Irreversível – Critica do Filme: O Título levado ao pé da letra!

E nosso querido amigo Aldair retorna com suas míticas criticas de filmes! Desta vez é a review do filme Irreversível de 2002, com a dona maravilhosa Monica Bellucci, num filme de forte com cenas impactantes e até perturbadoras… Boa leitura pessoal!

Irreversível – Critica do Filme: O Título levado ao pé da letra!

irreversivel-euzinha_nit21

Primeiramente: Sinopse

O filme narra em ordem inversa a história de dois homens em busca de vingança. A primeira sequência mostra dois amigos desesperados, Marcus e Pierre, saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex, então namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.

 

Em Segundo Caso: Eu não achei o que procurava no filme.

Depois de ler vários artigos, críticas, elogios, repulsas e etc eu decidi assisti-lo, pois já devem ter percebido que curto filmes de gênero duvidoso e com cenas e enredo polêmicos, porém Irreversível conseguiu me surpreender pelo fato de não conseguir me SURPREENDER em nada. O filme tem uma forma diferente de se passar sendo ele de trás pra frente e abordando os acontecimentos adiante e depois mostrando a cada cena que se passa o motivo pelo qual a cena anterior ocorreu assim então fazendo jus ao seu título em todos os sentidos o que torna o filme inteligente, até a cena mais comentada que é a do estupro, depois dela nos é mostrado a vida dos personagens e como eles se conhecem, acredito que para nos passar uma sensação emocional e dramática tornando assim a cena do estupro e o desfecho dos acontecimentos que são passados no inicio do filme cada vez mais dignos de ódio porém pra mim passou batido (sou frio pra cara***). Uma das cenas que me deixaram feliz por ter assistido foi a do assassinato com o extintor mais mesmo assim não o torna um filme tão bom para mim.

tumblr_msbss2JRN21svlzvlo5_500

Uma das cenas que me deixaram feliz por ter assistido foi a do assassinato com o extintor mais mesmo assim não o torna um filme tão bom para mim.

A Cena do Estupro: Esperava algo realmente perturbador, porém foi um passeio no parque!

A cena que é praticamente o foco deste filme e tudo que nele acontece nos é dada pelas críticas e etc como uma cena bem perturbadora, chegando a ser bem próxima do que poderia se dizer real e com uma violência extrema. O Que eu achei? Que deu pra o gasto! Já vi cenas melhores onde não só imagens físicas é posta a prova e sim o fator psicológico, fazendo eu ter ódio do estuprador mesmo sabendo que é  apenas um filme e nada daquilo foi real, sem desmerecer a atuação dos atores deste filme (sendo que foi uma das duas melhores cenas, as demais tem uma atuação fraquíssima) por isso mesmo não irei nem comentar qual filme eu me sensibilizei com a cena de estupro, porém este é meu ponto de vista, se for contra tudo bem não estou aqui pra julgar ninguém só para relatar o que eu acho e nada mais.

port_009

O Que eu achei? Que deu pra o gasto!

Enfim, o filme é bom ou ruim? Mais ou menos!

Irreversível tem uma história boa e uma forma ainda melhor de ser contada o problema é que para mim, mesmo sendo uma boa forma de ser contada e como já havia dito, o fez fazer jus ao título em todos os sentidos, eu praticamente acho que não deveria ter sido feito este procedimento, pois pra mim se foi pra eu ficar comovido e sentir ódio do que ocorre: Na real?! Só me fez “brochar emocionalmente” aos poucos! Além da do movimento da câmera que também é “Irreversível”, inteligente também, porém dizem ser nauseante, talvez, se eu for alguém com problemas visuais ou epilético (e ainda assim duvido que teria problemas). Para concluir esta parte de meu Review, o filme é bom, mais aconselho a assisti-lo sem ler os elogios para não esperar demais e acabar mergulhando de cabeça e ter um galo enorme depois.

2002---monica-bellucci-e-vincent-cassel-se-beijam-em-cena-do-filme-frances-irreversivel-1377528747435_956x500

Para concluir esta parte de meu Review, o filme é bom, mais aconselho a assisti-lo sem ler os elogios para não esperar demais e acabar mergulhando de cabeça e ter um galo enorme depois.

Atuação e o que ocorre depois da cena do estupro: Aula de sexo entre amigos!

Vou explicar algo que falei anteriormente que nada mais é que as duas melhores cenas do filme: São a Cena do Estupro (só que nada tão surpreendente e que você já não viu em filmes de terror que só tem putaria) e a Cena do Assassinato com o Extintor (ela é uma “Suprise Motherfucker”, assista e irá entender) fora isso a atuação é na beira do medíocre, nem vou tentar explicar, assista e tire suas próprias conclusões, depois da cena do Estupro é literalmente um debate sobe sexo entre o ex o atual e a gostosa protagonista que quase sempre ta de farol aceso no filme (nem sei se é de proposito ou não ou se é real ou arame) enfim chega até ser legal de ouvir por ser tão estranho e liberal, e depois é seminu aqui outra ali (lembrando que este filme logo no começo se passa em uma boate gay então é ro** com ro** por 6 minutos de câmera girando até a situação complicar e virar sangue e crânios esmagados).

irreversible2

Um debate sobe sexo entre o ex o atual e a gostosa protagonista …enfim chega até ser legal de ouvir por ser tão estranho e liberal.

Para Concluir: Sentido Cômico 

Algo que me fez pensar foi a amizade entre o casal de enamorados com o ex da dita cuja, sendo que é algo realmente levado pra “friendzone” e pode ser interpretado como o cara “reserva”, porém o ex “comeu” do prato principal, mesmo sendo inusitado tem um sentido cômico e assim que eu termino este review, espero que tenham gostado e lembre-se, se não assistiu, assista e tire suas conclusões e se já assistiu já deve ter opinião formada pois esta foi a minha.

7a352730d5319946048a58d2a021d2a2

“Friendzone” …o cara “reserva”.

 O Tempo Destrói tudo!

 

Deixe uma resposta

