Intocáveis – Critica: Um Filme a ser Lembrado!

Outra grande resenha feita pelo nosso querido amigo Aldair, desta vez sobre o lindo filme de 2012, Intocáveis, baseado numa história real. Leia a critica e se prepare para se emocionar, até rir, aprendendo sempre um pouco mais sobre a vida! Boa leitura!

Intocáveis – Critica: Um Filme a ser Lembrado!

bloglp-intocaveis

Sinopse

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Minha Humilde Opinião

Este filme me surpreendeu bastante tenho que admitir, drama simples porém envolvente, comédia divertida nos momentos certos e sem necessidade de apelação, valor da amizade posto de uma forma simples e focado em algo verdadeiro, enredo bem adaptado sem forçar a barra tornando o filme algo que você assiste de uma forma magnifica e satisfatória. Apesar de ter fatores que podem ser interpretados, como racistas, desigualdade social, impor ideais e diferenças nas classes sociais e clichês já vistos em outros filmes se perceber e assimilar o que de verdade é passado pelo filme logo irá entender que tudo que falei são idéias equivocadas e o que pode ser tratado com algo nocivo nada mais é do que uma crítica a própria sociedade sobre coisas reais hoje em dia.

the-intouchables-remake-with-chris-tucker

Os Atores?

Os atores deste filme desempenham um lindo papel do começo ao fim, os personagens, suas histórias são passadas de forma simples, a cada cena cada um vai aprendendo sobre o outro e sobre si mesmo, a cada aprendizado há uma ação simples que é demonstrada ao decorrer do filme e se conseguir notar tudo isso verá que isso torna o filme muito inteligente e terá uma noção do que significa aprendizado e amizade aplicada no dia dia e que pode ser usada em sua vida. Os atores assimilam e interagem tão bem que as vezes chego acreditar que foram destinados a estes personagens muito antes de se tornarem atores ou seja apenas uma excelente atuação posta em prática sem precisar esforço, enfim “um filme a ser lembrado”.

filmz.ru_b_116991

Qual Real Gênero do filme? Comédia ou Drama? 

O Real Gênero deste filme meu querido(a) leitor é simplesmente a vida! Sem rodeios, sem enigmas ou variáveis, o valor da vida nos seus mínimos e simples detalhes, o filme consegue passar isso de forma envolvente e pode lhe tirar risos com cenas leves e pode lhe comover com cenas ainda mais leves, porque? Pela palavra que ousei repetir muitas vezes neste texto e irei repeti-la mais vezes que nada mais é do que a simplicidade. Não o julgue como um filme apenas para rir ou um filme que lhe arrancará lágrimas nem que lhe deixará em ambos os gêneros satisfeito, assista-o com o intuito de se sentir bem com o que será passado e aprenda a viver mesmo que seus problemas sejam grandes ou pequenos, que você seja rico ou pobre tudo tem seu devido valor. Um grande aprendizado você terá recebido e assimilado.

43461

Conclusão e Honras

Não posso deixar de dar as honras também aos diretores, roteiristas e aos grandes amigos que tornaram esta historia um lindo filme (baseado em fatos reais), enredo bem trabalhado e elaborado e com o fator crucia de ser tirado de uma história real o torna ainda mais comovente sincero e de valor inestimável para algo que nunca devemos perder que é a amizade, pessoas que não compartilham do mesmo sangue podem viver como irmãos pois a amizade os torna uma família!

mesa-intocable

A maior das honras será para quem leu este artigo, meu sincero obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s