Lúcifer – Primeiras Impressões: Um pouco de Sarcasmo faz bem à Vida!

Nosso querido amigo Aldair volta para nos trazer as Primeiras Impressões da Nova séria da Fox: Lúcifer. Série baseada na HQ de mesmo nome feita por Neil Gaiman, vem marcada com muita ironia e sarcasmo: pedida certa para fãs de séries como House! Leiam a Indicação e digam o que acham!

Lúcifer – Primeiras Impressões: Um pouco de Sarcasmo faz bem à Vida!

Luci2

 Sinopse

Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: ele abre um Piano-Bar chamado Lux.

lucifer-one-million-moms-visa-cancelamento-da-serie-atraves-de-peticao-1

Novo seriado… Será que é bom?

Admito logo de inicio que desconheço o roteiro original (baseado em HQ de mesmo nome da gloriosa VERTIGO), porém me encantei pela série mesmo sendo suspeito pra falar da própria.

Sou uma pessoa muito chata em vários aspectos e tenho meu tom sarcástico, pessimista, realista e as vezes mais muito raro meus momentos de arrogância e autoritarismo, que uso no azedume de minha pacata existência e acabo por ficar maravilhado quando me deparo com personagens que usam tal “forma de dialogo e presença” com tamanha precisão (nem chego aos pés) como é visto em Constantine (maldito seja o cancelamento desta série), House M.D. (pena que já terminou), Mentalista (estou maravilhado com sua ultima temporada), Sherlock Holmes (fã de carteirinha) e também Forever (além de cancelado é o mais simples, pois não usa tais maneiras se focando em humildade e dedução mais tem seus momentos e vale ser ressaltado).

E em Lúcifer este aspectos tão bem vistos por mim, que são usados de forma fria, ácida, luxuriosa, egocêntrica, implacável, meticulosa e etc (se continua-se não teria um fim próximo), o ator que interpreta o temível anjo caído nos dá um personagem muito bem transfigurado e de tamanha índole nefasta sem perder seu toque afável e sua ilusão de bom samaritano.

Sendo assim, temos uma série (ou pelo menos eu tenho) muito boa para assistir, rir e curtir acredito que por mais de uma temporada sem se esquecer dos demais personagens que nos mostram que o diabo não irá sempre roubar a cena.

lucifer-fox-smile

Dupla de investigadores .. Isso já não tá batido?

A resposta é: Claro que sim! Mais nesta série você não se importa muito com isso, pelo simples fato de que a curiosidade do diabo do porque de sua “parceira” não sentir desejo por ele, nem revela seus segredos obscuros para ele o incomodam, fazendo assim ela uma personagem vital ao desenrolar da série (como posso dizer isso logo no episódio piloto não é mesmo?!).

Imagine comigo, se todos os personagens “caíssem aos seus pés”, além de clara evidência que o ser humano em si está destinado ao inferno, também deixaria a série de certa forma sem graça — apesar disso também ser clichê — porque nos dias de hoje não dá pra reclamar de roteiro de mesmice se não der a cara a tapa e deixar que o próprio lhe surpreenda com o tempo (já este me deixou cativado logo de inicio).

Lucifer-Fox-Trailer-1

Quer dizer que devo assistir?

Já deveria na verdade (risos). A série tem personagens e atores  carismáticos, um roteiro que preza um futuro promissor e apesar de ter um ambiente regados a clichês, seu personagem principal nos dá piadas e humor negro banhado com ácido sulfúrico e drinques afrodisíacos realmente interessantes por assim dizer.

Existem muitos motivos para que as pessoas rejeitem ou adotem a série (não irei empregar temas religiosos ou protestantes aqui porque pouco me importa), mas o que realmente espero é que esta não seja mais uma série boa que acabe sendo cancelada (só esse ano foram três e se continuar assim vou ter que abdicar de assistir seriados).

Enfim é isto que eu tenho para dizer e espero que gostem deste pequeno, humilde e enfático ou não-texto.

Deixe uma resposta

