ENTREVISTA COSPLAY – HIRU CHAN

Bem vindos a minha primeira entrevista para o site A Fonte Geek, espero que gostem o tanto quanto eu gostei. Gabriela também é conhecida como Hiru e me deu a honra de conversar com ela, espero que entretenha a todos.Caso queiram ver mais sobre a entrevistada esta aqui o link de sua page: Hiru Cosplay

ENTREVISTA COSPLAY –  HIRU CHAN (GABRIELA)

000

Especial de Cosplayers: Gatas Brasileiras
Ju TsukinoPlu MoonLayze Michelle (Zelda Cosplay)Daniele VedovelliShermie Laura PyonRinecosKarenBaniAngie StarlingStarship CosplayJuka Crasoves  – Luna GabriellaHiru Chan (Entrevista)Dia-chan (Nagisa Cosplay)

Agora vamos a Entrevista:

1° Boa Noite é uma honra entrevista-la, obrigado pela oportunidade e sem mais delongas gostaria que dissesse seu nome, idade e há quanto tempo faz cosplay?

RESPOSTA: Boa Noite! Ah, que isso, falar de cosplay sempre é um prazer para mim! Meu nome é Gabriela, tenho 18 anos e faço cosplay a 5 .

2° Quantos e quais Cosplay você já fez?

RESPOSTA: Hum… Vamos ver. Já fiz Nove cosplays! Kuchiki Rukia ( Bleach) , Kyoko Sakura ( Madoka Magica), Leenale Lee ( D-Gray Man ), Eren Jaeger ( Shingeki no Kyojin ), Jellal Fernandes ( Fairy Tail), Uzumaki Naruto ( Naruto), Ukitake juushirou (Bleach) , Masamune Takano (Sekai Ichi Hatsukoi) e Koizumi Risa ( Lovely Complex ).
Espero não estar esquecendo nenhum (risos).

3°Teve algum cosplay que você fez que acabou por custar mais do que o esperado?

RESPOSTA: Acho que o Naruto me surpreendeu bastante quando fiz as contas e o Eren também (mas o Eren eu já esperava que fosse um pouco mais caro pela quantidade de detalhes).

005

4° Já chegou a ter algum projeto cosplay cancelado ou adiado?

RESPOSTA: Muitos… (risos) Acho que é o que mais tenho! Sempre é muito difícil fechar os projetos que serão feitos em cada ano. Os de 2015, por exemplo, eu mudei muitas vezes até fecha-los. Acho que nunca cheguei a cancelar por definitivo algum projeto. Sempre deixo para outro ano.

5° Qual sua preferência cosplay masculinos, femininos ou ambos?

RESPOSTA: Difícil… (risos) acho que ambos ! Eu tento equilibrar. Ano passado só fiz cosplays masculino e senti falta de fazer os femininos também. Esse ano eu consegui equilibrar melhor.

6° Você faz cosplay para competir, hobby, artístico ou ambos?

RESPOSTA: Antes eu fazia só por diversão mesmo, como um hobbie. Mas esse ano, além de fazer por diversão, também irei competir! Sempre quis interpretar os personagens que eu tanto amo em cima do palco, pois sempre achei bem divertido! E finalmente criei coragem! Acho que mais do que competir por prêmio quero me divertir a cima de tudo.

006

7° O que lhe motivou a se tornar um cosplay?

RESPOSTA: Um dia meu amigo me mostrou algumas fotos de cosplays e eu achei incrível! Então eu pensei – Isso deve ser muito divertido, seria tão legal ser meu personagem favorito por um dia, quero tentar fazer um desses também. No ano seguinte fiz meu primeiro cosplay.

8° Você tem muitos amigos que também fazem cosplay?

RESPOSTA: Quando eu comecei não tinha muitas pessoas próximas de mim que fizessem cosplay também. Mas com o passar do tempo conheci pessoas maravilhosas que amam esse hobbie.

9° Nos eventos, como é tratada de forma geral pelos otakus?

RESPOSTA: Hum… Sou bem recebida e adoro tirar fotos. Fico extremamente feliz quando um fã do personagem no qual estou caracterizada pede parar tirar foto e etc. Mas já fiquei muito chateada com algumas pessoas. Umas aproximam-se e pedem para tirar foto numa boa, outras já chegam te agarrando e outras nem pedem , tiram foto de você comendo, bebendo água… É um pouco chato quando isso acontece, mas fora isso sempre fui bem recebida.

002

10° Os seus cosplays, você mesmo que confecciona?

RESPOSTA: Eu não sou muito boa com trabalhos manuais como costurar (e infelizmente eu não sei [risos] pelo menos por enquanto). Eu encomendo as roupas na mão da costureira e as armas/acessórios minha cosmaker (que é minha dupla cosplay ) faz. Às vezes eu me atrevo a fazer alguma coisa, como, por exemplo, o pergaminho do cosplay do Naruto no modo sennin.

Tive ajuda do Moabi (outro cosplayer maravilhoso que é muito bom pra fazer essas coisas) mas basicamente eu cortei EVA, colei tecidos, detalhes, pintei 2 metros de tecido e fiquei até a madrugada do evento terminando. Eu gosto mais da parte de estilizar perucas, fazer o roteiro para apresentações ,maquiagem (mesmo que eu fique desesperada muitas vezes para conseguir fazer a make dos meus cosplays [risos]).

11° Você faz apresentações seguindo um roteiro do personagem predefinido, você própria cria ou faz no improviso?

RESPOSTA: As apresentações tem que ser previamente gravadas e nós entregamos o áudio no dia do evento, ao fazer a inscrição para o concurso. Então não tem como improvisar na hora. Claro que se algo der errado, improviso é preciso, mas dentro das limitações do áudio que foi gravado.

Eu já fiz roteiro em que apenas peguei uma cena que eu gosto (ou que tem um significado especial pra mim), já fiz um roteiro original de acordo com a personalidade do personagem e me baseando em cenas do anime. Também tem a opções de pegar uma cena e adaptá-la (fora a categoria livre que você pode soltar a sua imaginação).

Como eu não tinha coragem para apresentar, apenas fazia os roteiros e deixava no computador, mas pretendo resgata-los e coloca-los em prática. Já apresentei um original e amei! Foi extremamente divertido (principalmente por que foi em dupla).

12° O que você acha sobre o mundo cosplay aqui no estado baiano?

RESPOSTA: Hum… Acho que os cosplays estão ficando cada vez melhores! Como aqui é difícil para conseguirmos certos matérias ( muitos para falar a verdade) a criatividade fica solta (risos) . A quantidade de cosplayers tem aumentado bastante também! Fiquei impressionada com os cosplays do ultimo evento que teve aqui em Salvador e isso me deixou muito empolgada para eu aumentar a dificuldade dos meus! Estou ansiosa para ver o que todos estão planejando para 2015!

003

13° Pra você um cosplay deve ser visto pelo lado técnico, atuante ou ambos?

RESPOSTA: Bom, para um cosplayer que queira participar de concursos, tanto a parte “técnica” (roupas, acessórios, armas, detalhes e etc) quanto a parte da atuação (agir como o personagem) são importantes para o cosplay ficar bom e ter uma boa pontuação no concurso). Eu particularmente acho divertido não só me vestir, mas ser o personagem por um dia (andando como ele, falando como ele e etc). Mas acho que isso vai de cada um!

14° Qual o cosplay você mais gostou de fazer?

RESPOSTA: Ah, essa é fácil! Com toda certeza foi o Naruto! Esse cosplay é meu xodó! Desde que eu comecei com o hobbie eu queria muito faze-lo mas achei melhor ganhar mais experiência , pois queria que ficasse bem legal! Ano passado criei coragem e fiz a versão em que ele está no modo sennin (essa versão me marcou muito). Naruto não é meu anime preferido, mas tenho um carinho enorme por ele! Pretendo fazer todas as versões do ninja número um e cabeça oca de Konoha.

15° Pra finalizar, o que você achou desta entrevista?

RESPOSTA: Achei muito divertida! É sempre um prazer para mim falar sobre cosplay!

004

ALDAIR: Obrigado pelos minutos (foram muitos) que me deixou fazer essas perguntas e espero poder ver seu cosplay este ano e sucesso para ti neste e nos próximos!
GABRIELA: Disponha! Obrigada por aceitar a sugestão de Vini em me entrevistar!

001

É isso aí galera mais uma vez volto a dizer que espero que tenham gostado e também espero fazer outros que nem este, até mais!

Créditos

Aos fotógrafos que realizaram as fantásticas fotos ao qual eu humildemente editei: 

Dihen Fotografia

Antonyevans Fotografia

Aldemir Vieira

E um obrigado ao meu amigo Vinicius Gesteira ao qual me sugeriu e encaminhou a entrevista, Valeu Brother!

Uma resposta para “ENTREVISTA COSPLAY – HIRU CHAN

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s