Mahouka Koukou No Rettousei – Review: Um Amor entre Irmãos Sublimado – Ou não?

Cá estamos nós para a prometida (há séculos) review de Mahouka Koukou No Rettousei, feita pelo nosso querido amigo PierrotGluton. Aqui ele fala um pouco sobre a “Jornada do Herói” no anime, mas principalmente do relacionamento… digamos que íntimo dos dois irmãos deste shonen de ação que é Mahouka. Fiquem com o texto!

Mahouka Koukou No Rettousei – Review: Um Amor entre Irmãos Sublimado – Ou não?

Mahouka-Koukou-no-Rettousei-Wallpaper

Os Shonens e a Jornada do Herói

Dentre os estilos mais curtidos em animes, obviamente citamos os shonen’s, onde quase sempre encontramos a chamada jornada do herói (monomito – Joseph Campbell), onde existem certos “passos” a serem completados para que o herói conclua a sua jornada.

Mahouka Tatsuya arma

Dentre esses passos está o encontro com um grande mestre… um fodão poderoso overpower pica das galáxias… seja um sábio…. um deus… um demônio… um herói, ou ciclo heroico lendário.

O que vemos em Mahouka Koukou no Rettousei (魔法科高校の劣等生 Mahōka Kōkō no Rettōsei, lit., “O estudante de baixa performance da escola de magia”), é a jornada do mentor (o tal fodão). Essa é a definição que podemos dar sobre Tatsuya Shiba (司波 達也, Shiba Tatsuya).

Sinopse de Mahouka

Mahouka Tatsuya o cara

Vamos apresentar primeiro um pouco sobre, pois o post é feito também para quem não conhece absolutamente nada de Mahouka.

Mahouka é a segunda light novel de um projeto da editora Dengeki: a primeira foi Sword Art Online. Possui boas vendas tanto na light novel, como nos blue-rays: é um dos mais assistidos no Brasil (até na Netflix com o nome em inglês: “The Irregular at Magic High School”).

Cada episódio é uma sensação de um personagem totalmente singular, onde chama a atenção não a necessidade de demonstrar que é overpower, mas que realmente o é. Claro que num personagem assim a possibilidade de ser algo próximo da realidade é algo inviável.

Tatsuya: o Overpower do Anime!

Tatsuya o Homem, O MITO.

Tatsuya: O Homem, O MITO.

Mas aqui estamos pra repassar o que sentimos e achamos sobre Mahouka (dados, tenham certeza, existem na internet).

Normalmente os personagens ditos “overpowers”, ou são excessivamente humildes, atribuindo ao poder da amizade sua capacidade de destruir zilhões, ou então temos personagens que são o dito “entojo”… o cúmulo da prepotência.

Bem ciente de si este menino!

Bem ciente de si este menino!

Em Tatsuya temos alguém que é bem ciente de si, mas não usa disso como forma de tentar chamar a atenção (não que ele se esconda nos cantos), mas ele tenta evitar aparecer, talvez em razão de sua irmã (já já falaremos dela), isso no começo do anime.

No entanto, obviamente ele é o protagonista: os holofotes não se afastam por muito tempo dele. Alguns imaginam que esses holofotes seriam como “alguém no palco num show intimista, violão e voz”… o que Tatsuya proporciona é uma orquestra por trás de si. Os poderes que vai apresenta no decorrer o indicam como um “deus”, no entanto, de barro.

O Verdadeiro Poder de Tatsuya: sua irmã Miyuki

Miyuki A Diva!

Miyuki A Diva!

Falemos então o que sustenta as forças efetivamente de Tasuya: a  relação com sua irmã um ano mais jovem. Para apresentá-la, vamos com o discurso que ela fez no primeiro dia de aula na cerimônia de abertura da escola:

“Enquanto a luz do sol flui gentilmente, e o vívido aroma das flores de cerejeira se agita neste belo dia de primavera, me sinto feliz e honrada que meu desejo de ser aceita neste prestigiado primeiro colégio afiliado a Universidade Nacional de Magia tenha se realizado. Em nome dos novatos, e filiados com o orgulho de serem alguém do primeiro colégio…”

Eis Miyuki Shiba (司波 深雪, Shiba Miyuki), a flor suave e poderosa da família Yotsuba (a mais poderosa dos dez clãs). Talvez em poderes, seja a única que realmente possa fazer frente a Tatsuya (as cenas em que ela fica com ciúme do irmão demonstram isso; Ah sim, ciúmes: rola um brocom* explícito).

O Relacionamento dos dois é como uma Dança…

AGORA VAI!

AGORA VAI!

O grau de envolvimento dos dois é tão profundo que aparentemente eles criaram travas de poderes em que apenas eles podem se liberar entre si, soltando poderes maiores ainda (wtf). O grau de mexida que Myuki causa em Tatsuya pode ser demonstrado ao estrago que ele faz a uma gangue mafiosa chinesa, que ele EXTERMINA, porque o “irritou”(mexeu com a irmãzinha), só isso.

O relacionamento dos dois parece quase que uma dança, onde giram em torno deles mesmos girando pelo salão causando olhares amargos e doces por onde passam.

Conclusão: Mahouka se torna uma “Epopeia”?

Tatsuya e Miyuki, O Mito e a Diva

Miyuki e Tatsuya , A Diva e o Mito

Realmente, Mahouka vale a pena assistir, e assistir novamente.

Obviamente o anime não encerra toda a historia, e realmente para reconhecer todo o universo desenvolvido por traz de Mahouka, ele eventualmente deveria se transformar numa Epopeia (anime com mais de 100 capítulos), tal o grau de complexidade que o mesmo potencialmente deixa a entender.

Galeria de Imagens do Anime

2 Respostas para “Mahouka Koukou No Rettousei – Review: Um Amor entre Irmãos Sublimado – Ou não?

  1. Muito legal essa pequena review PierrotGluton… é no meu ponto de vista se eles são irmão ou não, creio que não são. A fortes indícios que o Tatsuya seja filho da Maya, mas só saberemos bem mais adiante com o decorrer da Novel.
    Ship Miyuki x Tatsuya xD

    Abraços… o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s