5 Curiosidades dos Desenhos Animados que você Precisa Conhecer!

Dando prosseguimento a nossa série de Curiosidades Geek, cá estamos para falar dos desenhos animados. Escolhi 5 Curiosidades dos Desenhos Animados que achei mais interessantes. Inclusive contando uma sobre Walt Disney que tenho certeza, vocês vão gostar!

5 Curiosidades dos Desenhos Animados que você Precisa Conhecer!

5 curiosidades dos desenhos animados

Especial Curiosidades Geek

Games > HQs > Animes > Gatas dos Games  > História > Segunda Guerra Mundial > Aviões > Tecnologia Militar> Desenhos Animados > Invenções e Tecnologias que Mudaram o Mundo > Tecnologias Espaciais do Futuro

Bem vindos meus amigos e amigas a mais um post sobre Curiosidades postado aqui mesmo no Afontegeek. Desta vez resolvi falar dos desenhos animados e escolhi aquelas que tenho certeza, vão deixar muita gente de boca aberta!

Lembrando sempre que se vocês quiserem saber mais sobre cada fato, basta seguir as fontes que cito em todos eles.

E é isso galerinha, boa leitura!

1 – Bruce Timm: Autor de Liga da Justiça, Batman, Batman do Futuro!

Bruce-Timm liga da justiça batman batman do futuroEntão quer dizer que você meu caro amigo fã de desenhos em geral, não sabia que um homem é envolvido com essas animações? O nome dele: Bruce Walter Timm, mais conhecido como Bruce Timm. O cara passou pela Filmation e pela Marvel Productions (animador) antes de chegar na Warner.

Na Warner ele trabalhou com Steven Spilberg como Roteirista e Desenhista em Tiny Toon até ser promovido para Produtor na série clássica Batman Animated Series. Aí meus caros ele fez Super-Homem, Batman do Futuro, o longa animado “Batman do Futuro: Retorno do Coringa”, fez Liga da Justiça, Liga da Justiça sem Limites, e ainda produziu a animação “A morte do Superman” (inspirada na clássica HQ) que ATÉ HOJE é o longa animado mais vendido da DC, com mais de 680,000 DVDs vendidos!

liga da justiça deuses e monstros

Bruce Timm é o “cara” na animação. Ele acabou de lançar o longa animado “Liga da Justiça: Deuses e Monstros“, e soltou a noticia que atualmente está trabalhando na animação de “A Piada Mortal” — HQ clássica feita por Alan Moore.

E só para fechar… ele criou a Harley Quinn junto com Paul Dini (veja o Especial de Cosplay dela seguindo o link) — e a primeira aparição da “namorada do pudizim” foi justamente em Batman Animated Series. Eu arrisco dizer que ninguém é tão foda quanto ele nas animações aqui no Ocidente. Fim de Papo.

ps: Paul Dini também participou da maioria dessas animações junto com o Bruce Timm!

Fontes: Wikipedia – Bruce Timm: [Link]/ Superman: Doomsday: [Link] / Bruce Timm confirma que esta trabalhando em uma animação baseada na Graphic Novel [Link]

2 – Man of Action: Ben 10 e o filme Operação Big Hero (Big Hero 6)

ben 10 man oc action operação big hero big hero 6

Olha eu falando de Ben-10 aqui no site! Parece até um milagre kk. Pois muito bem. Estou falando porque na verdade, para mim foi uma surpresa ver nos créditos do filme “Operação Big Hero” (Big Hero 6) uma tal de… Man of Action.

Muito bem. Man of Action é um estudio de escritores “coletivo”, formado por Joe Casey, Joe Kelly, Duncan Rouleau e Steven T. Seagle. Para as pessoas que vem animes, Man of Action é como se fosse a CLAMP. Sacaram melhor?

operação big hero 6 wall

Então… eles que criaram o Ben-10, e acreditem se quiser, são os criadores da HQ Big Hero 6 que serviu de inspiração para o “Primeiro filme da Disney inspirado nas HQs da Marvel”: Big Hero 6 — sim a HQ foi publicada na Marvel.

E Agora que você sabe disso amiguinho/a, tenho certeza que vai olhar o Ben-10 com mais respeito (ou não kk).

Fonte: Site oficial do Man of Action [Link] /
Wikipedia – Man of Action: [Link] – Big Hero 6 (HQ): [Link]

3 – Final de Caverna do Dragão

caverna do dragão final

Já fica até meio chato falar tanto do final de Caverna do Dragão né não? Então… de maneira geral: O desenho baseado nos RPGs de Dungeons & Dragons foi uma co-produção da Marvel e da TOEI (sim ela mesma… que fez Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Galaxy Express 999, Capitão Harlock…) e chegou ao fim (antes do fim) pelo motivo que sempre fazem terminar as produções de animações no mundo todo: Acabou a Grana.

A história é melhor explicada neste vídeo do “Canal Você Não Sabia” que vou deixar aqui para vocês verem — ele inclusive já fala sobre o Final de Caverna do Dragão: Requiem.

Como vocês já sabem, o verdadeiro final de Caverna do Dragão é REQUIEM mesmo — feito por um dos autores da animação: Michael Reaves. E acabou que eu li a HQ feita pelo brasileiro Reinaldo Rocha e também li o roteiro oficial traduzido (a HQ se baseou no Roteiro, diga-se).

Mas como é para vocês, trago aqui o último episódio de Caverna do Dragão Narrado por Guilherme Briggs (dublador do Superman) com imagens da mesma HQ de autoria do Reinaldo Rocha usando como base o roteiro oficial de Requiem. Esse video foi feito pelo Canal Nostalgia e recomendo muito! Bom final galerinha!

(A Narração começa aos 10 minutos, mas o video também é excelente sobre Caverna do Dragão)

Fontes: Wikipedia – Dungeons & Dragons (série animada): [Link] / Michael Reaves: [Link] / TOEI [Link]

4 – He-man e Conan (Bonequinhos da Mattel, Filmation e Técnica de desenho: Rotoscópio)

He-man bonequinho e conan

Olha eu falando de He-Man rapaz! Então… He-man foi uma série feita pela Filmation a pedido da Mattel para vender seus bonequinhos. Sim… bonequinhos — mais ou menos como Max Steel hoje.

A ideia dos bonequinhos da Mattel surgiu porque eles estavam trabalhando com o Filme de Conan… mas como era muito violento né? Resolveram fazer algo “mais para crianças”. Também têm outros motivos… E por isso mesmo deixo aqui outro video do canal “Você Não Sabia?” que é bem completo sobre o assunto.

Foi a partir dos bonequinhos surgiu as HQs (que são um pouco diferente da versão que conhecemos do desenho). E fica a curiosidade que a Filmation usava a técnica de Rotoscopia para fazer aquele desenho meio desajeitado que era o He-man. A Rotoscopia — o Rotoscópio na verdade — permite desenhar em cima de quadros de filmagens, o que poupa tempo.

He-man

Mas quando a técnica é usada de maneira correta, ela pode ficar lindíssima, como nos filmes: A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin, Pocahontas, Atlantis: The Lost Empire, Lilo & Stitch, O Rei Leão e Branca de Neve e os sete anões. Até mesmo os filmes de Star Wars usaram o Rotoscópio!

Fontes: Wikipedia – He-Man e os Mestres do Universo: [Link]/ Rotoscópio [Link]

5 – Branca de Neve e os Sete Anões – Primeira Animação da Disney a Ganhar o Oscar !

walt disney multiple oscar branca de neve e os sete anõesO primeiro longa animado (filme) da Disney a ganhar um Oscar foi Branca de Neve os Sete Anões em 1937. Na verdade ele ganhou um Oscar Honorário, que foram: Um Oscar Grande e outros 7 oscares em tamanho miniatura. E alguma coisa me diz que a Disney teria ganhado mais, caso o prêmio de “Melhor Animação” estivesse disponível há mais tempo: a categoria foi criada só em 2001.

Ainda assim… Walt Disney foi o ser humano com maior número de indicações ao Oscar (59) e o Maior Ganhador do Oscar (22). Incrível não? Fica também a curiosidade que Branca de Neve foi o primeiro Longa Metragem Animado da Disney, demorou 4 anos para ser concluído e custou quase UM MILHÃO E MEIO DE DÓLARES — o que era um absurdo de preço para um longa metragem na época.

Walt-disney_mickey-mouse1

Na verdade seu irmão Roy Disney (que era parceiro de negócios dele) e até sua esposa Lillian tentaram falar com ele sobre o assunto. A indústria do cinema chamava o filme de “Loucura de Disney” e Disney teve de Hipotecar a casa para pagar os custos. Valeu à pena. E fica o exemplo: acredite em si mesmo sempre!

Fontes: Wikipedia – Walt Disney: [Link] / Academy Awards: [Link]  Academy Awards for best Animated Feature [Link] /
Branca de Neve e os Sete Anões (filme) [Link]

———————–

Espero que vocês tenham gostado de todas as curiosidades de hoje! Deu maior trabalhão juntar todas! Aquele abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s