Psylocke – Cosplay Gata da Semana Especial

Eu não disse que ia fazer um especial de cosplay da gatíssima Psylocke? Promessa é divida meus caros amigos e amigas, hoje temos um especial dessa linda musa dos X-men com seus poderes telecinéticos e de combate — e vou te falar, cada gata viu!

Psylocke – Cosplay Gata da Semana Especial

Yaya Han

Yaya Han

Especial de Cosplays: Gatas da Marvel

Mary Jane (por Stacey Rebecca)> Viúva Negra> Gata Negra> Psylocke> Ms Marvel > Emma Frost > Vampira

Essa é uma personagem meio desconhecida dos X-men. Na verdade, eu mesmo nunca cheguei a ver ela numa animação ou mesmo numa HQ — já que até hoje só li Graphics Novel da DC, me julguem rs. Então, aonde que eu vi ela? Ahh… a primeira vez que me deparei com a Psylocke foi num game dos X-men para Snes.

Saudosos tempos aqueles… Eu achava ela linda e maravilhosa, mas nunca consegui jogar direito com a Psylocke. Hoje em dia, acabei me deparando novamente com essa linda mutante graças as várias cosplayers que fazem a telepata especialista em artes marciais.

Cosplay Psylocke Shermie (Brasil)

Cosplay Psylocke Shermie (Brasil)

Simplesmente gamado nelas e no meu histórico gamístico com a gostosa, e também como prometi fazer um especial dela e de cosplays Miss Marvel (que já está, online e você pode ver seguindo o link!) cá estou cumprindo minhas palavra! Pois então, vamos falar um pouco da personagem!

Quem é a Psylocke?

Psylocke Cosplay VickyBunnyAngel

Psylocke Cosplay VickyBunnyAngel

Lendo o artigo da Wikipedia sobre a Psylocke fiquei completamente confuso! Mas resolvi fazer meio que um remexido básico na personagem para ficar bem entendível, rs. Então, o nome dela é Elisabeth “Betsy” Gloriana Braddock, irmã gêmea do Capitão Britania (sim na verdade ela é inglesa!). Mas como assim ela é inglesa?

A personagem foi criada por Chris Claremont e Herb Trimpe e apareceu pela primeira vez na revista publicada no Reino Unido: Captain Britain vol. 1 #8 (Dez. de 1976). Ela tinha poderes telepáticos e de premonição e trabalhou para a SHILD. Logo depois do irmão se aposentar, ela assumiu com todos os poderes dele, mas acabou tendo seus olhos perfurados pelo vilão Mestre dos Assassinos.

Psylocke Cosplay Mostflogged (USA)

Psylocke Cosplay Mostflogged (USA)

Logo depois disso, Psylocke foi sequestrada pelo vilão Mojo que colocou olhos “mecânicos” (biônicos?) nela, para que gravassem tudo o que ela via. Ela é então salva do vilão e passa a viver com os X-men. Com os mutantes, Psylocke ajuda os muuito, mesmo só tendo poderes de premonição, guiando os mutantes em diversas missões com grande sucesso — inclusive os guiando até o “Portal do destino”.

Vocês ainda está lendo este texto? Então, o “Portal do Destino” meio que oferece uma segunda chance para quem os atravessa — e Psylocke depois de o atravessar aparece na China sem memória nenhuma! E aí a gente vai entender como a Psylocke é oriental na maioria das versões.

Yaya Han

Yaya Han Cosplay Psylocke

Quando ela chega na China, um tal de Matsuo Tsurayaba com a ajuda de Espiral trocam o corpo dela pelo o da ninja assassina chamada Kwannon (por isso ela luta tão bem!) e ficou sob o domínio do Mandarím (vixe até o vilão do Homem de Ferro está envolvido!), sob o nome de “Lady Mandarim”.

Ainda como a Lady, Betsy enfrenta Wolverine e Jubileu (sacaram como ela é foda?) e foi nesse combate que ela começou a manifestar seu poder de forma mais ofensiva através da adaga Psíquica! Ela vê a si na memória de Wolverine e lembra de tudo, partindo com ele e Jubileu para resgatar os outros X-men que agora se encontravam capturados em Genosha. E chega!

Yaya Han

Yaya Han Cosplay Psylocke

Acho que agora entendemos os poderes psíquicos dela, como ela tem grande habilidade de combate e ainda possui suas adagas psíquicas. E digo mais, assim como a Zatanna e a Canário Negro (você pode ver o especial de Cosplay das duas seguindo o link), Psylocke é outra personagem que precisa de um Frank Miller.

Vamos para as cosplayers!

Psylocke Cosplay Sinne Doll (USA)

Psylocke Cosplay Sinne Doll (USA)

Ver a linda cosplayer chinesa/ americana Yaya Han de Psylocke é uma necessidade, digo logo. Conheci a personagem como sendo uma oriental, e vamos combinar, a Yaya além de ser um gata, ficou perfeita de Psylocke (e em dois ensaios diferentes!). Temos também a linda brasileira Shermie (que já apareceu aqui como Gata Negra).

Depois as americanas Mostflogged, Sinne Doll (as mais ousadas!), com a “abundante” Ivy Doonkitty. A também maravilhosa VickyBunnyAngel e uma imagem da RachniQueenCosplay. Se alguém me perguntar, claro, a Yaya Han deu show viu. E a VickyBunnyAngel… haja coração — siga os links para ver o Especiais de Cosplay das cosplayers aqui no site!)

Ivy Doomkitty Cosplay Psylocke

Ivy Doomkitty Cosplay Psylocke

Para ver as cosplays da Psylocke basta clicar na Galeria de Imagens!

Fonte:
Wikipedia: [Link]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s