A Teoria de Tudo – Indicação de Cinema: Uma História de Vida e de Ciência

Temos aqui uma indicação de cinema do filme A Teoria de Tudo, feita pelo amigo Daniel, dono do site e página do facebook, Nerd Pobre , parceiro nosso. O filme conta a história do grande cientista Stephen Hawking, e teve diversas indicações ao Oscar. Vamos ler esta indicação. Lembrando que qualquer comentário, Daniel responde!

A Teoria de Tudo – Indicação de Cinema: Uma História de Vida e de Ciência

teoria de tudo

Filme baseado ma biografia do físico Stephen Hawking, que ficou famoso por seus estudos sobre buracos negros, tendo como sua obra mas famosa o livor “A brief history of time”, que tem como título em português “Uma breve historia do tempo: do Big Bang aos buracos negros”.

O filme mostra a historia de vida de Hawking desde o inicio dos seu estudos para seu doutorado quando tinha apenas 21 anos, e a descoberta que possuía esclerose lateral amiotrófica , uma doença motora que fazem com que os muculos parem de funcionar com o tempo.

a-histc3b3ria-do-cientista-stephen-hawking-portador-de-esclerose-lateral-amiotrc3b3fica-c3a9-interpretada-brilhantemente

O filme foi dirigido por James Marsh e teve seis indicações ao Oscar deste ano, entre elas a de melhor filme e melhor ator, sendo grande favorito para ganhar o Oscar de melhor ator pela grande atuação de Eddie Radmayne, ator britânico que vive o papel de Hawking.

Durante o filme o ator conseguiu emular todas as transformações físicas casadas pela doença. Não foi uma atuação de grandes falas, mas o que foi impressionante foi a forma como que o ator incorpora fisicamente as debilitações que Hawking sofreu durante a vida: toda perca progressiva de movimentos dos muculos do seu corpo, as dificuldades de falar anadar e ate a perda destas capacidades em uma atuação muito convincente.

24/09/13 First day of filming around re Stephen Hawking film

A teoria de tudo é um excelente filme que merece todas as indicões ao Oscar que teve e vale muito à pena ser visto. Uma grande historia de vida e deveras emocionante.

a teoria de tudo 02

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s