calcinha…

calcinha-fio-dental-corrente-de-perolas

Hacka Doll The Animation

Hacka Doll The Animation

Ou tem shoujo, ou seinen ou ecchi… Ás vezes shounen rola… mas enfiar comédia num idol é de matar… de tédio. Moe também. Tô sentindo cheiro de domínio… Sete minutos… comentei bastante para tentar convencer a não ver… (sim, não verei).

Heavy Object

heavy-Object-02

Ano dois mil e lá vai pedrada, as guerras não usam mais infantarias, ou armadas, ou aviação, usam um objeto que é uma “ilha” de guerra
ambulante… um jovem mecânico e a piloto… blablabla… acho que serve como passa tempo, não o meu. Ah sim… tem moe .

_Esse eu acho que vou dar uma olhadinha_

Kagewani

Kagewani

Err… não sei se acabou a grana, ou se foi feito pra parecer ruim e dizer que tem uma história acima de tudo, só tem que avisar que  não funcionou. Terror tipo pegadinha do Silvio santos _kkkkkkkkkkkkkkkk_

Gakusen Toshi Asterisk

Gakusen Toshi Asterisk

Cara, acho que vou deixar um modelo desse tipo de anime salvo. A resenha será exatamente a mesma: escola especial para humanos especiais, ai vem um “overpower”, ai tem umas minas e todas se apaixonarão por ele e ele não vai entender que elas querem Dar e aparece algo poderoso e ele acaba e todas continuam querendo dar mas ele nen tchuns. Acho que uns 40 % de shounens são assim (Tem moe em algum lugar). _Só li Verdades_

Young Black Jack

Young Black Jack

Conta a história do então jovem doutor Black (manga de sucesso da decada de 70)… Oh mundo injusto e cheio de corrupção, a primeira vista achei que era o Frank…Stein. Realmente não quero conhecer o velho Dr Black Jack.

Owarimonogatari

Owarimonogatari

Esse seria parte da franquia Bakamonogatari… Nossa, quanta diferença. É tipo a pegadinha quando é a metade de dois mais dois, mas não mais do que isso. Acho que quiseram que fosse inteligente. Infelizmente não funcionou… Ah sim, acho que também faltou dinheiro, porque é o mesmo caso do Kagewani.

Rakudai Kishi no Cavalry

Rakudai Kishi no Cavalry

Escola especial para humanos especiais, ai vem um “overpower”, ai tem umas minas e todas se apaixonarão por ele e ele não vai entender que elas querem Dar e aparece algo poderoso e ele acaba e todas continuam querendo dar mas ele nen tchuns. Acho que uns 40 % de shounens são assim (Tem moe em algum lugar). Mas esse tem ecchi… Ou seja… verei. _Ahhh SAFAAADOOOO_

Utawarerumono: Itsuwari no Kamen

Utawarerumono Itsuwari no Kamen

Cara sem memória salvo por uma menina gata/lobo/sei lá que bicho… neve… muita neve, Achei interessante. Não tem muito o que falar, apenas que o cara parece ser bem inventivo, sem muita pinta de herói… Mas… vamos ver esse, os outros tão muito fracos.

_Esse também fiquei curioso e gostei da arte_

Comet Lucifer

Comet Lucifer

Mecha. Uma história diferente, apesar de algumas coisas conhecidas, como uma menina que aparece dos céus, um menino, uma tsundere, um mecha gigante…Err…falei que a menina parece meio moe? Tá bom, não tem nada de original, parece uma colagem de várias coisas ao mesmo tempo, mas dentro dessas coisas dessa temporada, acho que dá pra dar uma chance.

Concrete Revolutio: Choujin Gensou

Concrete Revolutio Choujin Gensou

Não sei o que me irrita mais, um anime que  é uma formulam hiper repetida, mas mal feito, ou algo que quer ser “novo” mas totalmente sem pontas a se conectar. Assisti duas vezes pra ver se não estava sendo injusto na minha analise, mas a percepção manteve-se igual.

Às vezes o estúdio acerta muito, com diretor e tals, mas ai sai uma bomba (Golden Time que o diga)… eis que se repete. Na temporada passada foi o Noitamina com Laplace. Nessa tá sendo esse aqui. (Tassião… num deu… é uma bomba)

Gosick feito pela Bones -- anime SENSACIONAL!

Gosick feito pela Bones — anime SENSACIONAL!

_Esse “Concrete Revolutio” é da Bones e tem o mesmo diretor de Fullmetal Alchimist (2003). Só pra constar, a Bones fez Gosick e mais recentemente Space Dandy (daí esses gráficos no estilo Cartoon, penso eu).

Não vou mentir, a gente costumar esperar muito de obras que tenham “história” por conta dos produtores, estúdios e diretores… Mas bem, Charlotte não foi tão bem como se esperava, por exemplo. Eu culpo a crise nos animes. _

One Punch Man

one punch man anime wall

Bom, não li o manga, por isso falarei na inocência mesmo: curti. Zoeira sobre animes de ação e heróis. Temos um herói careca entediado. Por que entediado? Porque por maior que seja o adversário, ele derrota com um único soco… Realmente é de ficar entediado. Acompanharei.

_Esse eu conheço o mangá. Acompanhei mais ou menos até o Cap. 30 e poucos… enfim, até o momento em que o carequinha enfrenta um inimigo beeem poderosão. Não vou mentir que o mangá (que se bem lembro era publicado só online) É HILÁRIO! E espero que essa comédia também esteja no anime. _

—————————–

Itoshi no muco: Então, é sobre uma cachorrinha, e por incrível que pareça ela é… MOE!! É pra ser engraçadinho… tipo… substituir teletubbies… Só estranho aparecer o fiofó dela.

Onsen Yousei Hakone-chan: Uma pequena deusa de uma pequena fonte, curtinho, mas ainda não sei se é slice ou short comedy. Da pra ver na boa

Komori-sa wa Kotowarenai!: É para ser uma short comedy… me lembrou Cyclop Shoujo…

—————————–

High School Star Musical

High School Star Musical

Ok, sei que tem quem goste, e as meninas são as que mais curtem, mas… vamos lá… O nível de viad**em quebra o marcador. Idol também… Sabe aqueles animes que você deixa carregando, ai você vai no banheiro e na volta ele já andou uns 5 minutos? Então… tinha voltado e tinha cinco minutos corridos, e consegui assistir até 6:54…

A Nível de Referência

"Shun" dos Cavaleiros do Zodíaco.

“Shun” dos Cavaleiros do Zodíaco.

Osomatsu-san

osomatsu

Esse realmente tenho que começar assim: então… na verdade é uma homenagem de aniversario de não sei quantos anos de um dos precursores com uma comédia sobre seis irmãos gêmeos idênticos…

Esse primeiro episódio foi uma referência de como enquadrar um anime dos antigões nos parâmetros de hoje…Rolou de tudo que você possa imaginar, de Naruto à Idol’s… Aparentemente os outros episódios serão diferentes.

Vamos ver mais um.

—————————–

Kowabon: É pra dar susto… curtinho. De repente assuste criancinhas.

Tantei Team KZ Jiken Note: Harém invertido, escola, time de futebol famoso dentro da escola, menina que começa a conviver com meninos… não curti.

Fushigi na Somera-chan: Era pra ser comedia curta (tem moe).

—————————–

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Interessante, tipo CSI, Bones misturado, uma familiar de um medico forense que coleciona ossos. Pelo visto ela também ajudará a solucionar crimes. Vai ser interessante dar uma olhada.

_NOSSA SENHORA QUE ARTE LINDA É ESSA?!_

Dance with Devils

Dance with Devils

Hummmmmmmmmmmmmmmm…não… não gostei. Não sei se foi porque tem musical junto, ou se porque o tema é da menina numa escola com demônios… não gostei.

Subete ga F ni Naru

Subete ga F ni Naru

Acabamento lindo desse anime, mas prefiro não criar expectativas como ocorreu com Game of Laplace da Temporada Passada. Produção da Noitamina. Parece ser um thriller novamente. Vou dar mais chance. _Ficou traumatizado né mano?kkk_

Taimadou Gakuen 35 Shiken

Taimadou Gakuen 35 Shiken

Escola especial para humanos especiais, ai vem um “overpower”, ai tem umas minas e todas se apaixonarão por ele e ele não vai entender que elas querem Dar e aparece algo poderoso e ele acaba e todas continuam querendo dar mas ele nen tchuns. Acho que uns 40 % de shounens são assim (Tem moe em algum lugar). Versão “Esquadrão de Derrotados”. Achei o acabamento interessante, vou ver…

Ore ga Ojousama Gakkou ni “Shomin Sample”

Ore ga Ojousama Gakkou ni Shomin Sample

Escola especial para humanos especiais, ai vem um “overpower”, ai tem umas minas e todas se apaixonarão por ele e ele não vai entender que elas querem Dar e aparece algo poderoso e ele acaba e todas continuam querendo dar mas ele nen tchuns. Acho que uns 40 % de shounens são assim (Tem moe em algum lugar).

Versão escolar só de madames chiques onde ele é o único aluno homem e plebeu… Achei divertido… Ah sim… ele não é overpower… mas o resto é igual. _MOEEE! Acho que vou dar uma olhada!_

Valkyrie Drive Mermaid

Valkyrie Drive Mermaid

Sereias? Onde? Yuri pesadão. Peitos. São minas que atuam em duplas, uma é a guerreira e a outra é a arma, mas para uma se tornar a arma da outra tem que quase atingir o orgasmo, e isso inclui cenas bemmm fortes… Não sei se realmente tem alguma história por trás… ou pela frente… sei lá… Se eu fosse um menino virgem que não soubesse o que é mulher, acompanharia.

_KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RI DEMAIS!_

Sawamu e MoeroArthur

Sawamu e MoeroArthur

A boa notícia é que poderei ver dois animes antigões que tava querendo ver faz tempo, duas lendas: Sawamu, que conta a real historia de uma lutador japonês famoso e Moero Arthur, que fala sobre Rei Artur e a Tavola Redonda.

No mais, olhem a Coluna do nosso amigo Shuratos, a Retro Anime que tem vários bons animes antigos. Recomendo, porque para essa temporada será necessário.

_Tá feia a coisa!_

—————————-

Charlotte não é um “Angel Beats”

charlote wall

Charlotte

Como sempre eu, vosso querido AdminTB, faço alguns comentários no fim dos posts da temporada feitos pelo PierrotGluton. Vou falar de duas coisas: Charlotte e a atual Crise na Indústria de Animes. Sobre Charlotte, eu acompanhei o anime e fiz a Crítica de Charlotte Episódio por Episódio na Página do Facebook do Afontegeek, e para resumir a história é que ele não é tão bom quanto Angel Beats.

Na verdade, o anime ficou com nota 8,5 porque apresentou episódios muitos bons, com muitos feels, mesmo que se valendo de muitos clichês, referências e de um roteiro fraco e uma direção pífia. No fim Vale à pena Sim Ver o Anime, mesmo que ele não tenha sido tão bom quanto o esperado (ou nem tão bom quanto Angel Beats). Comento tudo isso nos posts da Crítica Episódio por Episódio. Eu devo essa “baixa qualidade” de Charlotte um pouco ao próximo assunto…

A Crise na Indústria dos Animes

Gangsta

Gangsta

Ando comentando A Crise na Indústria dos Animes na página do facebook também. No geral os motivos são pela economia japonesa que está se recuperando (não está tão ruim quanto a nossa)… Mas penso que os reais motivos são simples: Muita oferta de animes (a maioria ruins) e como a economia por lá anda fraca, há uma baixa procura. Isso é “economia básica”: Muita oferta + baixa procura = lucros baixos.

Isso recentemente levou à Falência o Estúdio Manglobe que fez o anime Gangsta da Temporada Passada, e que nosso amigo PierrotGluton comentou. E essa crise vem sido falada há muito tempo tanto por Hideaki Anno (criador de Evangelion), quando por Hayao Miyazaki (criador do anime que ganhou o Oscar, A Viagem de Chihiro).

Shingeki no Bahamut Genesis

Shingeki no Bahamut

E é justo essa “baixa” qualidade de animes que deviam em teoria, ser MUITO BONS, como foi World Trigger e Terra Formars do ano passado, que me afastaram das temporadas. A gente acaba tendo que “caçar muito” entre mais de 25-30 animes até achar um bom como Shingeki no Bahamut que vai ganhar inclusive, uma Segunda Temporada — espero que os japoneses consigam alcançar o mercado Ocidental logo!

Então quando vejo o PierrotGluton tendo que ver animes clássicos novamente… é porque _A coisa tá feia mesmo!_

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s