5 Melhores Filmes de Animação da Pixar!

Bem-vindos meus queridos amigos a mais uma “lista de melhores alguma coisa” feita aqui no Afontegeek. Desta vez reuni os 5 Melhores Filmes de Animação da Pixar e espero que vocês gostem de cada um deles. E se caso não viram… que vejam logo!!

5 Melhores Filmes de Animação da Pixar!

5 Melhores Filmes de Animação da Pixar

Top Filmes do Afontegeek

Nerds e Cultura Pop – Drama – Terror – “Capa & Espada”  Corridas e Carros – Aviões e Guerra – Filmes de Animação Disney/ PixarFicção Científica – Filmes e RobôsFilmes de NatalCenas Marcantes do Cinema

Confesso que foi meio “hard” escolher somente 5 filmes da Disney/ Pixar para aparecer por aqui. Certamente que alguns mais antigos vão faltar, ou que vocês não concordem inteiramente com ela — ao menos com a posição que escolhi para os filmes.

De qualquer jeito vale sempre conhecer, ver ou relembrar cada uma dessas obras primas da animação 3D, feita pela nossa querida Pixar! E acreditem se quiser… mas todos os cinco receberam o Oscar! Ou seja… só tem filmão aqui hoje viu galera! Aproveitando também que a Disney a pouco tempo noticiou que teremos as sequências de Procurando Nemo, Os Incríveis e Carros! Será que alguns desses filmes aparecem aqui na lista?

Leiam e Descubram!

1º WALL·E

Wall-E 3

WALL·E é na minha opinião o melhor filme da Pixar até aqui. Começo falando simplesmente uma das frases mais pesadas que poderia ser ditas e estou disposto a arcar com ônus de minha coragem. WALL·E foi lançado em 2008 e é do mesmo diretor de Procurando Nemo. Ambos ganharam Oscar de animação e ambos, aparecem aqui na lista.

Mas então… Por que WALL·E é a melhor animação da Pixar até agora? Porque ela é tudo que um filme esplêndido tem de ter. Um herói cativante, uma história de amor, um significado maravilhoso e “aquela coisa a mais”, que me fez colocar ele aqui em primeiro lugar e que todo bom filme precisa ter para ser Maravilhoso.

Wall-E e eva 2

Ahh o amor entre Wall-E e Eva… sacaram? EVA!

“O quê” a mais de WALL·E é simples: é Artístico. Apesar de ser uma ficção científica, também fala da história do cinema (por ser mudo), da história humana (como a dança) e nos relembra do quanto é importante arcar com nossas próprias consequências. WALL·E é um pequeno milagre, como a pequena plantinha que ele encontra para salvar toda a Terra. Se você ainda não viu… Que vergonha!

2 º Up – Altas Aventuras

up altas aventuras 3

Seu Fredericksen… saudades do grande Chico Anysio!

Outro ganhador de Oscar aparece por aqui e este por acaso, em meio a uma curiosidade. Dizem que Up (ao menos o começo do filme) foi inspirado em um curta de animação também produzido sob a tutela da Pixar. Para saber mais, siga o link para ver um vídeo que fala sobre as Curiosidades do Filme.

Voltando… como não falar da dublagem maravilhosa que o nosso saudoso Chico Anysio fez para o velhinho Fredericksen né? Ver o seu Fredericksen é praticamente uma remembrança do Chico. Fica também a curiosidade que o menino Russel tem o nome que me lembra o filósofo Bertrand Russell… eu sei nada a ver, mas né?

up altas aventuras 4

Um filme que primeiro fala do quanto é difícil nos desapegar daquilo que amamos, mas que já nos deixou (ou que é preciso que nós deixemos para trás) para podermos voltar a amar a vida, e conhecer as grandes maravilhas do mundo. Um filme com um tema assim… Você tem que ver né não?

3º Procurando Nemo

"Oi eu sou a Dory!"

“Oi eu sou a Dory!”

Procurando Nemo tinha de aparecer aqui na lista, não só pelo Oscar de animação que ganhou, mas por duas coisas que mais são marcantes na animação: O amor do pai para com o filho; e aprender que amor é também liberdade. E claro… o extremo humor da Dory.

Andrew Stanton que dirigiu Procurando Nemo e também WALL·E como eu acabei de citar, conseguiu unir o mais importante que um Drama precisa ter: Comédia, dor e Superação da Dor. Confesso que tanto em WALL·E quanto em Nemo (mais em Nemo) “guardar o choro” para quem for “manteiguinha” é uma tarefa dura e árdua.

procurando nemo 2 dory

E aprendam comigo meninas e meninos: O que um bom drama precisa ter é primeiramente Humor; depois separação e reencontro. E toda essa fórmula faz parte de Procurando Nemo. Como assim você ainda não viu?

4º Toy Story 3

toy story 3 1

Outro ganhador de Oscar — eu realmente me pergunto se só teremos filmes dourados hoje! Toy Story 3 é de longe, o melhor de todos da franquia de Toy Story. Assim… de Muito Longe MESMO! Se os dois primeiros falavam mais de amizade e de persistência, finalmente tivemos um filme capaz de arrancar lágrimas do seu marmanjo interior.

Desta vez o filme além de ter acertado de forma genial na comédia (o Ken e a Barbie e o Buzz “espanhol” são hilários de mais) conseguiu transpor aquela coisa de “Animação é feita para crianças”, levando consigo o seu público que acompanhou láa de trás, a primeira aventura do Woody e do Buzz Lightyear (que aliás tem seu nome inspirado no astronauta Buzz Aldrin, que pisou na LUA junto com Armstrong).

toy story 3 3

Bonnie sua lindinha — Sinto que os ninjas cortadores de cebola vão atacar!

Como não chorar diante daquele Rito de Passagem, quando o Andy foi entregar seus brinquedos para a linda Bonnie? Estava eu no cinema com meus sobrinhos, e só Deus sabe como foi difícil fingir que segurar as lágrimas. Isso claro, sem contar a cena em que eles quase… bom, que eles quase viraram churrasco. Toy Story 3 é para você que cresceu e aprendeu a Amar animação.

5º Ratatouille

Ratatouille 1

Rémy e Linguini… ou seria Mickey e Walt Disney? Olha o Castelo da Disney lá no fundo!

E claro que a gente tinha que terminar com OUTRO OSCAR! Cara… isso chega a ser até cômico como só temos filmes “oscarizados”por aqui kkk. Mas não estou reclamando de que “parece ser roubado”, ou que a Pixar tem os “advogados” de certo time de futebol kk. Até porque, todos os filmes que aparecem na lista MERECERAM E MUITO o Oscar!

Pois muito bem… Quando vi Ratatouille, e quando eu tenho certeza que você amigo ou amiga que ver, e souber um minimozinho da história da Disney, vai dizer que foi um filme feito para homenagear a própria (que é “co-produtora” da Pixar… vamos dizer assim) e também do próprio gênio que foi Walt Disney.

Ratatouille 3 Gusteau

Toda Jornada do Herói precisa do seu “Obi-Wan Kenobi”

O filme pode ser resumido num ratinho genial, que cozinha como ninguém, fã de um renomado (mas difamado) cozinheiro, e que ajuda a um rapaz a… alcançar o amor de sua vida. Se você não achar que Rémy é uma espécie de Mickey é porque com certeza não sabe bem a história da Disney kk.

Acho também que esse é o único filme de Superação da lista. Uma verdadeira Jornada do Herói (não que os outros não sejam em algum ponto), mas de uma forma geral, realmente se trata de “vencer, se superar e se reinventar”. O que me faz pensar novamente num tal de Walt Disney… Ao meu ver uma homenagem linda e sincera.

Ratatouille 2

Abraços a todos e bons filmes!

Galeria de Imagens dos Filmes!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s