Batman (Filmes do Nolan) – Resenha: História, Principais Personagens, Coringa e Gotham – Eu queria ser o BATMAN!

E lá vem de novo nosso querido amigo Aldair, com uma resenha feita sobre toda a Trilogia de filmes do Batman feita pelo nosso querido Nolan. Aqui você encontra curiosidades, cenas inesquecíveis do filme, e claro uma opinião bem fundamentada sobre todo o conjunto da obra. Vamos à leitura!

Batman (Filmes do Nolan) – Resenha: História, Principais Personagens, Coringa e Gotham – Eu queria ser o BATMAN!

Capa

Eu gosto de causar uma ideia legal ao meu respeito então nada melhor do que trabalho pesado (risos). Irei passar pra vocês um texto bem longo porém espero agradar a gregos e troianos e principalmente aos brasileiros que lerem (risos).

Falarei sobre os três filmes e citarei o que me chamou atenção, porém não irei focar em muita coisa e sim no que acredito ser mais importante ninguém gosta de “garotos tagarelas” ou informação desnecessária.

Enfim chega de papo vamos aos resultados.

BATMAN BEGINS

B1 01

Já assisti este belíssimo filme várias vezes e fico surpreso com o que vejo todas as vezes, apesar de ter coisas que não foram muito de meu apreço não são de me deixar desinteressado ou julgá-lo como algo ruim por apenas uma simples antipatia minha (risos).

Sua história é contada tão bem que fico espantado com tamanha adaptação coisa rara hoje em dia, quase sempre acabamos por ter um roteiro adaptado do original com tantas mudanças geralmente drásticas (ou burras) que acabam por estragar o filme de imediato.

A história de Bruce e a família Wayne, seu treinamento e mudanças, sua descoberta e ascensão há Batman são contadas de uma forma muito calma, porém extremamente excitante e de prender a atenção do começo ao fim.

Vilões

96zjao8mo3bmhfk1u9ko051wv

Seus vilões são excelentes para um começo de trilogia e o seu principal vilão nos deixa a mercê de uma história que pode interligar a algo muito maior, a atuação também é ótima a não ser (eu tinha avisado que algo me incomodou) pelo Espantalho, na minha concepção foi um vilão um tanto mal aproveitado não pelo enredo do filme e sim por sua atuação que ficou tão simples que eu o considerava um figurante (risos) mas como Ras’Ghul foi extremamente gratificante não liguei muito pra o Espantalho.

Emocional Bem Encaixado

BD-S-7627

Apesar de tudo que ocorre ao filme o que me surpreendeu ainda mais foi o “caso de amor” de Bruce, o que foi muito bem encaixado e que fez eu perceber seu lado humano e emocional o que pode ser uma faca de dois gumes na vida de um herói, porém acredito que além necessário ele foi de enorme valor não só no primeiro filme e sim para toda a trilogia.

Sem me esquecer do Batmóvel!

Batmovél

Não posso me esquecer do incrível Batmóvel, este filme foi longe com a ideia do carro do herói mais não quer dizer que ficou ruim e sim que ficou tão bom que da inveja (risos,até parece que os antigos já não causavam este efeito). A muitas evoluções do mesmo e de outros apetrechos ao longo da trilogia mais o Batmóvel no Begins marcou muito sendo assim merece ser destacado desde já (acredito que já falei tudo apesar de parecer um resumo sei que entenderam até onde eu quis chegar e espero ter chegado).

BATMAN CAVALEIROS DAS TREVAS

B2 01

O segundo filme foi o mais impactante pra mim, não que os demais foram fracos mais este em si foi de um enredo que não escondo meu fascínio e elogios.

Seu elenco continua com a força que mantém o nome de Batman em nossas mentes, de herói para vilão se criou um filme épico pelo menos para mim mais acredito que para muitas outras pessoas também.

Apesar da mudança da atriz que interpretava Rachel, não teve o resultado que muitas vezes acontece que é falta de sincronia de quem assiste ou até antipatia, a atuação foi tão boa que desde o começo foi agradável e gratificante também (mas sempre irei declarar aos amigos que gostei mais da atriz anterior, acredito pela beleza excitante tanto de rosto quanto de corpo da atriz ).

A guerra imposta contra os justos nos dá uma explosão de acontecimentos e de tal inteligência que quem sou eu para comentar algo tão sublime e psicopata (deveria ter o título: “Batman: O Caos Reina”).

CORINGA

B2 03

O que falar dele?! Sua atuação foi algo que não posso descrever, o que li em quadrinhos foi posto a prova e passada com uma nota além do que se pode imaginar, uma dedicação e demonstração de sabedoria e “loucura” dignas do real Coringa, o filme não é apenas de um vilão e sim de um herói e muitas das vezes dos demais participantes, cada um tem um importante papel, porém desta vez ele roubou a cena e se mostrou o agente do Caos e como já disse anteriormente: “O Caos Reina”.

Harvey Dent – Duas Caras

B2 04

De herói do povo para decepção e que poderia chegar a ser o maior destruidor das esperanças de uma cidade tomada pelo terror, mafiosos, morte e com a corrupção como maior mal que há assola por décadas.

Um personagem moldado a justiça mais perdido no acaso, sua atuação é inteligente e bem feita e seu enredo é digno de palmas mesmo ele não sendo o “verdadeiro mocinho”. O que pode corromper a alma de um homem nobre? Será que quando se quer justiça, pode acabar sendo corrompido pelos seus próprios ideais?

Tudo isso é visto neste filme grandioso que não nos foi dado por mero “acaso”.

Cena Para Relembrar

B2 02

O interrogatório foi algo cômico, tenso, de ação rápida e respostas decisivas para todos os acontecimentos finais do filme, sua atuação também chega ao ápice e o clímax é dos melhores, “é rir para não chorar”. Belo e Sádico resume bem a cena sendo assim termino meu segundo relato espero não tê-los deixado tediosos.

BATMAN RESSURGE

280913_Papel-de-Parede-Personagens-de-Batman-O-Cavaleiro-das-Trevas-Ressurge_1280x720

Esperamos um grande fim para esta trilogia e recebemos algo grandioso assim? Sim, primeiro descobrimos como uma mentira salvou uma cidade corrupta em seqüência nos é apresentado um vilão com desejos de vingança e por fim uma guerra onde toda a cidade é posta há prova de sobrevivência e mais uma vez estamos a frente de mais um épico espetáculo.

BANE VS BATMAN

B3 04

A luta entre eles é fenomenal e o que me deixa ainda mais satisfeito é com a adaptação, desde o primeiro filme eles ajustaram a historia passada nos quadrinhos e a adaptaram para que fica-se cada vez mais próxima da realidade e conseguiram em todos sem que perde-se a essência. O ideal de Bane apesar de simples foi muito bom e os acontecimentos com Batman apos a luta também me agradaram muito o que o torna para mim uma das melhores trilogias adaptadas para o cinema.

MULHER GATO

anne-hathaway-mulher-gato1

Apesar da personagem ter sido um pouco ofuscada com tantos acontecimentos, mesmo ela tendo varias cenas e com maioria delas sendo diretamente com o Batman, suas participações acabam por serem simplórias mais com valor muito significativo no final, sua atuação foi linda, sexy, inteligente e cruel de certa forma, enfim foi satisfatória apesar dos por menores.

O Final Digno

B3 02

Neste filme aparece muitos personagens que acabam por proporcionar um final devastador e com um enredo muito bem encaixado como foi em toda a trilogia fora o “Morcego”que surpreendeu até a Mulher Gato (risos) e com um desfecho tão bonito que pra mim valorizou a palavra herói e a vida de uma forma ao qual eu não esperava (fim do meus relatos sobre o terceiro filme).

Menções Honrosas

Alfred

E 01

Como posso deixá-lo de fora não é mesmo?! Sua atuação e a forma como seu personagem agiu desde o começo foi de valor inestimável pra mim,  ele foi o maior aliado, mentor e herói que Bruce teve além de ser o pai que ele não pode ter.

Fox

E 03

Mais um aliado de valor que Bruce pode contar desde o começo, sua atuação é de uma força sem tamanho e seu personagem contém a honestidade e a inteligência que a empresa Wayne e o Batman precisam.

Gordon

E 02

O policial mais honesto de Gotham e que com tantos anos de trabalho ainda tem fé que a cidade pode mudar, atuação maravilhosa ele se torna o aliado de Batman para que se faça justiça em Gotham.

Conclusão e Sentido: Chegando ao “FIM”

Chega ao fim meu review desta magnífica trilogia e antes que me esqueça lembre-se do principal personagem e objetivo do filme: que nada mais é que Gotham. Enfim meus amigos e amigas, espero que tenham gostado.

Epilogo

“JUSTIÇA E PAZ AO POVO DE GOTHAM!”

Deixe uma resposta

