Top 10 Filmes Nerds que fazem parte da Cultura Pop! (Parte 2)

E se um especial de filmes nerd/ geek não foi o bastante, trago para vocês o Top 10 Filmes Nerds que fazem parte da Cultura Pop Parte 2! Espero que vocês gostem de cada um dos filmes indicados e caso você seja um/ uma nerd/ nerdinha, que se lembre de bons momentos!

Top 10 Filmes Nerds que fazem parte da Cultura Pop! (Parte 2)

10 melhores filmes nerds da cultura pop parte 2

Top 10 Filmes Nerds

Parte 1 > Parte 2

Top Filmes do Afontegeek

Nerds e Cultura Pop – Drama – Terror – “Capa & Espada”  Corridas e Carros – Aviões e Guerra – Filmes de Animação Disney/ PixarFicção Científica – Filmes e RobôsFilmes de NatalCenas Marcantes do Cinema

Foi mais do que necessário fazer a Parte 2 do Especial de Top 10 Melhores Filmes nerds que mais marcaram a Cultura-pop de alguma maneira. Como sempre eles foram escolhidos com muito cuidado, mas é claro que não dava para colocar todos os filmes nerds que a gente conhece né verdade?

Essa lista daqui conta também com clássicas epopeias, filmes espaciais e de Sci Fi (ficção científica), mas desta vez com duas comédias que fazem parte da Cultura-pop/ nerd em geral, que praticamente 10 entre 10 nerds conhecem — e senão conhecem, devem conhecer a partir de agora!

Espero que curtam cada uma das indicações!
ps: Contém algumas cenas dos filmes!

Robocop (Original)

robocop01

Cara… começando a Parte II do especial de filmes nerds com um CLÁSSICO dos filmes Sci fi e de… policial também vai. Dirigido pelo mítico Paul Verhoeven conta a historia de Alex Murphy, o nosso querido e amado Robocop.

(A Cena do Posto de Gasolina…)

Na verdade, Robocop que acabou virando uma Trilogia (porque vamos combinar, tinha muito apelo junto às crianças… eu mesmo queria ter um boneco do Robocop kk), é um filme Gore (com muito sangue). Sem brincadeiras de como o filme é pesado vendo hoje em dia — talvez porque viramos muito “pão com ovo”, teletubbies e por exemplo, nenhum filme da Marvel tem mortes realistas com sangue e etc e tal.

Mas Robocop ganhou uma aura tão cult e nerd justamente pelo seu nível de violência alto. Sem esquecer que conta dois dramas: o de Murphy, por ter sido usado e se tornado um robô; e todo o trama político que envolvia a OCP… se bem que Político mesmo só o filme Robocop (2014) feito pelo José Padilha.

(Hoje em dia você não deixaria seu filho ver esse filme… Ahh e essa Trilha Sonhora é demais!)

Acho que as coisas mais interessantes a se citarem em Robocop é a humanidade que ele tem — mesmo já estando… “meio-morto” — e claro… o Gore e o Sangue kk. Vale muito à pena ver todos os dramas morais que ele viveu. Ao menos eu, não consigo dissociar Robocop da Pessoa que ele era. E acho que esse foi o ponto central do filme.

O Guia do Mochileiro das Galáxias (“The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”)

o guia do mochileiro das galaxias

Outro filme que acabei vendo outro dia para postar na lista! O Guia do Mochileiro das Galáxias na verdade começou como um programa de rádio que passava na BBC (sim… esses ingleses e seu humor genial) finalmente se tornando um filme em 2005 — com a incrível narração de José Wilker aqui no Brasil.

Acho que tudo de mais nerd e mais importante para o mundo nerd está no Mochileiro das Galáxias. Ficção científica, humor, ciência, um herói que se descobre como o passar da história… alienígenas interessantes e claro, um robô carismático — o Marvin é mito. Sem contar que é um puta filme inteligente.

o guia do mochileiro das galaxias 2

E o que mais eu posso dizer… Claro! Não importa para aonde você for neste universo gigantesco, jamais esqueça de levar a sua Toalha — e aprenda que todos precisamos mudar… sair do nosso ninho para crescermos como pessoa.

Superman com Christopher Reeve – Filmes Clássicos

Christopher Reeve superman

Nhé meus caros amigos, esses filmes são clássicos. Sendo sincero, eu lembro de ter assistido só os Superman I e II. A coisa é interessante porque o querido Christopher Reeve simplesmente Encarnou o Superman. Dificilmente veremos outro ator sendo o homem de aço tão bem quanto ele foi.

(Reeve nos ensinou que o Homem pode sim voar!)

Lembro que as coisas que mais me marcaram do Filme I, foi primeiro o vilão Lex Luthor, que para mim teve uma atuação genial feita por Gene Hackman — com a ideia absurda de que “Terras = Dinheiro”. A coisa é absurda mas faz todo o sentido financeiro. E claro… a segunda cena aonde Reeve “faz o tempo voltar” para dar “tempo” de… Não vou contar! Sacaram? Falei Reeve e não Superman!

(Superman “Malvado”)

Também tenho certeza que “muita gente de mais idade” vai lembrar do “Superman malvado” que aparece em Superman III. Passou diversas vezes na Seção da Tarde e é muito icônico ver o azulão quebrando algumas taças enquanto toma umas num barzinho.

Christopher Reeve voando superman

Fechando sobre o Superman do Reeve, acho que vale muito à pena ao menos ver o Superman I, porque sendo sincero? É um puta bom filme com uma atuação sensacional do Reeve e do Lex. Fica a dica Nerd ai para vocês! Aproveite e veja as 7 Melhores Trilhas Sonoras do Cinema… imagina quem está na lista?

A Vingança dos Nerds (“Revenge of the Nerds”)

a-vinganc3a7a-dos-nerds wall

Essa série de filmes você meu caro amigo ou amiga nerd PRECISA Ver. Tiveram 4 ao todo (e eu vi todos eles! kk) e simplesmente não consigo dizer qual deles é o melhor. Temos o Primeiro “A Vingança dos Nerds”, o segundo que é “Os nerds saem de férias”, seguido pelo “A Nova Geração”, terminando com o épico “Os Nerds também Amam”.

Se você for uma pessoa observadora, pode entender que se trata de uma verdadeira EPOPEIA, um ÉPICO por se tratar de 4 filmes — todos fazendo parte da cronologia original, diferente de Star Wars e Indiana Jones que só contamos os antigos mesmo kk.

A série The Big Bang Theory é quase uma Vingança dos Nerds dos tempos de Hoje

A série The Big Bang Theory é quase uma Vingança dos Nerds dos tempos de Hoje

E antes que alguém diga que “A Vingança dos Nerds” é só mais um filme que força o estereótipo nerd… eu tenho que avisar a você que NÃO. Os filmes retratam exatamente o que é ser nerd. Quem ver vai entender logo tuuudo e se sentir muitas vezes na pele dos nossos camaradas. Sem contar que passa aquele sentido que sim, apesar de vivermos numa sociedade que “odeia ou ridiculariza” os nerds, que temos sim força para lutar contra esses preconceitos e sairmos vitoriosos kk.

(Trailer da Vingança dos Nerds)

Fatos interessantes é que ele retrata o quanto somos amigáveis, o quanto respeitamos a opinião das pessoas, que não olhamos como as pessoas se vestem, do que ela gostam ou não gostam. O que a gente olha (eu me sentindo parte do filme kkkk) é o coração e o quão boa as pessoas são no seu interior. Todos os 4 filmes retratam bem esse “sentimento” que os nerds têm e bom… a gente venceu kk.

revenge-of-the-nerds lambda

Hoje os “não-nerds” assistem The Big Bang Theory, conhecem a série do Flash e estão doidos para ver os próximos filmes da Marvel, da DC e inclusive Star Wars. Lembrem-se meus amigos and amigas, o que nos torna verdadeiramente humanos é a Diversidade! E ahh sim, os 4 filmes SÃO HILÁRIOS!

LAMBDA LAMBDA LAMBDA!

Harry Potter – Os vários Filmes

harry potter calice

A primeira coisa que preciso dizer é que… não gosto NADA dos filmes de Harry Potter. Mas vamos aprofundar o assunto antes que alguém diga “AdminTB TE ODEIO!” kk. Quando eu apenas era um pequeno “Little Foot”, sempre quis ler os livros do bruxinho. Via vendendo e achava o máximo, um menino bruxo lutando contra as forças do mal.

Mas como a falta de grana é um problema crônico para o “Clã dos TB”, acabei que só vi o filme láaa… quando era mais velho. Acho que vi o filme antes de Senhor dos Anéis, mas tempos depois de ver Star Wars. Confesso que gostei da maioria dos filmes que vi — parei em Harry Potter e a Ordem da Fênix — e não tenho muito o que reclamar deles.

Ahhh a coruja ai ó!!

Assim… eles não fazem “a minha vibe”, porque “faltou alguma coisa” na história, em minha opinião. Não posso precisar “o quê” em poucas linhas, mas digamos que no mínimo, não me envolveu pessoalmente.

Não me identifiquei com o enredo ou com os personagens. Mas cito o filme como necessário que todo nerd veja, porque conheço várias nerdinhas que AMAM os filmes and os livros de Harry Potter e eu sei que elas cresceram com Harry e seus personagens.

Johnny você vai na Hermione?!

Só me identifiquei com a Hermione mesmo… VEM NIM MIM!!

A autora J. K. Rowling. foi muito inteligente focando numa história de fantasia  sobre o “Crescimento de seus Personagens”, o que por si só consegue atrair leitores e espectadores de quaisquer idades. Sem contar o próprio universo que ela criou que devo dizer é enorme. Dado isso, eu bato palmas para os filmes, os livros, a autora e os fãs.

Gostou dos filmes? Já viu a PARTE 1 do Especial de Filmes Nerds? Ainda não?! Siga o link e veja Agora mesmo!!

Galeria de Imagens dos Filmes Nerds

star wars darth_vader

Mas prefiro ficar com Star Wars e Darth Vader hehehe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s