Power Girl – Cosplay Gata da Semana Especial!

E como era óbvio que depois das lindas cosplays da Super Girl, eu teria de trazer mulheres ainda mais gostosas maravilhosas para os cosplays da Power Girl (também conhecida como Poderosa). Aproveitem porque agora a coisa tá como eu gosto!!

Power Girl – Cosplay Gata da Semana Especial!

Cosplay power girl Jaycee

Cosplay power girl Jaycee

Especial de Cosplays: Gatas da DC

Harley Quinn> Mulher Maravilha> Zatanna> Canário Negro> Super Girl> Power Girl> Mulher Gato

É até complicado eu fazer esse post por motivos meio… “escusos”. Mais ou menos porque assim como gosto de “professorinhas“, também gosto de certos atributos, mas enfim kk. Como sempre, falo um pouco da personagem, em quais mídias a encontrei e por fim, trago um pouco das cosplayers junto das IMAGENS, que é o que realmente “tutu mundu” quer.

E se você, amigo ou amiga tarado que não quiser ler nadinha, basta ir direto para a Galeria de Imagens que fica no fim do texto. Espero que realmente Apreciem, rs.

Qual foi o Primeiro Aparecimento da Power Girl?

Cosplay power girl Jaycee

Cosplay power girl Jaycee

Para fazer esse texto li dois artigos muito dos bons na HQManiacs (pt-br) sobre a Poderosa, que vou meio que usar como fonte. Ou seja… qualquer coisa só visitar os caras (o link dos artigos estão no fim do post).

Pois então… a primeira vez que o conceito de “Power Girl” apareceu, foi com uma historinha aonde a Lois Lane imaginava ser a “Power Girl” com seu side-kick, o “Power man” (ele mesmo, o Clark). Foi na Superman #125 sendo batizada com o nome de “Lois Lane’s Super-Dream” (O Super-Sonho de Lois Lane) em 1958.

Power Girl cosplay GraceyDarling (Reino Unido)

Power Girl cosplay GraceyDarling (Reino Unido)

Depois disso, somente em janeiro de 1976 na revista All Star Comics apareceu a primeira versão da Power Girl (de verdade), junto com os personagens Sideral e Robin na revista denominada “The All-Star Super Squad” (O Super Esquadrão All-Star).

Ela foi escrita por Gerry Conway e desenhada por Ric Estrada e Wally Wood. Foi a partir daí que a Poderosa começou a fazer parte da “Sociedade da Justiça” que era o principal grupo da revista.

Como assim “Sociedade da Justiça”?

Vegas PG Cosplay (USA) a esquerda e Ivy Doomkitty (USA) a direita

Power Girl Cosplay Vegas PG (USA) a esquerda e Power Girl cosplay Ivy Doomkitty (USA) a direita

Como eu expliquei no texto da Super Girl, a DC é uma loucura total. Basicamente a Sociedade da Justiça é um grupo de “heróis mais velhos” que existia na Terra-2. Mas como assim, TERRA-2??

Bom.. antes da Crise das Infinitas Terras existiam varias terras, varias realidades diferentes. E a Power Girl era como se fosse a Super Girl da Terra-2. Mas uma Super Girl… bom a Kara Zor-L ou Karren Starr (que trabalha numa empresa de softwares) nunca foi boazinha, menininha e tals, como a sua “igual” da Terra-1.

Power Girl cosplay Variable (Australia)

Power Girl cosplay Variable (Australia)

A Power Girl na verdade, chegou a liderar a Sociedade da Justiça na Terra-2 quando o Azulão se aposentou e dizem os textos, era muito, muito mulher mermo. Saca? Não comia desaforo e nem era bobinha. Depois ela virou amiga da Caçadora que também parece por lá… e eu não vou alongar muito isso não rs.

Foi também nesta época (ainda quando ela logo apareceu) que a cada edição, o arte-finalista Wally Wood fazia ela mais… Peituda kk. Até o dia que a Editora da revista pediu para o safado parar com a “safadeza”.

A Power Girl Pós-Crise

Power Girl cosplay Ardella (Australia)

Power Girl cosplay Ardella (Australia)

Na Terra-2 a Power Girl era prima do Azulão tal a Super Girl do universo “normal” da DC. Mas pós-Crise das Infinitas Terras ela passou a fazer parte do grupo “normal” da DC. Por isso não dava mais para ela ser a prima (porque já tinha uma, oras).

Então inventou-se descobriu-se que na verdade ela era descendente de um mago de Atlantis chamado Arion. Os Atlantis (eras atrás) eram uma sociedade muito evoluída geneticamente (foi de onde vieram os poderes dela). E com o tempo o tal magão ganhou uma netinha chamada Kara (que é a própria Power Girl!).

Power Girl Cosplay Variable (Australia) e Caçadora Cosplay (Huntress) Strawdoll

Power Girl Cosplay Variable (Australia) e Caçadora Cosplay (Huntress) Strawdoll

Assim ela ficou em animação suspensa numa tal “Simbionave” para que um inimigo mortal de seu querido vovô não dominasse o corpo de sua netinha de belo atributos (e que atributos!). E depois de tuuudo isso… foi que ela apareceu “para gente”.

Mas… em outra reviravolta (editorial) descobre-se que ela não é neta de atlante nenhum (cacetada, parece novela Mexicana!). A Power Girl acabou voltando a ser a Kara de um universo paralelo que foi destruído durante a “Crise Infinita”, ficando com o nome de Karen Starr (e sendo tudo aquilo que a gente já sabe).

Power Girl cosplay Ardella

Power Girl cosplay Ardella

Agora… a história de origem da Poderosa foi contada por Geoff Johns e a artista Amanda Conner numa mini-série em quatro partes que foi publicada na nova revista mensal JSA Classified. Eu imagino que seja justamente, a história da “Terra Paralela”. Confesso para vocês que isso é muito pra minha cabeça e não vou comentar kk. Qualquer coisa, leiam os 2 artigos que deixo aí embaixo!

Aonde eu vi a Power Girl e outros Pensamentos

Power Girl cosplay Crystal Graziano (USA)

Power Girl cosplay Crystal Graziano (USA)

Eu vi a Kara pela primeira vez na Liga da Justiça Ilimitada, como a vilã Galatea (que era uma clone da Super Girl). O que me deixou muito confuso sobre ela ser boa ou não (boa sabemos que ela é, digo boa no sentido outro kk). Enquanto que a segunda vez que vi a personagem foi no filme animado Superman/ Batman: Inimigos Públicos.

Nessa animação ela não é nem um pingo geniosa e mais parece uma versão da Super Girl + peituda rs. O que me faz pensar em três coisas distintas: Se a Poderosa chegou a escapar da Crise nas Infinitas Terras e da Crise infinita (vamos combinar, isso é mudança editorial… tomara que tão boa quanto todo mundo fala) foi porque a personagem tem MUITO apelo junto aos fãs.

Em outras palavras, os fãs AMAM a Power Girl. O que me faz pensar que deve ser por que ela é “Incrível”, afinal até liderou A Sociedade da Justiça (sendo a primeira personagem feminina a liderar um “super grupo”) e parece que hoje lidera a “Sociedade da Justiça All-Stars”. Sem contar os atributos rs.

Power Girl cosplay Eve Beauregard (Australia)

Power Girl cosplay Eve Beauregard (Australia)

A terceira coisa (dela ser geniosa e ter “atributos”) é que ganhou uma mini-serie que VENDEU MUITO nos USA (é a própria história de Origem da Pwoer Girl que comentei mais acima). Você pode ler sobre isso Clicando Aqui.

Estamos realmente falando de uma personagem que deve ser bem adorada. E podem crer, só atributos não fazem uma personagem “surgida numa revista-2” ter tanto sucesso não. Agora vamos para as cosplays!

As Lindas Cosplayers e a Galeria de Imagens!

Power Girl cosplay Danica

Power Girl cosplay Danica

Finalmente a parte boa! Tudo me leva a crer que as australianas adoram a Power Girl! Temos aqui as lindas e maravilhosas Ardella, Eve Beauregard, e a Variable, todas cosplayers vindas da Austrália com belos atributos (#partiuAustralia) — e uma foto da Variable com a Strawdoll de Caçadora!

Depois a Crystal Graziano, Luri Nahl’s Cosplay e a Vegas PG (que aparece numa foto com a Linda Ivy Doomkitty, todas as três americanas, sendo que a Ivy  vive lá e acho que ela também é (clique nos links para ver os especiais das cosplays!).

Power Girl cosplay Variable

Power Girl cosplay Variable

Fechando com a GraceyDarling (do Reino Unido), a Kitty Honey (argentina) que já apareceu por aqui no Especial de Cosplay da Canário Negro. A Serena Vitaliano (italiana), a Jaycee Cosplay, a Danica a linda Yaya Han e também a Enji Night (clique nos links para ver os especiais das cosplays!).

Power Girl cosplay Luri Nahl’s (USA)

Power Girl cosplay Luri Nahl’s (USA)

Espero que curtam. MODERADAMENTE, porque Vicia!

Galeria de Imagens das Cosplays da Power Girl

Power Girl cosplay yaya han

Power Girl cosplay yaya han

Fonte:

Wikipedia: [Link]
Artigos sobre a Power Girl no HQ Maniacs (em português!):
[Parte 1] e [Parte 2]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s