Poison Cosplay – Gata da Semana

E como estamos chegando finalmente no final do nosso Especial de cosplay, Gatas dos Games de Luta, resolvi trazer cosplays da linda e maravilhosa Poison, do game Final Fight. Espero que curtam, porque só temos cosplayers linda fazendo a Poison!

Poison Cosplay – Gata da Semana

Shermie Cosplay da Poison (Brasil)
Shermie Cosplay da Poison (Brasil)

Especial Cosplay: Gatas dos Games de Luta

Chun-Li > Cammy > Kasumi > Morrigan > Mai Shiranui > Poison

Estamos finalmente chegando no último post do nosso especial de cosplays chamado: Gatas dos Games de Luta. Nós vimos a Mai Shiranui, a Chun-Li, a Cammy, Kasumi de DOA, Morrigan e resolvi terminar com a linda Poison dos games Final Fight, Street Fighter e SNK vs Capcom. Resolvi meio que fazer esse especial dela “do nada”!

Bom… na verdade não foi bem “do nada”. Enquanto estava postado cosplays da Poison lá na página do Afontegeek no Facebook, um dos nossos amigos que sempre comentam, falou um pouco sobre a Poison… e bem, foi depois disso que quis fazer esse especial dela.

Shermie Cosplay da Poison (Brasil)
Shermie Cosplay da Poison (Brasil)

Pois então… como sempre esse post tem um pouco sobre a personagem, um pouco de como eu conheci a Poison, as cosplayers e a Galeria de Imagem das cosplays Maravilhosas. Sim… se você quiser ver logo as fotos, meu querido amigo apressadinho ou safadinha, basta ir correndo para o fim do post kk.

Quem é a Poison?

Nadyasonika cosplay da Poison (Mexico)
Nadyasonika cosplay da Poison (Mexico)

Ela foi criada por Akira Yasuda para a Capcom. A primeira vez em que a Poison apareceu foi no game “beat ‘em up” Final Fight (1989). Ela era um das inimigas recorrentes no game, ao lado de uma personagem “muita parecida” com ela, chamada Roxy — se você jogou esse clássico, deve se lembrar mais ou menos dela.

Depois disso ela apareceu em games como Street Fighter III e SNK vs Capcom. Uma coisa interessante é que ela foi originalmente concebida como uma um inimiga “feminina” em Final Fight, mas depois do lançamento do game, se recebeu o “conselho” que o publico norte-americano (sempre eles, já reparou? kk) chiaria porque “teriam de lutar contra uma mulher”.

Bani Cosplay da Poison (Brasil)
Bani Cosplay da Poison (Brasil)

Por causa disso, a personagem foi repensado como uma… “Futanari”: leia-se Transexual. Mas mesmo depois da mudança, a Poison e sua “colega” Roxy foram trocadas por personagens masculinos no game em suas continuações, ao menos nos USA.

Basicamente, pode-se dizer que por causa “do medo dos americanos” que provavelmente “Não iam querer bater em mulher” — olha a Lei Maria da Penha! — a Poison acabou se transformando na primeira personagem Trans de um game.

Nadyasonika cosplay da Poison (Mexico)
Nadyasonika cosplay da Poison (Mexico)

Mas ainda hoje a Capcom e os seus desenvolvedores definem a Poison como… “duvidosa”, “ambígua”… Na verdade esse é o tipo de assunto “pra mais de metro”, é ou não é? kkk :3

Como eu conheci a Poison

Shermie Cosplay da Poison (Brasil)
Shermie Cosplay da Poison (Brasil)

Então… eu acho que nunca joguei com a Poison. Para falar a verdade, eu achava que ela era de King of Fighters, ou seja, dá pra entender a a minha surpresa quando nas pesquisas, vi que a personagem apareceu primeiro em Final Fight e depois em algumas versões (provavelmente novas) de Street Fighter.

Agora… eu acho que vi a Poison em alguma versão de KOF… Anyway, certeza só que vi ela em SNK vs Capcom e claro, no próprio game Final Fight que joguei muito no Snes. Pois então, como o post sobre a Poison na Wikipedia BR era muuito pequeno, tive de ler no inglês para fazer a pesquisa e foi meio surpreendente para mim o desenvolvimento da personagem.

Danielle Vedovelli cosplay da Poison (Brasil)
Danielle Vedovelli cosplay da Poison (Brasil)

Acho que a maior curiosidade fica no fato dela ter se tornado a primeira personagem Trans dos games por “acaso”. O que me fez lembrar do Anime Shangri-la que tem duas trans que sinceramente, eu torci Muito pra elas no decorrer da história — e o anime é muuuito bom aliás.

Outra curiosidade curiosa, é que apesar da Poison ser uma “futanari” (esses japas kk), pode-se perceber o quanto as cosplayers adoooooram fazer cosplays dela né não? E já que estamos aqui…

As Cosplayers Gatas!

Danielle Vedovelli cosplay da Poison (Brasil)
Danielle Vedovelli cosplay da Poison (Brasil)

Hoje foi um caso ABSURDO MERMO. Primeiro que fiz o post por causa de um comentário na página. Depois a história da Poison e agora isso: Quase todas as cosplayers da Poison, são Latino Americanas! HA! As cosplayers escolhidas foram a americana Its Raining Neon (que já apareceu aqui como Canário Negro); a Mexicana maravilhosa NadyaSonika e todas as outras são… Brasileiras!

Começando com a Mais que perfeita Shermie (que já apareceu aqui como Gata Negra), a maravilhosa Danielle Vedovelli (apareceu aqui como Mai Shiranui). E terminando com duas fotos da maravigata Bani (que além de ter… como dizer… belos Atributos é poliglota!) — Clique nos links para ver os especiais e/ou sites das cosplayers!

Danielle Vedovelli cosplay da Poison (Brasil)
Danielle Vedovelli cosplay da Poison (Brasil)

E sim, tirando a Nadya e a Its Raining Neon todas Brasileiras viu… eu sei que já falei isso mas sei lá, gosto de repetir kk. E agora umas informações meio… sem certeza: a Shermie eu acho que luta kick boxing ou boxe mesmo, e a Danielle sempre aparece com um kimono de luta. Acho que ela luta Taikondô se não me engano.

Cosplay Poison Shermie (brasileira)
Cosplay Poison Shermie (brasileira)

COINCIDÊNCIAS?… (música do Arquivo X). Agora sigam para ver a Galeria de Imagens seus… safadoooss e safadinhaass kk

Galeria de Imagens das Cosplays da Poison

poison cosplay gostosa sexy its raining neon (3)

Fonte:
Wikipedia ING: [Link]

4 comentários em “Poison Cosplay – Gata da Semana”

  1. Outras cosplayes brasileiras muito boas também são a Vivian Vee, Brynhild e Starship
    todas fizeram a poison

    Curtir

  2. Sendo “original de fábrica” ou não, a Poison é uma personagem muito sexy, e as cosplayers então nem se fala.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.